quinta-feira, 25 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

O Desnorte da Manada - Parte 2


Por norma não tenho o habito de bater em quem já está de rastos, mas penso que o artigo Desnorte da Manada merecia uma segunda parte, depois de todas estas novas manifestações de desnorte e de autentico TILT que se estão a passar dentro da “familia” Benfiquista.

Para quem não leu a 1ª Parte deste artigo, aconselho a ler, antes de ler este, basta clicar aqui.
Pois bem no seguimento que falamos anteriormente, o Desnorte e o Tilt continuam... Os adeptos do Benfica por estarem envolvidos dentro do comportamento/efeito Manada, não conseguem compreender como é possível tudo que se está a passar em redor do seu clube...

Mas penso que agora com um pouco mais de isenção e de “desligamento” das lavagens cerebrais, vão conseguir entender o que se tem passado. E é muito simples o Benfica veio de um campeonato, onde tinha uma equipa um pouco melhor do que o normal, mas que em condições normais não teria chegado para serem campeões.
Mas lá foram ganhando não apenas nos túneis, mas principalmente porque a maioria dos jogos o campo estava inclinado, basta contabilizar as expulsões e penaltis perdoados, antes daquelas goleadas, e por outro lado todos as expulsões e penaltis inventados que apareciam para os lados do Benfica.

E quando se juntam a esses factos lavagens cerebrais e mensagens Manada, com toda a arrogância e falta de respeito pelos adversários, ninguém pode culpar os adeptos do Benfica de estarem impulgados e de serem eles também a imagem das declarações dos seus dirigentes, mas depois chega-se ao ponto que se está neste momento... De Desnorte Completo e de completo TILT.



A culpa está em dirigentes incompetentes, arrogantes e que apenas estão no Benfica para ganharem protagonismo para eles mesmos, e que de futebol percebem muito pouco. Agora entendo o pedido da direcção aos sócios, já sabiam o que se ia passar e que era melhor nao passarem pela vergonha de serem constantemente assobiados, e o destino vai-lhes fazer a vontade.



Mas por outro lado não consigo encontrar nenhum catedrático de futebol, e muito menos alguém que já foi considerado por alguns benfiquistas como melhor do que o Mourinho...
E gostava de ver esclarecidas declarações como estas:



Quero desde já agradecer ao Grande Presidente de "todos" os Benfiquistas por ter roubado o Jorge Jesus ao Porto... E gostei principalmente das ultimas declarações a respeito do Ramirez e das possíveis alternativas... Belo exemplo de arrogância.

Enfim a confusão paira no ceio da Manada... Este é aquele momento em que as coisas se tornam perigosas, porque o efeito Manada tem destas coisas, quando corre mal, os seguidores como não conseguem nem podem compreender o que se sucede, já durante muito tempo levaram com imensas lavagens cerebrais, que lhes tirou a clarividência de analisar o conteúdo e os factos e não apenas as mensagens. E é por isso que penso estarmos numa altura perigosa. Quando uma Manada inteira esta desnorteada e completamente furiosa e Humilhada, sem líder e sem rumo próprio as coisas podem ficar um pouco descontroladas. Todos podemos sentir isso visitando alguns blogues benfiquistas...

Aposte connosco na BetClic



http://bola7inc.wordpress.com/

http://oantitripa.blogspot.com/ - Gosta da Musica deste blogue... Deve ser em sinal de despedida...

http://serbenfiquista.com/artigo/o-rid%C3%ADculo-n%C3%A3o-ganha-jogos

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=42117.0

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20101125/o-benfica-actual

No ano passado vimos o Vieira a virar para si todos os louros de um campeonato ganho por influencias, neste momento gostávamos de saber o que tem a dizer, e estamos ansiosos para ver qual será a cortina de fumo que vai criar para poder explicar este Benfica (que para mim é o mesmo dos últimos 15 anos) apenas lhe falta Ricardo Costa e Lucílio Baptista


|


Só espero que o "feitiço não se vire contra o feiticeiro" e o Benfica que fez o que fez para se armar em vitima, não venha na realidade a precisar de uma intervenção deste género:



A Manada enfurecida faz a terra tremer... Para onde é que eles vão correr?

Texto: R.A (BestOfFutebol)




Blog Widget by LinkWithin

32 comentários:

Luís Machado disse... [Responder a Comentario]

Adorei, como o antigo artigo tb estava fantástico... adoro vir a este Blogue e já o indiquei a diversos amigos...È simplesmente genial...Parabéns... e continua...

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Estes dirigentes encarnados (com LFV a comandante) provam semana após semana que não sabem mesmo nada sobre como formar, manter e fazer evoluir uma estrutura ganhadora, só fazem asneiras e caem no ridículo com as suas frases e declarações arrogantes com a mania das grandezas.
Eu como portista que sou não tenho qualquer problema em dizer e admitir que o que o FC Porto na época passada não jogou o suficiente para ser campeão. Não foi só a falta de Hulk, aquele meio-campo do ano passado simplesmente não carburava com este ano e a meu ver não fez o suficiente para ser campeão, como não o foi.

O Benfica, verdade seja dita, jogou mais no ano passado do que qualquer época nos últimos 20 anos, praticavam futebol bonito para além de eficaz. Mas não significa que fez o suficiente para ser campeão, jogou mais que as suas últimas 20 épocas, mas sejamos realistas, não era muito difícil. Mereceria justamente o 2º lugar do campeonato com o que jogou, assim como o Porto mereceria o 3º. O 1º lugar era muito justamente do Braga porque simplesmente fez os pontos que fez em todo o campeonato sem ajudas externas, aliás, foi prejudicado com o "dedinho encarnado" com aquela conveniente suspensão ao Vandinho por alegadamente ter tentado agredir um elemento da equipa técnica do Benfica.
O que não era necessário era aquele circo todo, as ajudas ao Benfica que eram ridículas de tão evidentes que eram. Como adepto, tinha sempre aquela esperança de que mais tarde ou mais cedo o Porto iria "engatar" e fazer o que normalmente faz, que é ganhar, mas o campeonato já estava "reservado", estava premeditado.

Agora esta época, o Benfica provavelmente virá parar á Liga Europa, tal como o Braga, mas o Braga tem a sua honra intacta e uma boa estreia na Champions, para um clube da sua dimensão.

Dizia o Ricardo Araújo Pereira no final da época passada: "Agora vamos para a CL, vamos para a piscina dos grandes".
Pois, não souberam nadar e agora vem ter com os "pequeninos" da "província". Pois é, em tudo é preciso ser-se humilde para não vir depois engolir sapos.

António disse... [Responder a Comentario]

Os penaltys não marcados contra o benfica e os penaltys marcados a favor no ano passado!?
Isso quer dizer que nos vamos poder dizer a mesma coisa no fim deste campeonato.
Este ano tambem ja estou farto de ver penaltys por marcar contra o porto.
Qureres saber quantos penaltys ja ficaram por marcar contra o porto este ano, e ainda não chegamos a meio do campeonato ???

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@António

Força António diz lá que queremos saber?

P.S.: Cuidado! Não refiras aqueles penalties procedidos de jogadas irregulares como faltas não assinaladas, etc..

É verdade, se sabes os penalties que poderiam ser assinalados também deves saber aqueles que deveriam ser e não foram...

Sê coerente nos comentários!

Cumprimentos
Hugo Pinto

António disse... [Responder a Comentario]

@Hugo Pinto
"P.S.: Cuidado! Não refiras aqueles penalties procedidos de jogadas irregulares como faltas não assinaladas, etc.."

LOL

António disse... [Responder a Comentario]

Eu faço como o bestoffutebol em relação aos penaltys.
Não digo quais foram.
Mas digo que os houve.
Tambem tenho visto campos inclinados este ano.
Ve la o golo anulado ao moreirense para a taça de portugal.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@AntónioE o penalti sobre o Hulk também não viu, ou o efeito Manada não lhe permite ver?

Tenente disse... [Responder a Comentario]

@António

Antes de mais, e mais uma vez, excelente texto.
Quanto ao sr anonimo deixo a pergunta:
-Só foi isso que conseguiu absorver deste texto??
lol

António disse... [Responder a Comentario]

Mas quem diz que não se fazem de vitimas são voçes.
Em relação a expulsões a jogadores do benfica perdoadas o ano passado so tenho uma coisa a dizer. ( Bruno Alves/quantos anos, expulsões perdoadas? )
Mas voces não se fazem de vitimas!

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@António
Nos vitimas? ehehehe Essa so pode ser para rir...
Olha se tiveres um pouco de paciencia, ires certamente assistir ao video do seculo e depois iremos conversar, não gosto de discutir opiniões, porque aceito que cada um tenha as suas...

Eu aqui passo 90% factos, se não os consegues analisar e ver... Aconselho-te a teres cuidado, porque a lavagem cerebral que te fizeram esta em estado muito fundo...

Sobre o Bruno apenas digo uma coisa, deveria ter sido expulso em 2 ou 3 jogos, sim senhora, mas nunca pontapeou 2 vezes um adversario no chão sem bola e o arbitro mostrou amarelo...
Tenho dito...

Abraço

António disse... [Responder a Comentario]

Em relação a falta de ricardo costa e lucilio batista.
Voces nunca sentem falta, eles estão la sempre.
Guilherme Aguiar.
Valentim loureiro.
Lourenço pinto
Augusto duarte
Martins dos santos
Jacinto paixão
Pedro proença
Calheiros
Fernando Gomes
E vou parar, caso contrario estava aqui até amanha.

António disse... [Responder a Comentario]

Para quem não se faz de vitima, aconselho este livro:

"As Manobras de Pinto da Costa"

Silva disse... [Responder a Comentario]

@António
No mínimo ridículo o(s) seu comentário(s), o melhor mesmo é parar porque daqui a nada estaria a dizer, paratys, benquerenças, "pode ser", e o melhor é parar, mas sem antes referir o calabote simplesmente porque acho que seria uma excelente matéria para uma aula de física... Agora peço-te que me ilumines dos ditos penaltis que ficaram por assinalar contra o FCP e dou-te uma ajuda, um por assinalar frente ao nacional..
E como não poderia deixar de ser esse mesmo número de penaltis que assinalei foi tantos quanto ficaram por marcar no jogo frente ao seu clubeco no Dragão....

António disse... [Responder a Comentario]

@Silva
Benquerença?
Já não te lembras do penalty do lisandro que da um empate ao porto?
So te lembras de 1 penalty???
Vai mudar de oculos.
Em 1 dos jodos o alvaro pereira faz 2 penatys no mesmo lance.

R14 disse... [Responder a Comentario]

Pera aí...o Pedro Proença não é aquele benfiquista e sócio assumido que arbitrou o Porto-Benfica e que tem feito as melhores arbitragens ate agora?

Fernando Gomes...foram os lampioes que o meteram la...chorem agora meninas...a culpa é vossa (se bem que nao fez nada de mal ainda...mas vocês ainda tão sobre o Efeito Manada)

Ja agora...Antonio...porque nao falas do que foi o ano passado?
Suspensao dos melhores jogadores dos adversarios directos, expulsao de adversarios em todos os jogos, penaltys inventados, foras-de-jogo por marcar, agressoes constantes dos jogadores encornados, golos anulados aos adversarios, penaltys por marcar a favor dos adversarios.

Além disso, vê-se bem quem ganha por ajudas e quem nao ganha...o Porto supostamente foi ajudado...mas mostrou na Europa que tem qualidade para tar la e é constantemente elogiado pelos adversarios.

Benfica é ajudado o campeonato todo, todos negam isso...na epoca seguinte sem ajudas é humilhado na Europa, na Liga e na Supertaça de Portugal por clubes que eles consideraram fracos.

Acho simplesmente idiótico dizer que o Porto ganhou á custa dos árbitros quando tinha lá o Mourinho e alguns dos melhores jogadores que ja passaram pelo nosso país (Deco, Ricardo Carvalho, Pepe, Jardel, Vitor Baía, etc...)

Mas vocês é que sabem...
Supertaça: Porto 2 x 0 5LB
Campeonato: 5LB 1 x 2 Academica
V. Guimarães 2 x 1 Benfica
Porto 5 x 0 5LB
"Champions League": Schalke 04 2 x 0 5LB
Lyon 2 x 0 5LB
HAPOEL 3 x 0 5LB

Penso que estes resultados dizem tudo :D

António disse... [Responder a Comentario]

@Silva
Calabote??
Por acaso sabes quem foi campeão no ano do tão falado calabote?

NoFaith99 disse... [Responder a Comentario]

@António

Fomos nós, mas isso não invalida a vergonha que foi isso!

Unknown disse... [Responder a Comentario]

@António

hehehe... Ó António, tu é parecido com as Duracel, mas em vez de ser "DURA,DURA,DURA" tu é mais do tipo: "E NEGA,NEGA,NEGA" (as evidências, claro está).
Estás mesmo convencido do que dizes?
Ninguém condena ninguém por ter preferências clubísticas diferentes uns dos outros (ou pelo menos não devia), aliás é o que alimenta a paixão no futebol: as diferenças.
Mas o bom senso é bem vindo em qualquer lado e acho que depois desta semana já estarias mais elucidado, mas parece-me que estou a subestimar os poderes psíquicos de Luís Filipe Vieira

Anónimo mas conhecido aqui do PPL! disse... [Responder a Comentario]

ó António, sabes o que me deixa feliz? é que enquanto existirem benfiquistas tapadinhos como tu, o benfica irá ser sempre a merda que é hoje!

Ah....e já agora...espero que nunca saias da Manada e que ela permaneça assim durante muito tempo...

o número 5 diz-te algo???

humm.....eu ajudo-te! 5 é o intervalo de anos que o Benfas fica sem ganhar o campeonato....ah e já agora.....foi o resultado da tua equipa fraquinha no Dragão....5 SECOS! chega? ou queres mais? :D

António disse... [Responder a Comentario]

@Hugo Pinto
Os que deveriam ter sido marcados a favor do benfica??
Sei, queres que eu te diga quantos?

António disse... [Responder a Comentario]

@Anónimo mas conhecido aqui do PPL!
Se o nr. 5 me diz algo??
Diz...Arsenal

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

Força! quero que diga....da mesma maneira que disse os do FCP (ou melhor...que não disse, visto ainda estarmos todos à espera!)

Abraços

Silva disse... [Responder a Comentario]

@António
Realmente o seu problema é bem mais sério que doença clubistica, então vais-me enumerar um penalti de um jogo, quando nesse mesmo jogo durante a primeira parte o Lucho sofre falta para grande penalidade, e o árbitro limitou-se a tapar os olhos!! Ou vais-me dizer que deu lei da vantagem, como já li certos incautos dizer!!
Por ironia ou não até utilizo óculos, e vou ter mesmo de trocar, mas pelos vistos a minha visão ainda se recomenda ao contrário da sua. O seu problema é mais complicado não é com idas ao oftalmologista nem com lentes tipo fundo de garrafão que o vai resolver...

Benfica Sempre disse... [Responder a Comentario]

Só em jeito de resposta e para clarificar um pouco as coisas, o senhor R14 diz:

"Ja agora...Antonio...porque nao falas do que foi o ano passado?
Suspensao dos melhores jogadores dos adversarios directos, expulsao de adversarios em todos os jogos, penaltys inventados, foras-de-jogo por marcar, agressoes constantes dos jogadores encornados, golos anulados aos adversarios, penaltys por marcar a favor dos adversarios.
Além disso, vê-se bem quem ganha por ajudas e quem nao ganha...o Porto supostamente foi ajudado...mas mostrou na Europa que tem qualidade para tar la e é constantemente elogiado pelos adversarios."
É pa o senhor diz que o Porto não ganha com ajudas e sim com mérito porque mostra também na Europa o seu grande futebol (isto é um facto), e depois diz que o benfica do ano passado ganhou o campeonato com ajudas, mas como acontece com o Porto este ano no ano transacto o benfica
"mostrou na Europa que tem qualidade para tar la e é constantemente elogiado pelos adversarios."
Tipo não me venham dizer que o benfica no ano passado ganhou o campeonato unica e exclusivamente por causa das arbitragens, não digo que não tenhamos sido favorecidos em alguns jogos, tal como o que aconteceu ao Hulk por causa do incidente dos tuneis foi muito estranho, mas quem tem olhos na cara viu que a equipa eatava a jogar um futebol atractivo e de qualidade, tanto no campeonato como na liga europa que chegamos ao quartos de final, competicão esta em que fizemos boas exibições e claro está sem a ajuda do Lucilio Batista.
Isto para dizer que fomos campeões mas não (ou não só) por causa das arbitragens, a equipa praticava bom futebol.
Saudações

António disse... [Responder a Comentario]

@Hugo Pinto
Não deve valer a pena, mas ca vai.
E eu so falo nisto porque os SRS. do blogue viram muita coisa o ano passado, e não se fazem de vitimas, e eu ja vejo este ano e ainda não vamos a meio da época.

Jogos com influencia no resultado final! ( fica por marcar um penalty a favor do porto contra o benfica, mas não teve influencia no resultado final)


Porto:
Naval - Ganhas com penalty inexistente.
Rio Ave - 1 golo irregular, fica por marcar um penalty para o rio ave
Braga - Fica por marcar um penalty para o braga no fim.
Nacional - Pénalty não é assinalado e dava o empate.
Guimarães - Penalty por marcar contra o porto, falta sobre o edgar que o arbitro marca ao contrario

Benfica:

Académica - Ficam por marcar uma mão cheia de penaltys a favor do benfica.
Guimarães - 2 penatys por marcar, e não falo do resto ( arbitro o grande benfiquista, dizem voces ,Olarapio.)

Dito isto acho que o porto é de longe a equipa a jogar melhor futebol até ao momento, mas isso não esconde o resto, estão em 1º lugar e esse lugar é merecido , mas 10 pontos de diferença é que não!

Silva disse... [Responder a Comentario]

@António


Porto:
Naval - Ganhas com penalty inexistente. - Penalti inexistente?? Para si e o resto da manada acredito que tenha sido, mas facto é que o jogador em questão jogou efectivamente a bola com o braço, na repetição vez que ele tenta dominar a bola com a coxa sem sucesso, aproveitando-se claramente do braço que realmente já lá estava, mas ele aproveita-se disso..




Rio Ave - 1 golo irregular, fica por marcar um penalty para o rio ave. - Quanto ao suposto golo irregular, falta saber quem é que, embateu em quem. O lance do suposto penalti não me recordo mas certamente alguém se recordará...


Braga - Fica por marcar um penalty para o braga no fim.- Aqui só pode ser um insulto à inteligência das pessoas, lá por o senhor ter caído na treta do jornalista da tvi não quer dizer que os outros o sigam..


Nacional - Pénalty não é assinalado e dava o empate.- Aqui tenho de concordar..


Guimarães - Penalty por marcar contra o porto, falta sobre o edgar que o arbitro marca ao contrario. Essa foi a interpretação do árbitro, e vemos nas imagens que ambos se estão a agarrar, lance que qualquer decisão era aceitável.. Mas, não se esqueça da quantidade de lances irregulares que foram necessários para exibir amarelo a um jogador de seu nome edgar.. Até esse momento o homem jogou duas vezes a bola com a mão e fez seguramente mais quatro faltas. Em sentido inverso o fucile na primeira falta que faz leva logo amarelo, acabando mais tarde por ser expulso...

R14 disse... [Responder a Comentario]

@Benfica Sempre

Nao digo que nao temos ajudas nenhumas...apenas nao temos tantas como voces querem fazer crer.
Sim...no ano passado o Benfica jogou bem, mas penso que o titulo era do Braga sem aquelas anormalidades.
Nem falo do Porto no ano passado...nunca gostei de ver o Jesualdo a treinar o Porto...teve sorte que estava numa equipa ja formada em que pode mexer pouco (e teve sorte de acertar em alguns jogadores)

Benfica Sempre disse... [Responder a Comentario]

Resposta a R14

Eu nunca disse que o Porto está em primeiro porque tem sido ajudado, qualquer pessoa vê ( e infelismente dá gosto ver) que o Porto este ano está uma autêntica máquina, ao nivel das grandes equipas europeias, e é uma equipa que joga de inicio ao fim para ganhar.
Agora fico lixado quando dão a entender que o benfica ganhou no ano passado pura e simplesmente por causa da arbitragem.

Agora em jeito de nota aqui vai uma, se; o benfica este ano está mau, então para o ano ainda vai estar pior, porquue o david luis vai embora, ou está para ir como noticiou o jornal record e o coentrao vai pelo mesmo caminho, por isso não prevejo nada de bom para a equipa, ainda por cima depois de termos gasto este ano 63 milhoes de euros em contratações duvidosas, sem saber bem de onde veio o dinheiro, mas enfim tudo se ha de esclarecer.
Saudações

R14 disse... [Responder a Comentario]

@Benfica Sempre

Eu digo e nao tenho medo de admitir: O Pinto da Costa deve ter feito porcaria no passado.
Tambem admito: sou anti-benfica...nao pelo clube, mas sim pelos adeptos (muitos) que se vangloriam de serem grandes quando na realidade as maiores vitorias vossas foram no tempo de Salazar (benfiquista). Nao retiro o merito a muitos desses titulos (tempo do Eusebio e outros), mas humildade precisa-se, principalmente para alguem que em 20 anos ganhou 3 campeonatos nacionais.

Pondo-me neutro, digo: como ainda nao meteram o vendedor de pneus (que traficava droga e faliu montes de empresas) daí para fora? O campeonato nem da piada assim...depois é normal as equipas chegarem á Europa e nao saberem jogar...o campeonato é so mecos (com excepçoes)

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Benfica Sempre

Benfica Sempre - Acima de tudo o que digo é que o Porto não mereceu ganhar no ano passado e que o Benfica esteve muito melhor que os outros Benficas, mas sinceramente para mim quem merecia era o Braga.

Sobre o ano que vem, ainda falta muito tempo, porque acredito que o Benfica ainda tem cartas para dar este ano. O campeonato ainda pode ter muitas surpresas, e penso que ao contrario do que dizes a saida do David em Janeiro pode ajudar, porque penso que alguns problemas do Benfica este ano vem da "mania" de alguns jogadores...

O Manuel Jose hoje fala sobre isso,, e penso que com razão, por vezes para melhorarmos o melhor caminho é mandarmos fora quem não quer estar, alias penso que estes problemas vem da teimosia do vosso presidente, que deveria ter tido a sensibilidade para perceber que o David iria ficar contrariado, e deveria ter aproveitado as ofertas milionarias que teve, porque agora não sei se alguém vai bater os mesmos valores...

Sobre o futuro do Benfica, penso que é uma questão de comportamento e não de qualidade, porque como grande clube que é, tende sempre a cair na tentação de falar de mais e de constantemente cair no erro do incentivo gratuito aos socios... E o 1º passo para a frustração e desilusão e a Ilusão...

Não adianta gabar muito uma casa que apenas tem um piso muito bonito, se depois nao construimos as paredes e o telhado, porque com as chuvas esse piso deixa de ficar bonito...

Um grande Abraço

P.S: é sempre agradavel termos benfiquistas que não pertencem a manada... E onde se consegue falar de futebol...

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

ó meu caro António!

Sinceramente pah..essa cegueira até te fica mal....cais no ridículo quando falas num Porto-Guimarães, que o arbitro marca um offside ao Falcao sem existir, que ficaram duas expulsões por marcar sobre o Guimarães e que o golo vimaranense é irregular!

Cais no ridiculo quando dizes que o Porto-Naval o penaly não existe (e nota: o jogador joga claramente a bola com o braço) e depois logo a seguir reclamas penalties ao benfica que foram parecidos ao da Naval...agora das duas uma....ou é ou não é!

Cais no ridículo quando falas no Porto-Braga, e andas aí a desenterrar para ver se encontras algo para justificar uma vitória num jogo que provavelmente será o melhor do nosso campeonato!

Quanto ao Nacional...aí acho que não temos discussão..o árbitro errou...são coisas que acontecem em todas as equipas...

Por fim, o Rio Ave...penalty? contra o FCP? tas a falar naquela jogada que o Álvaro Pereira faz falta dentro da área numa jogada que está procedente de fora-de-jogo? é que se vires bem, o árbitro errou duas vezes, sendo a primeira contra o FCP e que anulava tudo o que de resto se seguia!

Agora...eu até te podia tentar explicar as expulsões perdoadas a quatro jogadores do SLB no jogo da supertaça, e a forma como o árbitro encosta o dedo na cara do Alvaro, até te podia explicar que no clássico do campeonato que a tua equipa levou 5, também foram beneficiados senão poderiam levar ainda mais...mas não vale a pena....não irás entender!

Cumprimentos
Hugo Pinto

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

LOL para o diálgo que se formou nos comentários!
Quanto à manada já dei a minha opinião no "Desnorte da Manada I"

Jinhoooooooo AZULinhooooooooo

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.