sábado, 16 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Benfica - Arouca 5-1

O Benfica goleou o Arouca por 5-1 e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde se junta aos principais rivais no campeonato. Kardec (2), que marcou os dois primeiros da temporada, Saviola, Luisão e Gaitan assinaram a gorda vitória a quatro dias da decisiva jornada europeia
Um golpe duro no sonho da equipa da Honra, que até então, como fez questão de lembrar através de uma faixa, nunca tinha perdido na Luz. Perdeu, mas continua a ter motivos para se gabar. Diogo marcou, um feito inédito.

Foi, assim, com humor, mas muito trabalho (há quatro anos jogava nos distritais do Porto) que o Arouca se apresentou na casa do campeão nacional, esperando que um Benfica a pensar no jogo de quarta-feira com o Lyon pudesse contribuir para a festa da Taça.

Com cinco alterações no onze, relativamente ao jogo com o Sp. Braga, duas forçadas (Maxi Pereira e Fábio Coentrão), Jorge Jesus apresentou Júlio César na baliza (Roberto não foi convocado), Sidnei no lugar de David Luiz (que também ficou fora dos eleitos), Airton na lateral direita, César Peixoto de volta à esquerda e Salvio no lugar de Carlos Martins, que nem se sentou no banco. Mudanças aparentemente simples, mas que em alguns momentos espicaçaram a calma do treinador encarnado.




O Arouca optou por deixar o antigo guarda-redes de Jorge Jesus no Belenenses no banco, mas com Henrique Nunes a manter em cena a formação responsável pelo 12º posto na Honra (mas em igualdade pontual com o oitavo classificado), na estreia no escalão profissional.

Sidnei, o elo mais fraco da gestão encarnada, quase comprometeu aos 11 minutos, quando perdeu a bola a meio-campo, permitindo o atrevimento do Arouca sob a forma de contra-ataque, mas com Jeremie a falhar o chapéu a Júlio César.

Foram 20 minutos de um futebol interessante, digno, bem disputado e com o Arouca então muito crente que disputaria a eliminatória até ao último minuto. Uma ambição que o Benfica sentiu e terá chegado a recear.

Foi, por isso, determinante o primeiro golo, logo aos 24 minutos, na estreia a marcar de Kardec na presente temporada. Uma excelente jogada de Gaitan pela direita culminou num cruzamento bem delineado para o brasileiro, que estaria, ainda, nos dois golos seguintes. O mais difícil estava feito e o Benfica encarregou-se de tornar tudo ainda mais fácil, mesmo com Sidnei a atrapalhar.



Dois golos de bola parada, aos 31 e 45 minutos, praticamente decidiram a eliminatória ao intervalo, o primeiro de Saviola, depois de Kardec ter atirado ao poste, o segundo do avançado brasileiro, a bisar.

Às poupanças iniciais, Jorge Jesus, a vencer por 3-0 e com a eliminatória controlada, tirou Javi Garcia, fez entrar Luís Filipe e mandou Airton para o seu lugar habitual, no meio-campo. Pouco depois sairia Saviola por Weldon, mas o ritmo das substituições não afectou a marcha do marcador.

Com o Arouca completamente dominado, até pelas emoções fortes de jogar na Luz e ver um sonho então condenado por três golos sem resposta, o Benfica partiu para a goleada. Mais uma bola parada, mais um golo de cabeça, agora do capitão Luisão.





A substituição de Aimar por Nuno Gomes, aos 68 minutos, recuperou a alegria nas bancadas sempre que Mantorras entrava em campo. E o avançado português não defraudou as expectativas, já que assistiu Gaitan para o quinto golo, a quatro minutos do fim, argentino que já merecia ver a dedicação recompensada.







Apesar da goleada, a festa final foi dos três mil adeptos do Arouca, que puderam celebrar um golo na Luz. Diogo garantiu que na Taça haveria mesmo direito a festa.


















Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook


AMANHA NÃO PERCA AS DECLARAÇÕES DOS TREINADORES E DOS JOGADORES DE AMBAS AS EQUIPAS



Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

grande vitoria...obrigado por terem postado o resumo no blog abraço

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

O Arouca jogou nos distritais de Aveiro e não do Porto como referenciado.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.