quarta-feira, 24 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Hapoel vs Benfica 3-0 (Champions)

Imemorial, impensável, nunca antes visto. Não, não há ponta de exagero neste início de crónica. Jamais alguma equipa na Liga dos Campeões dominou tanto, teve tantos remates (24 contra 10), tamanha avalanche de cantos (21 contra 2) e... perdeu por 3-0. Aconteceu ao Benfica na visita à Terra Santa de Israel. Podíamos mesmo afirmar com alguma segurança que esta foi a segunda crucificação de Jesus neste território. Mas é mais sensato olhar para isto apenas como uma hipérbole.

Não há memória de coisa assim, insistimos. O Benfica foi derrotado por uma das equipas mais débeis que alguma vez teve o privilégio de participar na mais elitista competição europeia de clubes. E agora? Que explicações encontrar para tamanha decepção? É difícil descrever com rigor o que se passou no Estádio Bloomfield, de facto.

Bem distante vai aquele dia em que Jorge Jesus disse ser perfeitamente possível vencer em Lyon. Se nem em Telavive isso consegue... não há muito mais a fazer do que preparar com brio a despedida a esta bela prova. O Benfica não marcou em nenhum dos três jogos fora da Luz.


Depois de terem pedido desculpa aos adeptos no Estádio do Dragão, os jogadores e demais responsáveis bem podem repetir a dose. Esta derrota é INACEITÁVEL e o Benfica nem o terceiro lugar tem assegurado.

Três momentos ridículos para a Europa ver

Não adianta falar em justiça ou injustiça. Vamos aos factos. O Benfica mostrou muita mais qualidade, teve oportunidades de golo mais do que suficientes para marcar e sofreu dois golos em desconcentrações inaceitáveis na sequência de lances de bola parada. Sim, esta é a mesma equipa que no ano transacto se mostrava demolidora nesse capítulo de jogo. Agora, treme por todos os lados a defender e mostra-se patética no ataque.

1ª Parte do Jogo


Luisão teve o golo na cabeça e viu um defesa salvar em cima da linha; Kardec só podia finalizar bem um centro perfeito de Maxi Pereira e atirou ao lado; Carlos Martins obrigou Enyeama à defesa da noite, etc., etc. Se não fosse tão sério, até se podia dizer que os jogadores do Benfica conseguiram várias vezes fazer o impossível: não marcar um golo que fosse a este Hapoel, tão tenrinho, tão tenrinho, que chegou a meter dó.

Aposte connosco na BetClic



E depois, dó meteu também o Benfica nos golos sofridos. Primeiro num livre, à passagem do minuto 24, com Zahavi a saltar à sua vontade nas costas de Luisão e David Luiz, dois gigantes de altura e desconcentração; depois, aos 75 minutos, no primeiro canto que usufruiu (o Benfica já ia com mais de 20 aqui), o Hapoel fez o segundo e, para finalizar, um contra-ataque perfeito desferiu o golpe de ridicularia no orgulho encarnado.

Saviola sai ao intervalo. Porquê?

Falar em opções tácticas não faz grande sentido, pois o Benfica teria sempre a obrigação de ganhar este jogo. No entanto, a saída de Javier Saviola ao intervalo merece um sublinhado especial. Se não houve qualquer problema físico, torna-se incompreensível a substituição do argentino que, recorde-se, já ficara no banco no Dragão.

2ª Parte do Jogo:


Óscar Cardozo entrou para esse lugar, precisamente, mas mostrou o que seria de esperar após dois meses de ausência: falta de ritmo, falta de agressividade, falta de audácia, falta de confiança. Apenas mais um pormenor no horror do Benfica nesta que seria, segundo Jesus, a sua finalíssima.

Tudo demasiado mau, tudo em tons de pesadelo.

Afinal, o que sobra do campeão nacional 2009/10?

Jorge Jesus:
«Há situações que se formos explicar não parecem verdade: 20 cantos, 5/6 oportunidades, o Hapoel passou o nosso meio-campo três vezes e fez três golos, mas o que é certo é que fez. O Benfica arriscou, porque precisava ganhar, e foi arriscando, criando oportunidades atrás de oportunidades, como todos viram, não fomos compensados pelo carácter dos jogadores, fomos sim penalizados quando a equipa não merecia, em duas situações de bola parada, onde somos muitos fortes. Por ter de andar atrás do prejuízo, faltando 15 minutos para o fim, arrisquei um pouco mais com mais uma substituição, mas era o que tinha de fazer. E que posso dizer mais? Este jogo não tem muito para contar. O que se passou aqui dentro foi uma coisa e o resultado outra.»

[Sobre a eliminação prematura] «Acreditávamos que podíamos vencer. Ainda por cima, sabia que o Schalke 04 estava a ganhar, não havia outra possibilidade. Acho que merecíamos ter um pouco mais de sorte no jogo, fizemos tudo para virar o resultado, nunca tivemos um jogo com 20 cantos.»

[Sobre como motivar a equipa] «Temos objectivos ainda para conquistar. O grande objectivo era passar a fase de grupos, agora temos de defender a terceira posição. Queríamos ganhar hoje [quarta-feira] aqui para termos o último jogo, porque sabíamos que o Schalke 04 estava a ganhar, joguei sempre no limite do risco, perder por 1 ou por 2 era indiferente, sabendo que o Schalke 04 estava a ganhar. E tivemos muitas oportunidades.»



Aimar:
«Estamos num momento em que nada sai na frente da baliza. Tivemos muito mais posse que o adversário, jogámos melhor, mas somos julgados pelo resultado. Perdermos por três golos, com não sei quantas oportunidades, é incrível. Mas estamos num momento em que as coisas não saem.»

Javi Garcia:
«É uma pena, porque se acaba a Champions para nós. É um resultado enganador, tivemos oportunidades, domínio, mas o que conta são os golos. Não tivemos um dia eficaz, mas a equipa teve oportunidades, criou, jogou bem e temos pena de não ter finalizado.»



Roberto:
«Fizemos muitas coisas bem para podermos ganhar. Já conhecíamos esta equipa, não havia lugar para surpresas. Desperdiçámos várias oportunidades, faltou-nos um bocadinho de sorte. Vamos pensar no jogo que falta, tentar ganhar ao Schalke 04 e depois fazer as contas.»

[Motivação] «Temos de continuar a ter motivação, vamos lutar até ao final, aconteça o que acontecer, é essa a nossa mentalidade.»

Opinião de Adeptos:


Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook




Texto: maisfutebol

Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

NoFaith99 disse... [Responder a Comentario]

Leiam isto escrito por um benfiquista http://bola7inc.wordpress.com/2010/11/24/equipa-de-merda/.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

É com alguma tristeza que vi este jogo... Acima de tudo Portugal precisava de outro Benfica, e principalmente de outro resultado.

Mas ao contrario de muitas pessoas e muitos comentadores, que não entendem o que se passa com o Benfica deste ano, eu penso que a resposta é simples...

Sinceramente digo isto, sem qualquer ponta de ironia, ou de "vingança" apenas é o que sinto e penso.

Acho que o Benfica está igual ao ano passado, o que está diferente são as ajudas que este ano não tem, e não falo do Hulk, falo das dezenas de lances que o Benfica foi benefeciado e que foram "escondidos" porque depois acabou por golear, mas antes dessas goleadas, houveram expulsoes perdoadas, penaltis por marcar e golos anulados...

Penso que não se pode pedir mais ao JJ nem os jogadores, o que se devia de pedir era explicações para a direcção... Porque mais uma vez iludiram os sócios e adeptos e criaram mais um balão de oxigénio...

Enfim algo que com o Video do Seculo será desmistificado... e mais uma vez ficará provado...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

O Azar do Benfica não terminou com o apito do arbitro...
A equipa chegou atrasada ao aeroporto, e quando chegou o espaço aéreo já tinha fechado...

Ficaram retidos... Azar? Castigo? Coincidência?

Replica disse... [Responder a Comentario]

o problema do Benfica é colo... falta o colinho e a mama da época passada... foi-se o andor!

Esta época os campos não se inclinam à sua passagem, os adversários podem lutar pela posse de bola, sem que isso lhes dê direito a amarelos e vermelhos e com tudo isso, com os meninos mal habituados e a terem que lutar pela posse de bola contra 11, surjem os problemas mentais e as consequentes cabazadas.

Só têm o que merecem, até porque ninguém mais que o Benfica tem lutado pela transparência e pela verdade desportiva, honra lhes seja feita.

Agora só têm que se habituar a perder, pois quanto mais isentas forem as arbitragens, mais dificuldades terá o Benfica em se adaptar à dura realidade, de que para se ganhar, tem que se ser melhor dentro dos campos e não nos corredores do poder

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

alem de ficarem retidos, ate as 5 da manha ainda tiveram que ir jantar ao mc donalds que era o unico sitio que estava aberto, sim senhor, rica organização e profissionalismo grande dirigentes. lol

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

O nosso Benfica está doente.
Por mais que nos custe admitir, o JJ este ano não está a conseguir tornar aqueles jogadores numa grande equipa como fomos no ano passado, é pena, mas é a realidade, continuamos a ser grandes apesar disto tudo!
Força Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

EB disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol

"Acho que o Benfica está igual ao ano passado, o que está diferente são as ajudas que este ano não tem, e não falo do Hulk, falo das dezenas de lances que o Benfica foi benefeciado e que foram "escondidos" porque depois acabou por golear, mas antes dessas goleadas, houveram expulsoes perdoadas, penaltis por marcar e golos anulados..."

Não concordo consigo, acho que o benfica não está igual ao ano passado e não se pode desvalorizar as goleadas do ano passado só por decisões mais duvidosas, por parte dos árbitros (até porque não podemos esquecer que já fomos beneficiados, e também prejudicados, em algumas situações).

O benfica deste ano não consegue suprimir a falta de um elemento a meio-campo (Ramirez) e outro nas alas (Di Maria).

O Ramirez esteve para o benfica do ano passado, como o João Moutinho está para o FCPorto deste ano. Acho que não é preciso dizer mais.

O Di Maria, apesar das suas exibições inconstantes, era um verdadeiro desiquilibrador e municiador dos avançados do benfica.

Se por um lado lamento a perda de mais alguns pontos para o ranking de Portugal, por outro alegro-me por ver que a arrogância e a prepotência, dos dirigentes do benfica, foi e está a ser fortemente castigada!

Cumprimentos,
EB

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Então ainda acham que é só o Ramires e o Di Maria que estão em falta nesta equipa? Não faltará mais ninguém? Talvez o mais influente "jogador encarnado" da época passada... pois é.
Agora aos poucos andam a pagar a factura da completa farça que foi a época passada que vos atiraram para os olhos, que alegremente comeram.
Então o que foi agora? Quem foi o satanás que bateu nos anjinhos que são prejudicados jogo após jogo?
Alguns benfiquistas já estão a abrir os olhos, mas mesmo assim ainda há muitos que aínda vêm só o que interessa.
Como português, sinceramente não estava desejoso que o benfica perdesse o jogo, mas acho que se for para ir para os oitavos para ser completamente destruído por um colosso (sim, porque qualquer das equipas nos oitavos seria um colosso para o benfica, pelo simples facto de entrarem em campo para jogar futebol) mais vale vir já para casa.
Ainda acham que o benfica perde por causa dos outros?
Pois.... "azarinhos" ....

Javi Garcia: "A época ainda não acabou!" , pois isso queriam vocês que já tivesse acabado, porque ou muito me engano ou isto ainda vai piorar, imagino como deve estar aquele balneário cheio de vaidosos, cada um com a sua razão.

EB disse... [Responder a Comentario]

@Álvaro

"Então ainda acham que é só o Ramires e o Di Maria que estão em falta nesta equipa? Não faltará mais ninguém? Talvez o mais influente "jogador encarnado" da época passada... pois é."

Amigo Álvaro, este jogo foi para o campeonato Português, ou foi para a Liga dos Campeões?

Se tivesse sido para o campeonato Português eu respondia-lhe que tinha toda a razão, que para além de alguns jogadores importantes o benfica também já não tem o apoio dos "bastidores" ou dos "túneis". Agora, sendo um jogo da Liga dos Campeões deste ano, o tal "jogador influente" (que não pode entrar em campo) não vem ao caso.

O supremo líder LFV é que terá agora de responder aos seus investidores africanos, o completo fiasco que está a ser esta época. Quanto a alguns adeptos do benfica, esses continuarão a usar "óculos de penafiel" e a engolir tudo o que o supremo líder lhes irá dizer.

Não sei porquê mas "cheira-me" que não tardará muito até que os senhores do benfica comecem mandar "postas de pescada" em direcção do Dragão!

Cumprimentos,
EB

Benfica Sempre disse... [Responder a Comentario]

O benfica deste ano é uma equipa inconstante, sem ambição, altamente desmotivada..... e porquê??
Porquê não sei o que eu sei é que no ano passado tanto o nosso pseudopresidente, como o nosso cristo, congratularam se e elogiaram se tanto que este ano so fazem coco, não podemos ganhr meia duzias de jogos e dizer que somos os melhores do mundo e que o cristo até é melhor que o mourinho, o que aconteceu, foi que o estado de graca acabou e a equipa para ganhar tem que suar a camisola, mas pelos vistos apetece-lhes pouco.
Saudações

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

aos 65m da partida quem cabeceia para a baliza nao é o Javi Garcia?

Valentim Oliveira disse... [Responder a Comentario]

Este Benfica está perdido.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.