sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Porto vs Juventude Evora


O treinador André Villas-Boas alertou esta sexta-feira para a “imprevisibilidade” dos “jogos mágicos” da Taça de Portugal de futebol e disse querer um FC Porto “alerta” frente ao Juventude de Évora.

Villas-Boas espera, a exemplo do que aconteceu nas rondas anteriores com o Limianos e Moreirense, um Juventude de Évora “motivado” por jogar contra o FC Porto, ainda por cima “no ambiente do Dragão”.

“Queremos acreditar que nos vamos mostrar motivados para o jogo e recordo aqui uma frase de Vicente del Bosque acerca do Portugal-Espanha (4-0), em que disse que o campeão do mundo não tinha encontrado motivação”, disse.

O treinador reconhece “discrepâncias” enormes entre ambos os conjuntos, mas afasta a ideia de que será um jogo fácil. “Todos esperavam que o FC Porto ia a Moreira de Cónegos passear e teve que se aplicar a fundo”.

“Queremos seguir em frente na competição”, referiu Villas-Boas, que pretende reduzir o factor imprevisibilidade e jogar com a motivação no topo, para evitar erros que se possam pagar caro.

Villas-Boas referiu que irá promover a “gestão da equipa”, mas que irá apresentar um onze “competitivo, dado que todos os jogadores dão a máxima garantia. A equipa está pronta e com várias opções”.





James, que regressa aos eleitos juntamente com Maicon e Álvaro Pereira, é um dos jogadores menos utilizados do FC Porto que irá ter a sua oportunidade no sábado frente à Juventude de Évora.

O treinador dos “dragões” recordou ainda o “alívio” sentido na repetição falhada da grande penalidade do Vitória de Setúbal e admitiu que, “após uma primeira parte excelente, a segunda foi muito mal conseguida”.

Villas-Boas defendeu que, frente ao “bem organizado” Vitória de Setúbal, também “não foi tudo negativo” e recordou que “o FC Porto vai continuar a ter dificuldades em alguns jogos e nem todos serão goleadas e grandes espectáculos”.

O treinador considerou ainda que parte da intranquilidade da equipa frente ao Vitória de Setúbal, principalmente na segunda parte, passava através do público: “Não ajuda e cria ansiedade e dificuldade”.




Abordando ainda a actuação de Elmano Santos no jogo com os sadinos, que terminou com o triunfo dos “dragões” por 1-0, Villas-Boas considerou que o árbitro esteve bem nas duas grandes penalidades e confessou não ter ouvido o apito.

Em causa está a grande penalidade mandada repetir por Elmano Santos, no final da partida, por alegadamente Jailson ter rematado sem o árbitro ter apitado. Depois de ter marcado à primeira, Jailson falhou à segunda.

André Villas-Boas admitiu ter brilhado frente ao Setúbal, onde estava em jogo manter a distancia para os perseguidores. “Estrelinha de campeão. Queremos acreditar que foi isso que aconteceu”, ironizou.

Outra polémica, comentada por Villas-Boas, foi uma alegada declaração do sadino Colin segundo a qual Falcao lhe terá confidenciado que não havia grande penalidade no lance que deu o golo ao FC Porto.

“Isso é um disparate. Uma oportunidade para o Colin brilhar com uma mentira”, disse André Villas-Boas.

Faça parte do nosso grupo de apostadores na BetClic, e aposte connosco




Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

António disse... [Responder a Comentario]

Carrega Juventude que tu vais conseguir...não levar meia duzia.
Sou do benfica e do Juventude de Évora pois é a minha cidade de nascimento e ainda a cidade onde vivo.
Por razões de trabalho não vou puder ir, vão alguns autocarros com adeptos do Juventude

Borges disse... [Responder a Comentario]

Uma coisa que aconteceu nesta conferência foi AVB falar de outro clube.
Ele não tem que se preocupar com os outros, apenas consigo mesmo.
Às vezes, ela peca por falar demasiado...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

Tembém concordo Borges...

Alias já falei varias vezes aqui sobre isso, o AVB por gostar de responder a tudo e querer passar essa imagem, coloca-se a jeito para depois cair nestas rasteiras...

Mesmo eu achando que ele tem razão, penso que um treinador nao deve responder a dirigentes... Cada macaco no seu galho.

MAs lá está ele ainda não conseguiu separar quando é preciso a parte de adepto e de treinador nas outras alturas.

Internamente faz muito bem nao separar, mas para o exterior por vezes é preciso saber separar

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol

não estou de acordo,neste momento o AVB é a vós mais escutada no úniverso Portista (porque o PC optou por estratégia ficar mais reservado) então o AVB tem que por estes calimeros/manadas no devido lugar!então por um suposto penalti que não existe,vem os calimeros fazer barulho depois de como foi o empate com o FCP em Alvalade?é mesmo falta de vergonha!eu acho bem ele falar abertamente nas conferencias,desde que não seja mal educado,e ele é suficientemente inteligente para dar baile a esta meserável comunicação social em Portugal,aliás já o provou.

ps: sou um visitante regular do blog e acho um bom trabalho.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Eu também concordo com isso, que e a unica voz ouvida no Porto, mas isso acontece porque é a unica que fala...

Mas continua a pensar que estes assuntos não são para o treinador, porque esta atrair para ele barulho a mais...

Agora existe um MAS... Se ele tiver estofo para aguentar, e nao o estabilizar... Poderá ser uma boa tecnica para tirar a atenção da equipa...

Mas noutras alturas já tive mais certeza disso, penso que neste caso foi mesmo o adepto que nao conseguiu ficar calado...

E sei que os adeptos do Porto à 1ª vista batem palmas e gostam de ouvir... MAS... lá está existe sempre um MAS...

Abraço

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.