terça-feira, 19 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Saviola 12 anos depois...

No dia em que Saviola completou 12 anos como jogador profissional de futebol, o ‘30’ encarnado disse sentir-se “orgulhoso pelo que fiz até hoje. Continuo com muita vontade de progredir e espero que continue tudo a correr bem como até agora”. Ao serviço do Benfica, Saviola elege o golo apontado frente ao Belenenses como o que lhe deu mais gozo marcar com a camisola ‘encarnada’.

Não podemos deixar passar este dia sem darmos os Parabéns a um excelente jogador, a um excelente profissional e ao que parece a uma excelente pessoa. Assim sim, penso que estas são as entrevistas que quem gosta de futebol, não importa o clube, gosta de ver e ouvir... Não existem discursos encomendados, o que existe é um jogador a falar o que pensa e o que sente...

Isso também tem muito haver com a personalidade de cada jogador, existem alguns como é o caso de Saviola que, provavelmente não permite tais situações, e penso que faz muito bem.
Porque quem vê esta entrevista e quem lê a do Salvio, fica com uma sensação completamente diferente... Não são apenas as diferenças dentro do campo, estas também contam... Porque mais uma vez digo, que no BestOfFutebol, valorizamos nao so o jogador, mas também o Homem.
E como jogador, todos aqueles que gostamos de futebol e o vimos com alguma isenção, comprovamos, que Saviola é um dos melhores jogadores do Futebol Português.


Javier Pedro Saviola Fernández é mais um menino nascido em Buenos Aires que sonhava ser profissional de futebol e que teve a sorte e o talento necessário para o conseguir. Esta segunda-feira, El Conejo, de 28 anos, celebra doze épocas como futebolista de grandes palcos. Em entrevista à Benfica TV, o argentino disse que era difícil estar mais feliz com a carreira que tem.

«Estou muito feliz com a carreira que tenho levado, muito feliz pelos clubes importantes por onde passei, por tudo, pelas grandes pessoas que conheci no futebol. Posso realmente sentir-me feliz e orgulhoso, mas tenho ganas de continuar a evoluir e melhorar o nível a que já cheguei. Pelo menos, quero que daqui para a frente tudo corra como até agora», desabafou o actual número 30 do Benfica.

A estreia, essa, ocorreu com a camisola do River Plate, um dos maiores clubes argentinos. Saviola tinha apenas 16 anos quando foi chamado à equipa principal. E facturou no primeiro jogo, tornando-se ídolo pela primeira vez. «O primeiro golo foi um bom começo. Foi algo especial estrear-me com golo na primeira divisão, mas agora é apenas uma bonita recordação», apontou. Em Portugal, diz que os seus golos favoritos foram «ao Belenenses, depois de uma jogada em que ainda hoje não sei como corri tanto» e «ao Nacional, depois de um chapéu ao guarda-redes».



Questionado sobre o que de melhor e mais difícil já viveu na carreira ao longo destes doze anos, Saviola falou, respectivamente, da selecção albiceleste e dos períodos em que treinadores do Barcelona e Real Madrid o puseram de parte. «Até hoje passei muitas coisas lindas na carreira. Destaco os golos pela Argentina e o Mundial sub-20. Foram fases lindas na minha vida. O pior? Ficar sem jogar. As alturas sem jogar são sempre complicadas para qualquer jogador e foram algo que vivi em Madrid ou até em Barcelona. Foram as fases mais duras da minha carreira, mas sempre tentei manter uma forte mentalidade e acabei recompensado», destacou.



E, segundo Saviola, parte da recompensa está a chegar agora. «Agora estou num grande clube, a jogar o meu futebol, a marcar, a chegar alto numa instituição com muita história. Chegar ao Benfica foi das melhores coisas que me aconteceram, mostraram muita confiança em mim. Ganhar o campeonato aqui foi lindo. Surpreendeu-me o fervor com que vivem a equipa», contou o avançado.

No balanço de um passado feliz, Javier Saviola apresentou também as suas esperanças para o futuro próximo. «Espero poder continuar a festejar títulos. Que o grupo continue com esta mentalidade ganhadora. Mais do que os meus golos, quero é títulos. Os festejos da última época são inesquecíveis e queremos repetir. Temos uma equipa base muito forte, temos agora outros jogadores importantes e muito apoio dos adeptos, por isso penso que tenho tudo para continuar a ser feliz aqui. Temos tudo para continuar com bons resultados», atirou o argentino, agora benfiquista, que colecciona passagens por River Plate, Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid.



Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

ele não esteve no Barcelona??

Axo k enganastes-t

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

Claro que esteve em Barcelona, alias isso vem referido 2 vezes no texto

"períodos em que treinadores do Barcelona e Real Madrid o puseram de parte"

"agora benfiquista, que colecciona passagens por River Plate, Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid."

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol

Ok, esta dito sim senhor.


Na parte dinal do texto, «...atirou o argentino, agora benfiquista, que colecciona passagens por River Plate, Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid.», digo que não seria Barcelona antes do Real Madrid?

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.