terça-feira, 12 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Islândia - Portugal 1-3


Portugal venceu a Islândia por 3-1 e mantém o segundo lugar do grupo H de apuramento para o Euro-2012, com 7 pontos. A Noruega, que não jogou, tem 9.

Paulo Bento havia pedido que Portugal ganhasse e jogasse bem. O técnico não mexeu na equipa que venceu a Dinamarca e o primeiro objectivo começou a ser definido bem cedo, com Ronaldo a marcar de livre directo logo aos 4 minutos, a cobrar uma falta sobre Carlos Martins.

Porém, Portugal pareceu adormecer um pouco e a Islândia libertou-se, chegando ao empate numa altura em que carregou um pouco. Na sequência de um segundo canto consecutivo, Helguson atirou de cabeça ao subir com Ricardo Carvalho. A bola entrou a meia altura e Eduardo não reagiu bem. Não há uma imagem televisiva clara, mas o árbitro deu de imediato o golo aos islandeses.




O calmante chegou na forma de nova bomba, a 30 metros da baliza, saída da inspiração de Raul Meireles, cujo remate deixou Gunnleifsson sem reacção. A partir daqui, Portugalo serenou um pouco, mas não voltou a encontrar a qualidade de passe dos primeiros minutos. Como notas positivas, até ao intervalo, destaque para nova bomba de Ronaldo, à entrada da área, que Gunnleifsson defendeu de forma pouco ortodoxa, e para o progressivo acerto da organização defensiva com os lançamentos e os cantos da Islândia, que não voltaram a inquietar Eduardo como até aí.



Entre gerir a vantagem e carregar no acelerador, para acabar com as dúvidas, Portugal pareceu optar pela primeira solução nos minutos iniciais da segunda parte, embora novo tiro fantástico de Meireles, a meio do meio-campo, pudesse ter resolvido a questão mais cedo. A trave não quis (54 m), substituindo-se a Gunnleifsson, e o jogo continuou desinteressante e instável até Paulo Bento decidir mexer na equipa.

Entre gerir a vantagem e carregar no acelerador, para acabar com as dúvidas, Portugal pareceu optar pela primeira solução nos minutos iniciais da segunda parte, embora novo tiro fantástico de Meireles, a meio do meio-campo, pudesse ter resolvido a questão mais cedo. A trave não quis (54 m), substituindo-se a Gunnleifsson, e o jogo continuou desinteressante e instável até Paulo Bento decidir mexer na equipa.




A troca de Hugo Almeida por Postiga teve efeitos quase imediatos, com a ligação entre os três avançados a funcionar melhor. À primeira oportunidade, Postiga falhou um golo certo, depois de fantástico trabalho de Ronaldo. À segunda, menos de um minuto depois, Postiga marcou mesmo, beneficiando de uma oferta de Gunnleifsson, que largou para a frente um cruzamento inofensivo.

Com dois golos de vantagem, a selecção entrou em ritmo de cruzeiro, desperdiçando algumas oportunidades para chegar à goleada, e Paulo Bento aproveitou para consolidar alternativas. Tiago e Danny contribuíram para um final de jogo bem mais risonho e confiante de uma equipa que recuperou o direito a esperar por Junho com a moral em alta. A exemplo de um Cristiano Ronaldo influente como há muito não se via.

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

E para todos os que gostam de Verdade Desportiva, não percam o Vídeo do Século, acompanhem ao segundo o lançamento deste Monumental vídeo, como podem ver no Menu do lado direito.


GIF generic 728x90

























Visite-nos também no Facebook

GIF generic 728x90

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Excelente blog onde a verdade é nua e crua como sempre devia ser' Sem situações dúbias, sem choradinhos de mau-perder e sem anedóticas vitimizações. Obrigado a todos os que neste fantástico espaço lutam por um FC Porto cada vez mais forte. Bem hajam. Um abraço.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

Obrigado pelo elogio, e pela força.
Mas deixa-me retificar uma coisa que não me canso de repetir como importante, porque na realidade é a Verdade...

Não luto por um FC Porto mais forte, porque até penso que não preciso, ele já é bem forte...

Este blogue foi criado para lutar por um Futebol com menos falsos moralismos e um futebol mais jogado dentro das 4 linhas...

Aqui ninguem diz que o Porto é santinho, mas não podemos admitimos ouvir dizer que outros o são...

Faltam 6 dias e 22 horas 35 minutos 3 28 segundos, para o video do Seculo... Vai promovendo porque vai ser como uma bomba nuclear, para aqueles que enchem a boca para falar de Verdade Desportiva

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.