sexta-feira, 19 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Alvaro só joga em 2011

Más notícias para André Villas-Boas. Alvaro Pereira aterra hoje na Invicta depois de ter jogado pelo Uruguai, mas vai apresentar-se lesionado e o mais provável é que só jogue em 2011. O lateral tem uma fissura no úmero do braço esquerdo e não pode competir no próximo mês, falhando um total de 6 jogos nos quais se destaca a visita a Alvalade. É uma baixa de peso, já que se trata do jogador mais utilizado do novo FC Porto e de um dos mais fiáveis elementos da estrutura base do dragão.

Tudo aconteceu no embate com o Chile. Palito caiu mal após disputar um lance aéreo e queixou-se de imediato, mas ainda regressou ao relvado, saindo pouco depois (63’). Ontem, fez exames junto do corpo clínico da seleção uruguaia, ainda em Santiago do Chile, tendo-se detetado a tal fissura que o impede de competir nas próximas quatro semanas, segundo estima Alberto Pan, responsável médico da equipa celeste.

Alvaro Pereira vai estar no Olival esta tarde, apresentando os exames que trouxe desde a América do Sul e confirmando o tempo de paragem e o plano de tratamento. Ontem à noite, Record falou com o seu irmão Danilo, a par do cenário clínico. “Ele já seguiu viagem. Foi uma pena o que aconteceu, mas não terá de ser operado e apesar de tudo apontar para uma paragem de um mês, o Alvaro disse-nos que talvez consiga recuperar em 20 dias”, revelou Danilo.

Nesta fase, porém, é prematuro avançar cenários ou perspetivar uma recuperação acelerada. Na melhor das hipóteses, o Palito estará a postos para receber o CSKA de Sófia (já com tudo decidido na Liga Europa) e para a deslocação a P. Ferreira. O FC Porto espera, porém, pelo jogador e pelos exames para reavaliar a situação e confirmar a informação de que o caso não requer cirurgia.

Desde que assinou pelos dragões, o incansável Alvaro Pereira já fez um total de 82 jogos oficiais entre clube (65) e seleção (17). Um registo impressionante de alguém que estava quase imune a lesões. Esta é a paragem mais longa que vai enfrentar.

Fonte: Record

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook


Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

Uma péssima noticia se nos lembrarmos que o Porto não inscreveu outro lateral esquerdo de raiz para a liga Europa...

Agora so me lembro da historia da formiga e da cigarra... ainda bem que o Porto trabalhou o suficiente para já estar qualificado...
Mas eu já vi este filme anteriormente...

Tasqueiro Emigrante disse... [Responder a Comentario]

Baixa de peso...Otamendi serve, mas apenas para defender!

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Tasqueiro Emigrante
Otamendi lateral esquerdo???
Não... Temos o Fucile e o Emídio Rafael, este ultimo so nao esta inscrito na liga europa...

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

Penso que o Fucile faz bem essa Posição, num caso de desenrasque, também temos o Otamendi como diz o Tasqueiro, visto que Otamendi tem rotinas de lateral porque jogou muito tempo nessa posição e poderá ser uma adaptação em caso extremo.

Cumprimentos
Hugo Pinto

Silva disse... [Responder a Comentario]

A única coisa que peço é que não aconteça a mesma onda de lesões que na época passada, de resto, quem lá está é para jogar...

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

É uma notícia triste para nós, Portistas.

Agora, resta saber se o André Villa-Boas conseguirá substituí-lo de uma forma que a lado esquerdo da equipa não fique fragilizado.
É preciso não esquecer que, para além do Álvaro, também o Varela está em dúvida. Sem os dois (que já estão rotinados e entrosados no lado esquerdo), o FCPorto poderá passar por alguns problemas...

Quanto a possíveis substitutos:

1º O Otamendi, quanto sei, fez a posição de lateral direito (e não esquerdo) durante o Mundial. será que ele está à vontade para jogar à esquerda?

2º O Fucile, pode dar uma "perninha" a lateral esquerdo, mas para mim já não é aquele jogador que vimos jogar à 2 anos, mantém a "raça" mas está mais desconcentrado (a expulsão em Guimarães para mim é uma evidência deste estado). Será que está aborrecido por não ter saído para o estrangeiro em Agosto?

3º O Emídio Rafael, tem sido pouco ou nada utilizado. O peso da camisola do FCPorto parece que o está a perturbar. Mas é o único lateral esquerdo de raíz.

Resta-nos confiar no AVB porque, até agora, tem acertado naquilo que tem feito e mais do que ninguém saberá avaliar quem poderá estar em melhores condições para responder às necessidades da equipa.

Cumprimentos,
EB

Unknown disse... [Responder a Comentario]

É por estes azares que o campeonato não está ganho como querem fazer parecer.
Álvaro Pereira é uma peça muito importante mesmo, seguro a defender e super importante na manobra ofensiva da equipa, faz-me lembrar o Bosingwa em tudo, só que do lado esquerdo.
Ainda assim, penso que é uma perda que pode ser disfarçada temporariamente com o Fucile adaptado ao lado esquerdo, que não compromete. Seria um erro na minha opinião colocar o Otamendi (que é um central), não só por ser um central, mas porque ele fez o papel de lateral no mundial, mas do lado direito, não é a mesma coisa.
Que o Álvaro Pereira regresse o mais rápido possível e ainda melhor.

5audaçõe5 Porti5ta5

Álvaro Pinhal

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.