quinta-feira, 14 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

«Ridículo, eu? E o comunicado do Benfica?»

Boa parte da conferência de imprensa de André Villas-Boas foi gasta a dissecar as informações e contra-informações disseminadas nas últimas duas semanas. Luís Filipe Vieira, por exemplo, não ficou sem respostas. O presidente do Benfica, recorde-se, considerou «ridícula» a reacção de Villas-Boas em Guimarães.

«Não sei se é mais ridícula a minha reacção ou o comunicado do Benfica. Se quiserem abandonar a Taça da Liga sabem que há consequências graves. E também pedem que os adeptos não se desloquem aos jogos fora da Luz¿ Não sei o que é mais ridículo. Se isso ou uma interpelação normal de um técnico a um caso de jogo.»

Villas-Boas só está de acordo com Vieira no apelo à não-violência. «Faço o mesmo e espero que nada de mal aconteça. Espero que haja jogo entre o Porto e o Benfica e que a comitiva deles chegue intacta. Qualquer acto de violência é condenável.»

Perante tudo isto, alguém sugeriu que se está a fazer uma dramatização sobre um Clássico que só chega dentro de um mês. «Dramatização? Não, queremos é jogar no campo. Conquistar seis pontos nas próximas semanas e depois vencer o Benfica.»



Ainda sobre o Benfica, André Villas-Boas deixou um remoque a Vitor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem. «Disse que não anda a reboque de ninguém, mas parece que anda. Ao falar à quinta jornada abriu um precedente grave, insisto. O que nos foi comunicado é que será feita a análise à arbitragem após à 15ª jornada. Que a faça quando quiser.»

O contexto muito especial empurrou a antevisão da recepção ao Limianos para um plano secundário na conferência de imprensa de André Villas-Boas. De qualquer forma, o treinador do F.C. Porto lembrou que na Taça de Portugal «há uma quantidade anormal de surpresas», quando se debruçou sobre o tema.

«Acredito nos factores de transcendência e motivacionais. Se o Porto estiver num patamar normal vai vencer. Mas o Limianos vai entrar com vontade de fazer taça», referiu o técnico, que só não quis referir se vai lançar de início elementos com pouca competição nas pernas, como Sereno, James Rodríguez ou Walter.



«Trabalhámos sem os internacionais nas últimas semanas e sei que vamos ter qualidade na equipa que vai jogar. Há oportunidades que têm de ser dadas. O nosso desafio será com o nosso rigor e organização. Esperemos estar à altura.»

Entre quarta e quinta-feira, o plantel do F.C. Porto readquire a forma normal, com a chegada dos vários atletas internacionais. Os portugueses já estão integrados, Falcao chegou esta manhã e os uruguaios apenas trabalham à tarde, segundo explicou André Villas-Boas.

Na conversa com os jornalistas, o treinador aproveitou para falar sobre o futuro imediato e reconheceu que ainda há coisas a melhorar na equipa.



«Temos deslocações complicadas pela frente. Aproveito também para sublinhar que o que se passou em Guimarães com a arbitragem não é desculpa para o resultado final. Fomos dominadores e não saímos de lá com uma vitoria. Cometemos alguns erros e houve um abrandamento nosso, que permitiu algum facilitismo. Temos de melhorar algumas coisas.»

A entrada de Paulo Bento na Selecão Nacional coincidiu com o regresso de João Moutinho à titularidade. O médio do F.C. Porto raramente foi opção séria para Carlos Queiroz, que até o deixou de fora do Mundial.

André Villas-Boas aplaudiu esta quinta-feira a qualidade e o momento de forma do seu pupilo. «Sem discutir opções de seleccionadores, o João já merecia ter sido titular nos dois últimos jogos de Carlos Queiroz. Para ele foi um golpe duro não ter jogado [frente ao Chipre e à Noruega]. Agora recuperou um lugar que era dele e esteve num nível óptimo», concretizou o treinador azul e branco.

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

E para todos os que gostam de Verdade Desportiva, não percam o Vídeo do Século, acompanhem ao segundo o lançamento deste Monumental vídeo, como podem ver no Menu do lado direito.


Visite-nos também no Facebook



Fonte: maisfutebol

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Pedro Barbosa disse... [Responder a Comentario]

Boa André, dá-lhes... Ninguém fala nas 2 expulsões de Guimarães, nem do dominio da bola com a mão nem dos fora de jogo...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.