segunda-feira, 4 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Guimarães - Porto 1-1

O F.C. Porto perdeu os primeiros pontos na temporada 2010/11 no D. Afonso Henriques ao ceder um empate 1-1, depois de ter estado em vantagem.
Hulk abriu o marcador, aos 30 minutos, mas Faouzi empatou aos 64. A equipa do Dragao acabou o jogo reduzida a dez depois da expulsão de Fucile aos 79 minutos, por entrada sobre Faouzi.

Mais uma primeira parte onde o Porto marca entre o minhuto 20 e 30 e onde mais uma vez faz um controlo de bola, que deixa qualquer um com a cabeça a volta, porque o que vimos foi os jogadores sempre atras da bola. Não foi uma 1ª parte que aparentemente foi vistosa, mas foi o jogo que o porto gosta, muita posse de bola para baralhar o adversario e logo que surge um pequeno espaço, lá está a bola a ser "metida" para alguem surgir para marcar...



Uma segunda parte onde só deu Porto, mas por incrivel que pareça na primeira vez que o Guimarães vai a baliza do Porto num lançamento longo e numa falta de atenção do Fucile, e o Guimarães aproveita, e marca...



Depois houve o 2º cartão amarelo para o Fucile (justo) o problema é que no 1º cartão amarelo foi uma falta normalissima... Ainda aexpulsão do Villas Boas e um fora de jogo excandalosamente mal assinalado contra o Porto...
Iremos ver se Vitor Pereira desta vez vem comentar os lances




Não deixe de nos visitar no Facebook



Blog Widget by LinkWithin

14 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

começando pelo jogo.foi dos jogos que o porto dominou mais e melhor. o golo surgio de um erro individual. isto enrva-me profundamente é estar a ganhar e relaxar,,grrr.... em relaçao aos lançes 1 amarelo ao fucile muita ma fe do arbitro. nao era cartao de todo. penalty k o avb queixa-se nem imagens passou..pk sera? comunicaçao social manipulada pelo regime..quero ver se vao dar enfâse aos protestos do fcp..e tambem ao fora de jogo muito mal assinalado ao falcao..e este descarado mesmo penso com intençao notoria de prejudicar.nao me preocupa minimamente...pk 1 correu td dentro do previsto, choradeira pressao xistra perca de pontos.normal. 2 serve para fcp abrir olhos nao relaxar..e quando tiver que dar lenha com os centrais davam aos hulk e falcao k possam dar a vontade! e tambem pk temos um treinador a altura..um verdadeiro dragao. andma a gozar com um clube de 117 anos que ganha no MUNDO..e ele nao se cala!muito bem mesmo, defende o clube contra td e tds.

O Mago disse... [Responder a Comentario]

Ora boas,

Acho que hoje a tão falada rotatividade prejudicou-nos um pouco. Não me pareceu que o Porto tivesse tido um grande domínio, pelo menos com resultados práticos. Cometemos muitos erros pouco normais atrás. Podíamos até ter perdido (o Toscano falhou cá uma!) O Fucile e o Bellushi estiveram péssimos, pior jogo da época. E pela primeira vez, Vilas Boas deu cabo do Porto com as substituições. Varela muito saiu cedo, na minha opinião. Moutinho era o melhor do meio campo e também saiu e depois o Fernando sem o seu apoio foi um Ai Jesus! Mais parecia que os queriam poupar para a Selecção. Rúben Micael entrou tarde, faltou ainda o Souza que está em boa forma e esse sim poderia substituir o Varela quando fosse preciso ordem a meio-campo (4-4-2 losango). O árbitro esteve mal, para ambas as equipas. Pénalti contra o Porto por puxão claro! do Fucile ao Edgar. Um fora de jogo e (creio que) dois amarelos a menos ao Vitória. Muito bem esteve o Manuel Machado que escolheu pôr o Faouzi no sítio certo, enterrou o Fucile e toma lá no cortiço (no lance do o Fucile parecia o Van Damme a entrar a bola, dentro de área!) Numa altura em que estávamos a jogar à Jesualdo! Muito recuados (10 jogadores atrás do meio-campo contei eu!) E depois do golo, mais "Porto Jesualdo", muita distância entre os sectores defesa-meiocampo-ataque. Muitas bolas pelo ar, pouco jogo pensado (faltava o Moutinho) e ainda que me custe, até tínhamos o peco do Guarín a jogar... Para o próximo jogo, venha o Sapunaru, o Otamendi e o Rúben Micael a titulares :) Força Porto! Humildade e Esforço, vamos ser Campeões :)

SouEu disse... [Responder a Comentario]

O Vilas-Boas queixou-se de um penalty por marcar. Que penalty foi esse?

papego disse... [Responder a Comentario]

O fora de jogo é tao escandaloso como o penalti do fucile sobre o edgar na segunda parte!!!

Dragaopentacampeao disse... [Responder a Comentario]

Em alta competição a eficácia é um dos factores mais importantes. O FC Porto criou neste jogo oportunidades para vencer confortavelmente. Apenas concretizou uma.

Os erros também se costumam pagar caro. Mais uma vez se confirmou, quer no golo sofrido quer mesmo na expulsão. Embora considere que o primeiro amarelo a Fucile é injusto porque o uruguaio joga a bola, já no segundo é merecido. A imprudência do defesa ao entrar daquela maneira, sabendo que já estava amarelado é de bradar aos Céus!

Foi uma exibição na linha das anteriores, com excepção para o jogo da Supertaça e do jogo frente ao Braga, em que o FC Porto jogou muito mais.

Há jogadores que começaram muito bem e que têm vindo a perder fulgor (A. Pereira,Belluschi e Varela). Creio que está na hora do treinador tomar medidas.

Empatamos, perdemos dois pontos, mas continuamos na frente com uma vantagem confortável.

Não percebo a necessidade do tipo de reacções que o treinador protagonizou no final. Acho que elas são dignas daqueles que asperamente criticamos.

Um abraço

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

nota-se mesmo que este blog é feito por portistas...

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

O 2º cartão amarelo para o Fucile deveria ter sido vermelho directo!

Pedro Barbosa disse... [Responder a Comentario]

Penso que foi um jogo um pouco relaxado por parte do Porto. O lance do Fucile não é penalti, o Edgar agarra primeiro e a seguir o agarrão é mutuo, Edgar esse que era expulso e o arbrito teve várias ocasioes para o fazer e não quis. O defesa Ricardo fartou-se de dar pau o jogo todo e só viu um amarelo. De notar os foras de jogo mal tirados principalmente o do Falcao em que ficava isolado na parte final do jogo, mas isso ninguem fala. De notar a disponibilidade de VÁRIOS orgão de CS que se aprontaram hoje a desanvolver a tese que o nosso treinador não tem razão. Começou oficialmente a guerra ao Porto...

Unknown disse... [Responder a Comentario]

http://www.youtube.com/watch?v=CPFFszDRFog

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Não gostei nada, nada mesmo do resultado. O Guimarães jogou mesmo bem, então em bolas para fora, nem se fala. Se tivéssemos contado o tempo em que a bola andou fora do tapete, o Xistra teria de dar pelo menos 15 a 20 minutos. Vale a pena ver jogos deste género quando se joga contra o melhor clube do mundo e arredores. Há um jogador parecido com estes do Guimarães em chutar bolas para fora, não sei se sabem de que jogador se trata e em que clube joga: Pensem um bocadinho, isso mesmo é o feio do Benfica esse mesmo o compridinho, não joga mesmo nada, manda a bola para onde está virado, qualquer dia vai mesmo para a baliza do seu clube. Gostava mesmo de ver. Agora sobre o jogo não jogado, dizem que o Porto perdeu pontos. Que eu saiba um empate é sempre um ponto ganho pelo menos num campo onde tudo se faz menos jogar e onde os árbitros têm ao que parece, medo de apitar contra os caseiros. Perguntem ao sr. Xistra se é ou não verdade! Melhores dias virão e deixaremos de ouvir essa escumalha falar mal de VILLAS-BOAS, a dor de cotovelo vai desaparecer e dentro de dois a três meses irão pedir para começar novo campeonato pois os pontos de diferença irão ser tantos que matematicamente já não será possível haver outro campeão que não o nosso PORTO.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

gostava de saber se podem dar os links deste jogo para fazer download. Queria ver um lance que houve acho que depois dos 80m (cruzamento do lado esq. do ataque do FCP e corte na area do guimarães de ricardo) fiquei com muitas duvidas mas não consegui ver mais esse lance em lado nenhum. se puderem ajudar
e continuem com o bom trabalho que tem feito

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

Para ter acesso a esse video basta clicar duas vezes em cima do próprio video que vai logo direccionado a nossa conta do viddler

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

desculpa. precisava de pelo menos a 2ª parte toda.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

Já não temos... Fazemos a escolha das melhores partes e apagamos o resto

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.