segunda-feira, 11 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

"Sair? Primeiro quero ganhar tudo no F.C. Porto"


Uma Taça de Portugal e um Supertaça. É este o curriculum, a nível de títulos, que Radamel Falcao conseguiu, até ao momento, com a camisola do F.C. Porto.

Foi com enorme alegria que vi um jogador com o “Cartel” do Falcao ter declarações deste tipo, ainda para mais por estar fora de Portugal, perante os jornalistas colombianos.

Mas antes de comentar essa entrevista gostava de fazer aqui um aparte, porque já que estou a falar neste jogador vou aproveitar o artigo para dizer algo que já estou para escrever há muito tempo, e que irá ajudar a entendermos melhor a entrevista dada por Falcao.
Quem me conhece sabe que mesmo sendo crente em algo que nos rege, não sou praticante de nenhuma religião, e é sobre isso mesmo que quero falar aqui, o Falcao é devoto, praticante e parte importante e participativa numa religião. Não sei se é por isso ou não, mas acredito que seja, porque já o ouvi a dizer que esse é o motivo, mas a verdade é que eu me lembre, é o jogador mais correcto, mais “honesto” e mais calmo que vi passar pelo Futebol Português.
Sou acima de tudo um fã dessa mesma forma de jogar futebol e de encarar o jogo e as

Partilhando essa questão convosco, vamos lá a entrevista…

Há sempre possibilidades, mas não penso nisso porque o mais importante é manter o nível futebolístico que tenho tido e tentar superá-lo. Tudo tem o seu tempo, primeiro quero ganhar tudo no F.C. Porto” – Todos sabemos que parecem ser frases feitas, como alias muitos jogadores dizem, mas penso que vindo de quem vem, estando ele no seu país e sabendo que já pode ter saído este ano e não quis, acredito que foi sentido e que seja a sua vontade, e dou valor a essa inteligência. Muitas vezes vemos jogadores a sair cedo de clubes onde normalmente se ganha, para outros clubes que raramente ganham alguma coisa, mas que pagam mais… E é uma opção muito perigosa, porque muitos deles depois caeem no esquecimento e “morrem” por ali…

A ideia este ano é lutar novamente para ganhar tudo em Portugal e também temos sérias aspirações na Europa. A Liga Europa é um torneio muito importante. Começámos bem o nosso grupo mas ainda falta muito e há clubes com muita tradição como o Liverpool, a Juventus ou o PSG” – É a ideia transmitida por todos os jogadores das 3 maiores equipas Portugueses, a diferença é que alguns dizem isso para tentarem motivar os sócios e para tentarem fazer crer um sentimento que na realidade não existe, outros como é o caso do Falcao, dizem isso porque acreditam e principalmente sentem que esse é o espírito dentro daquele clube… E basta vermos a forma como os jogadores do Porto dizem isso (calma, respeito, tranquilidade) e a forma como outros clubes o fazem (arrogância, superioridade)

Quando ao James, há vários jogadores para a sua posição que estão nas selecções nacionais e tem de esperar, não é fácil. Está a aprender e tem paciência para perceber que, por vezes, é preciso esperar, melhorar, aproveitar as oportunidades que aparecem e ir crescendo. Vamos ver como corre este ano, mas sei que ele vai dar muitas alegrias ao F.C. Porto” – Mais uma apreciação de quem a cada palavra que diz, mostra um equilíbrio muito grande e uma serenidade e clareza de pensamentos que, eu pessoalmente admiro imenso…

Mais do que o FC Porto, penso que o Futebol Português e Portugal precisam, não de jogadores, mas de Pessoas assim…

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Susana Silva disse... [Responder a Comentario]

É desta forma que qualquer jogador do FCP, se demite de qualquer frustração (que muitos pensam que existe)!
O espirito vencedor, a raça, a humildade e o optimismo aprendem-se e apreendem-se!
O FCP é mestre na psicologia desportiva e este é um dos segredos do n/sucesso!
FCP4EVER

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.