sexta-feira, 15 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

"Pessoalmente preferia o Porto Campeão"


Ricardo Quaresma iniciou um novo ciclo na sua carreira. O extremo transferiu-se para o Besiktas em Junho, depois de uma passagem pelo Inter de Milão, e diz sentir-se «em casa». O português tinha milhares de pessoas à sua espera no aeroporto e no estádio e é a estrela da equipa turca.


A relação «de amor» com o Besiktas começou em 2007, com um amor à primeira vista. A 3 de Outubro de 2007, o Besiktas, próximo adversário do F.C. Porto na Liga Europa, conquistou Ricardo Quaresma. E vice-versa. O português marcou o golo da vitória do F.C. Porto na Turquia, foi aplaudido pelos adeptos locais e retribuiu o carinho com a sua camisola.

No final dessa partida (0-1), para a Liga dos Campeões, Quaresma encaminhou-se para o sector dos adeptos do Besiktas e agradeceu os incentivos inesperados. A camisola do extremo português foi disputada como um troféu galáctico.

«Já joguei em grandes estádios, com grandes ambientes, mas penso que este foi o melhor ambiente em que joguei. Ofereci a camisola pelo gesto que tiveram comigo», explicou o então jogador do F.C. Porto, após o encontro. Foi a primeira vez que recebeu aplausos de adversários: «Sinceramente, nunca me tinha acontecido, e por isso é que oferece a camisola.»



No final da temporada 2007/08, o Inter de Milão pagou 18 milhões de euros por Ricardo Quaresma. Pelé, avaliado em 6 milhões, seguiu para o Porto como contrapartida na transferência.

O F.C. Porto anunciou a transferência, falando em futuras contrapartidas relacionadas com o rendimento do extremo em Itália. O negócio poderia chegar aos 30 milhões de euros. Contudo, Quaresma teve poucas oportunidades no Inter, festejando apenas o sucesso do colectivo nas últimas duas épocas.

Excluído do Mundial de 2010, Ricardo Quaresma viu José Mourinho partir para o Real Madrid. O Besiktas já manifestara o seu interesse, em Maio. O internacional português ponderou, aguardou por convites de ligas mais competitivas, mas acabou por ceder à paixão iniciada há três anos.

A transferência, envolvendo uma verba a rondar os 7 milhões de euros revelou-se um óptimo negócio para os turcos, que têm contado com actuações destacadas do extremo português. Ainda na passada quinta-feira, na Finlândia, foi um golaço de Quaresma a iniciar a goleada do Besiktas na Finlândia, que confirmou a passagem à fase de grupos.

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

E para todos os que gostam de Verdade Desportiva, não percam o Vídeo do Século, acompanhem ao segundo o lançamento deste Monumental vídeo, como podem ver no Menu do lado direito.

Visite-nos também no Facebook

Fonte: maisfutebol

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

zetosousa disse... [Responder a Comentario]

Não me devo de enganar muito mas Tu com esta declaração vais passar a ser visto como um mau Jogador.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.