sexta-feira, 12 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Será Possivel?

Eu sinceramente fico estupefacto, com ESTE Benfica. Tal é o desplante dos seus dirigentes. Eles fazem o que fazem ao Benfica e depois, pensam que basta enviarem mensagens ”Manada” que tudo fica normalizado... Mas será que ainda existe alguém com o mínimo de inteligência que caia no cântico do vigário destes senhores?

Qual o meu espanto quando hoje soube das declarações do sr. Luís Filipe Vieira, que ao invés de fazer como no ano passado e estar caladinho, deixando a sua equipa trabalhar em paz (que bem precisa) continua a vir constantemente para a praça publica, com as suas já habituais mensagens ”Manada”, que acredito já não colem na maioria dos sócios… Desta vez o motivo foi a explicação do resultado negativo de cerca de 19 milhões de euros do exercício de 2009/10

Então analisemos as seguintes mensagens de LFV:


“O mais fácil seria desbaratar toda a estrutura do ano passado, apresentando seguramente outras contas, mas isso significaria hipotecar o futuro”


Mas que Futuro é que ele se refere? Para quem apenas gosta de falar do passado, esta é uma inovação! O Futuro que ele se refere, é o presente que todos nós estamos assistir, uma equipa moribunda, que não se encontra dentro do campo e que tem no seu treinador, a imagem de desnorte e de medo, que paira em todos os adeptos…
Olhando para este Benfica penso que desbaratada, já está a equipa, pela teimosia dos seus dirigentes, que não souberam lidar da melhor forma com as suas próprias declarações, e com o próprio sucesso, mas neste campo, até podemos compreender, visto ser coisa rara.


Lembram-se das mensagens ”Manada” que foram passadas no ano passado? Os jogadores só saiam pela cláusula? Pois é… Este é o preço a pagar! O que esperam que um jogador sinta, quando tem contratos 3 vezes melhores e não o deixam sair, com a falsa esperança que este ano iam ser a equipa revelação da Europa? Não podia dar noutra coisa! De quem é a culpa? Das escutas? Do Pinto da Costa? Dos Árbitros? Do BPN?


“A estratégia apresentada sempre passou por privilegiar o investimento e os resultados desportivos, sem que isto implicasse comprometer a solidez das nossas contas”

Solidez das contas? Resultados desportivos? Será que ouvimos bem? Então peguemos nesse mesmo relatório entregue pelo Benfica SAD à CMVN e analisemos o seguinte:

- O Benfica indica que o Passivo passou de 178,636 milhões de euros no final do ano fiscal de 2008/2009 para 373,793 milhões de euros, um acréscimo de 109,2% ou 195,157 milhões de euros em valor absoluto.
- Os empréstimos obtidos duplicaram, passando de 107,485 milhões de euros para 216,47 milhões de euros.
- O Passivo a fornecedores subiu 62,4% de 27,001 milhões de euros, para 43,851 milhões de euros.

E ainda tem a lata de dizer que a estratégia passa por resultados desportivos, sem comprometer a solidez financeira? Se isto não é mensagem de ”Manada” o que é?
Só mesmo os sócios do Benfica podem defender e entender uma coisa destas, porque só aqueles que levaram com a lavagem cerebral, é que podem compreender e aceitar uma coisa destas, sem nada dizerem…




“Estou convencido do acerto das opções tomadas. Foi assim que conseguimos transformar o plantel num dos mais seguidos e valorizados do futebol europeu”


Meus amigos, eu sempre que leio estas declarações, farto-me de rir… É inevitável… Mesmo depois de terem assumido que na 10º Jornada, já apenas lutam pelo segundo lugar, ainda tem estas declarações de arrogância! A dizer que está convencido do acerto das opções tomadas? Mas isto prova outra coisa, que dentro daquela casa, não existe um discurso uniforme, logo, não existe liderança nenhuma, porque a liderança vê-se nestes momentos. Não era melhor estarem calados?

Se tiveram um plantel valorizado no ano passado, que o tivesses rentabilizado, porque este ano financeiramente não vale nada…
Um plantel que na 10ª Jornada luta apenas pelo 2º Lugar, que ao jogar com uma equipa do Lyon sem os seus melhores jogadores, permite depois de estar a ganhar 4-0 sofrer 3 golos… O que pode valer financeiramente, para grandes equipas com poder financeiro, e que todos os anos, são obrigadas a lutar por títulos na Champions?

Nunca antes, um treinador do Benfica, teve tanto dinheiro disponível para compras, como teve o Jorge Jesus. Desde Janeiro deste ano até esta data, já foram gastos 64,2 milhões de euros em contratações, reforço de direitos económicos e investimento no futebol de formação.

E isto é que deveria ser explicado. Como se pode ter gasto tanto dinheiro para se lutar pelo segundo lugar… Mas mais uma vez para adeptos e sócios do Benfica, o que é passado, são aquelas mensagem ”Manada” para andarem iludidos que têm jogadores muito valorizados e muito importantes…

Mas depois do que o Hulk humilhou e banalizou o David Luiz e posteriormente o Fábio Coentrão, alguém ainda acredita que os grandes clubes, cheguem aqui e paguem sem questionar?

E para continuar a tentar abrir os olhos aos elementos da Manada, quero que tentem esquecer que é o vosso Presidente, e tentem analisar bem estas declarações, para ver se conseguem perceber, no buraco em que se estão a enfiar…



Repararam como ele até se engasga, quando nem sabe bem como pedir dinheiro aos sócios? Quase obrigando-os?
“Não se assustem com os prejuízos das nossas contas… Elas reflectem a nossa estratégia…”

Deixo uma pergunta:

Quem será mais Idiota? Os sócios por não conseguirem sair do efeito Manada, mesmo com tantas evidencias ou Luís Filipe Vieira, por pensar que ainda consegue enganar alguém?

Abram os olhos para bem do vosso clube enquanto é tempo… Este sr. LFV já descapitalizou varias empresas e vai fazer o mesmo com o vosso Benfica.

Texto: R.A (BestOfFutebol)

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook



Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Talvez naquela altura tivesse 2 ou 3 dos jogadores mais pretendidos da europa... e agora quantos tem? e no final da época?

Pois é, a equipa mais cara de sempre do Benfica a continuar a arrastar-se em campo, em que o único que corre é o Coentrão, no final da época vende algum jogador pela clausula de rescisão? duvido até que venda por metade...

É a equipa mais cara de sempre e será a que mais prejuízo trará. Esquecem-se que para além de comprar jogadores caríssimos com qualidade questionável(como por exemplo o "senhor 8.5 M"), que vão envelhecendo e ninguém os quer nem dados, ainda lhes tem de pagar salários altíssimos e depois admiram-se.

Vi hoje os indisponíveis do Benfica para a 11ª jornada e li duas vezes porque me pareceu ter visto nos lesionados o nome Balboa, e estava mesmo lá o nome... então esse ainda lá está? 4 M para aparecer menos de 2 jogos por época... É verdade sim senhor que o Fc Porto também compra mal, como por exemplo Nelson Benitez, a diferença é que o faz muitíssimas menos vezes que os outros concorrentes, e apesar de o fazer ainda consegue ser campeão.

5audaçõe5 Porti5ta5


Álvaro Pinhal

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Concordo Plenamente... E o Porto tem outra coisa, pode fazer maus negócios como todos fazem, mas depois consegue-os voltar a vender...

António disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
Nem mesmo quando ganham 5 - 0 ao benfica, sem contestação, onde foram claramente superiores ao benfica o bestoffutebol deixa de dizer mal do benfica, e pior ainda algumas são noticias sem fundamento!
Mas como são noticias para a "vara" , eu percebo.
Em relação a situação financeira do benfica, ela é má, todos sabemos, mas qual é o clube, não so em portugal, e que na actual situção financeira mundial que não esta a passar por problemas.
Negar que o benfica tem activos valiosos so porque esta a 10 pontos do porto, tem piada.
Falar no assunto das clasulas é outra piada, até parece que não é algo que se diz ( o jogador so sai pela clausula) por esse mundo fora (inclusive no porto), e depois são vendidos a baixo da clausula ( inclusive no porto).
O benfica financeiramente não vale nada??
Nem vou usar argumentos, tal é a barbaridade que estas a dizer, eu tambem sei que eles não são vendidos pela clausula.
Em relação aos 10 pontos, é evidente que o futebol do benfica esta inferior ao ano passado, mas voces estão esquecidos dos roubos que ja se viram este ano ao benfica (academica,nacional, e guimarães)e os penaltys por marcar contra o porto, mas nos não!
La estamos nos a falar dos arbitros, mas os factos são estes.
Se os erros dos arbitros são propositados, era outro assunto, mas negar que os houve é que não!
Mais um comentario para a "vara", dizer que o "benfica esta a lutar pelo 2º lugar", tu queres fazer entender que aquele sr. falou pelo benfica, so porque é presidente da mesa de A. , mas ele não falo em nome do benfica, não inventes.

António disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
So te lembras do benitez?
O tal que roubaram ao benfica um tal de C. rodriguez, foi barato e é dos jogadores mais bem pagos do porto, tem feito grandes epocas.
Tomas costa.
Pele.
Stepanov.
Guarin ( não me venham dizer que este gajo é muito bom)é um flop.
Prediger.
Valeri.
Bolateli.
Lino.
É um facto que no benfica temos mais flops, muito mais flops, mas so te lembrares do benitez tambem não!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Vou ser honesto. Não me choca nada este tipo de declarações por parte dos dirigentes do 5LB... São normais.

São normais porque, no meu ponto de vista, mais que serem direcionadas para os sócios do 5LB, têm como alvo os "investidores" (fala-se muito do "petróleo" achado para os lados da Luz. Mas alguém tem uma ideia de onde veio esse "petróleo"? Eu tenho o meu palpite: Angola) que injectaram dinheiro no clube e, agora, querem saber os resultados...

Infelizmente, esses "investidores" não devem conhecer a personalidade manipuladora e aldrabona do LFV e deixam-se cair nas suas cantigas.

O LFV é o verdadeiro vendedor da "banha da cobra" (tal como era um seu antecessor, bem conhecido dos Portugueses e também dos ingleses, o sr. Vale e Azevedo) e terá mais tarde ou mais cedo as devidas consequências normais (provavelmente, será quando deixar a presidência do clube).

Quando à questão de "lutar pelo segundo lugar", sou da opinião do nosso treinador, é só uma tentativa de atirar areia para os olhos... É tão somente uma estratégia de afrouxamento de quem vai em primeiro. Felizmente, o FCP nunca caiu nesse tipo de estratagemas. Espero que, este ano, mantenha o nível que tem mostrado.

Cumprimentos,
EB

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@António
Antonio antes de mais deixe-me dizer-lhe que mesmo nao concordando com algumas das suas explicações e já passo a exemplificar, gostei e respeito o seu comentário, porque vejo que é daqueles que ou já não pertence ao grupo da Manada, ou está prestes a sair...

1º Não dizemos mal do Benfica gratuitamente, dizemos porque recebemos dezenas de coments arrogantes e de mensagens Manada, e por isso resolvemos fazer estes artigos sobre o assunto, alem do mais continuaremos a nossa "luta" contra os falsos Moralismos e Fundamentalismos que existem no Futebol...

2º Situação financeira é má em todos os clubes, o "problema" no benfica é que os seus dirigentes, dizem que o benfica é grande logo a situação, não é assim tão grave... Mais uma mensagem Manada...

3º Clausulas, reveja os videos do porto qd falam em clausulas, ainda hj sobre hulk falam que existe e que isso é uma segurança para o clube, mas que pode ser vendido abaixo, no benfica já nao é assim... Diz-se que so sai pela clausula...!!! Mas esse nem é o problema aceito essas mensagens, mas penso que os activos do benfica nao valem metado do que querem pedir por eles, e mais não vao conseguir os valores que ja foram oferecidos...
Um clube que tenha 30M para pagar por um jogador, quer alguem que saiba lidar com a pressão, e é isso que os jog do benf tem provado que nao sabem, nos grandes jogos falham sempre...

4º Não disse que o benfica financeiramente nao vale nada, apenas o plantel, a comparar com o da epoca passada, esta muito desvalorizado, o nao vale nada tv tenha sido no (calor do momento)

5ºSobre ser prejudicado, é melhor nem falarmos nisso, porque teria que lhe falar em 51 jogos do ano passado, mas isso ficara para um video que saira muito em breve...
Deveria falar menos de arbitragens e lembrar-se dos pontos que o Roberto deu aos adversarios... Mesmo aceitando que em guimaraes foi prejudicado

Um Abraço
DesPortista

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Exactamente concordo que o "Petroleo" vem de Angola e até lanço um nome quase certo, Isabel dos Santos. Se os angolanos foram enganados por o LFV não sei! O que sei é que o benfica vai sai a perder. Porque hj é o LFV amanha é outro...

Isabel dos Santos e familia, não têm a fortuna que tem por doarem dinheiro, todo que fazem é com ideias fixas, por isso o dinheiro tera que ser pago e bem pago, vamos la ver como!!! Pode ser que benfica passe a ser de angola, já que Portugal é pequeno demais para tão grande Benfica.

Mas uma coisa já vimos, numa das piores alturas do campeonato, o benfica foi obrigado a deslocar-se a angola... E sabemos que memso tendo ficado num dos melhores hoteis, a viagem do aeroporto até ao hotel é mt chata, nenhum jogador europeu gosta nem da valor a isto...

Se já haviam fricções lá dentro, esta viagem não veio ajudar...

RFM disse... [Responder a Comentario]

Ja Vale Tudo o Dizia... :

"... Os Socios e adeptos Benfiquistas são a especie mais burra deste planeta... Comem tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO o que lhes dizem..."

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@António
O benitez foi um exemplo, não é o único que me lembra, poderia até por todos dos últimos 5 anos, que até poderia dar uma página cheia, enquanto que se fizesse uma lista das do benfica dava um livro. E parece que não percebeste (ou não queres perceber) o que disse, é que mesmo com os flops o Porto é campeão quase todos os anos, e quando não é ganha sempre outra competição como taça de portugal, e depois esses flops aínda os vende com títulos de campeão, pois é, vende-os como campeões, o benfica empresta-os como falhados, e sem qualquer título, porque ao contrário do Porto, o Benfica só é campeão em anos bissextos. Vão vender o Balboa por quanto? e o Makukula? simplesmente não vão vender, vão-se arrastar até acabar o contrato e vão mamando dinheiro ao benfica, mas tu e outros aínda defendem isso....

Antonio disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
O makukula ja foi vendido, caso não saibas.
Que remedio tem alguns jogadores do porto em aceitar propostas, em que ficam a perder dinheiro.
Ao aceitam as propostas ao ficam com os braços partidos como fizeram ao adriano e a outros!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@Antonio

é possivel que tenha sido vendido, alguns são vendidos, mas não deixa de ser um flop... foi á seleção, marcou um golo e pronto, é bom aos olhos do SLB, depois tem de o despachar, mas parece que continuas a não perceber (ou não queres), esses muitos flops é que vãp contribuindo para as "contas maravilha do Benfica", não é a única coisa, mas ajuda muito, porque o makukula tudo bem que venderam, mas quanto custou e por quanto foi vendido? e o salário dele (jogador internacional), e como ele no benfica há muitos e já o disse antes: no porto há muito menos e também os há.

Assim como há vendas que há primeira vista parecem más tendo em conta a clausula de resc. como por exemplo Quaresma e Di Maria, mas se bem analisadas são muito boas vendas, mas lá está, tudo se resume ao facto de que o Benfica tem fraquíssima estrutura comparado com o FCP e isso nota-se nos resultados desportivos.
O Benfica poderia ser sem dúvida dos clubes mais ganhadores da europa, ao nível de Barça e Real porque tem a base muito forte de 6 milhões de adeptos, que quando espremidos dão muito ao clube, mas simplesmente com as pessoas que lá estão, até sonhar com isso é pedir demais. Sim podem dizer que o Benfica é o maior clube português, porque em dimensão até é, claramente, agora em resultados desportivos, em Portugal, é simples:
O FC PORTO NÃO TEM NEM RIVAIS NEM ADVERSÁRIOS, APENAS TESTEMUNHAS.

Vocês não são todos cegos, se gostam de futebol, em vez de gastar latim a falar em escutas e que tudo é contra o benfica, peçam explicações á vossa direcção, que vai afundando cada vez mais o vosso clube e vai ser pior, e vocês estão a ser levados já há muito tempo e quando "acordarem" é capaz de já ser tarde para recuperar (não estou a falar do campeonato).
O futebol português não cresce porque em Portugal só há um clube de bom nível europeu: o Porto. Com competição se evolui, e o Porto tem feito algo realmente muito difícil, evoluir sem verdadeira competição interna, depois nas competições europeias é que aparecem os desafios.

Já agora, o teu argumento agora é que o porto vende os tais "Flops" mas tem de se contentar ganhar menos, haha, estão se são flops obviamente tem de ganhar pouco depois de vendidos, ganham o que realmente valem, e não concordo contigo quando incluíste o Adriano como flop neste teu último comentário, pelo menos pareceu-me que o tenhas feito.

5audaçõe5 Porti5ta5

Álvaro Pinhal

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@Antonio
Ó António, o makukula até pode ter sido vendido, e depois? Foi comprado por quanto, quanto tempo esteve ele a receber do Benfica, não te esqueças que tem salário de jogador internacional, e depois por quanto foi vendido? e isso no benfica é repetido vezes e vezes sem fim...

E dizes que no porto são obrigados a ceitar propostas que depois ficão a perder dinheiro, como aliás está certo (não a parte de serem obrigados pelo porto, porque acredito mais que seja pelos empresários dos próprios) o facto de receberem muito menos, pois se afinal enquanto jogadores valem muito menos do que inicialmente pareciam têm obviamente de serem corrigidos os salários, já que o preço pago por ele já não.

Mas esses muitos casos é que vão contribuindo para as "lindas facturas" do Benfica, entre outros erros.

E vocês (adeptos encarnados) deveriam estar mais atentos ao vosso clube, em vez de gastar latim a dizer que o benfica não ganha por existir corrupção e pelo Pinto da Costa e escutas, deviam era pedir explicações á vossa direcção pelo facto de dia para dia estar a afundar o vosso clube e a condena-lo até ao ponto de ser irrecuperável. Não tenho dúvida de que o Benfica é, em dimensão, o maior clube de Portugal, tem uma grande massa associativa, poderia ser um dos clubes mais vencedores (desportivamente) da europa, mas não tem ponta de estrutura para sequer poder sonhar, com esses vossos dirigentes, o Porto pode não ter uma massa associativa em tão grande nº como a vossa, mas a que tem sabe aproveitar e tem uma robustíssima estrutura ganhadora, podem exaltar o "Glorioso" quanto quanto vos apetecer, mas não o podem pôr num patamar tão alto como o FC Porto em termos de resultados desportivos.

Quer queiram quer não, quer sejam mais ou menos "cegos", uma coisa é certa:
Nos últimos 20 ou 25 anos, em resultados desportivos, sim vitórias, o FC PORTO NÃO TEM ADVERSÁRIOS NEM RIVAIS, APENAS TESTEMUNHAS.

Vêm depois vocês falar em corrupção, e as vitórias europeias? Agora vão-me dizer que um clube português (regional como vocês dizem) pode sequer negociar vitórias na europa... Tenham juízo, um clube português na europa para vencer uma champions ou um Uefa tem de JOGAR MAIS que todos.

Vocês são todos os dias levados na mesma música: o Porto compra vitórias.

Continuem assim tão ingénuos como tem sido quando olham para o vosso clube e depois admirem-se.

Sim, eu dou-vos razão: o vosso clube é sempre prejudicado. Mas é a partir do seu interior. Está a ser destruído por quem vocês tanto idolatram.

ACORDEM

5audaçõe5 Porti5ta5

Álvaro Pinhal

King porto disse... [Responder a Comentario]

Por quanto venderam o quaresma?!? Nao era por 40M€... O Pinto da costa até dizia que ele pudia sair por 39.999.999€ que ele pagava o euro que faltava... Saiu por quanto?? alguem sabe???

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.