quinta-feira, 4 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Gent vs Sporting 3-1

O apuramento continua à vista (falta um ponto), mas o Sporting não deixou uma boa imagem na Bélgica, onde continua sem conseguir vencer. A primeira derrota leonina no Grupo C da Liga Europa explica-se, acima de tudo, com a má exibição do segundo tempo. Nesse período a equipa portuguesa mostrou pouca ambição na procura de uma vitória que garantia a qualificação, e acabou por claudicar com a inferioridade numérica.

Mesmo com sete alterações no «onze» (em relação a Leiria), incluindo a estreia absoluta de Cédric Soares, o Sporting até entrou melhor no jogo. Saleiro apareceu isolado logo aos seis minutos, mas permitiu a defesa de Jorgacevic. Só que um minuto depois, e na primeira aproximação à área que consentiu, a equipa portuguesa ficou em desvantagem. O capitão Abel cometeu uma grande penalidade e Smolders iludiu Hildebrand.

Com a confiança ligeiramente abalada, o Sporting demorou a reagir. Só perto da meia-hora se reaproximou da baliza belga. O empate apareceu aos 39 minutos, com Saleiro a dar a merecida conclusão a um grande cruzamento do jovem Cédric. Foi centésimo golo sofrido pelo Gent em provas europeias.



Incapaz de criar uma verdadeira situação de perigo na segunda parte, o Sporting permitiu ao Gent dominar o jogo, acabando por pagar o preço dessa passividade quando ficou reduzido a dez elementos. Abel viu o segundo cartão amarelo ao minuto 77.

Lançado a frio, João Pereira viu-se surpreendido pela irreverência de Ibrahima Conté, que colocou o Gent em vantagem aos 80 minutos. Dois minutos depois surgiu a confirmação do triunfo belga, com El Ghanassy a entrar na área pelo lado direito e a cruzar para Arbeitman, outro jogador saído do banco, que cabeceou nas costas de João Pereira, já com a defesa leonina completamente descompensada.



Não perca Amanha as entrevistas de todos os Intervenientes...


Fonte: maisfutebol

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Replica disse... [Responder a Comentario]

Gostei da derrota das lagartixas, não pela equipa, e pelos adeptos, mas por o berrador carroceiro que dá pelo nome de Eduardo Barroso

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.