quarta-feira, 29 de setembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Schalke - Benfica 2-0

Stop. O período de recuperação que o Benfica vinha encetando foi travado na Alemanha. Num país onde as águias nunca venceram, um amargo regresso às derrotas (2-0), num jogo em que, em abono da verdade, os encarnados pouco fizeram para evitar afundar. Quinta derrota da época, a primeira na Liga dos Campeões. Segue-se o duplo confronto com um Lyon, 100 por cento vitorioso. Tarefa árdua para os campeões nacionais.


O Benfica na primeira parte equilibrou o jogo, jogando a toda a largura do campo, fazendo circular bem a bola, e controlando o jogo do Schalke a meio campo, cortando a maioria das bolas desse sector, o que dificultou muito a equipa Alemã de colocar a bola nos seus criativos e experientes avançados... Mas senti neste Benfica, algo que não se via no ano passado, que é alguma desmotivação, não se vê aquela alegria a trocar a bola, aquele futebol mais elaborado, dá a sensação que a bola é bem mais pesada.



Na segunda parte tudo se alterou, para pior para os lados do Benfica. Tirando os 5 minutos iniciais, viu-se uma equipa completamente perdida no campo, dando a bola ao adversário, perdendo completamente o domínio do meio campo, uma equipa desorientada sem bola, sem saber ocupar os espaços, e isso foi fatal, porque o Schalke cresceu e chegou merecidamente ao primeiro golo, ainda se viu uma pequena reacção do Benfica que tentou dar uma resposta, mas ao contrario do que disse Jorge Jesus (como podem ver no ultimo vídeo) a equipa desconcentrou-se e o sr. 50 Milhões, fez o que nos tem habituado este ano... Uma asneira de todo o tamanho, que não é permitida a um jogador de uma equipa da segunda divisão quanto mais a um jogador que joga na liga dos campeões...

Ele por vezes esquece-se que é central e não avançado, e faz destas coisas, uma perda de bola no meio campo e lá está a classe dos jogadores do Schalke fizeram a diferença. Tem que deixar a vaidade mais vezes em casa e jogar como o fez em alguns jogos da época passada...



Veja as palavras e a irritação de Jorge Jesus logo após o desaire na Alemanha.
Todos nós compreendemos, que não é facil perder quando se é catedrático, mas devia saber que o futebol é assim mesmo, o trabalho dele é treinar, o dos jogadores é jogar e o dos jornalistas é perguntar e questionar...

Será que está atitude irritado, não será uma consequência dos monólogos com perguntas encomendadas que se tem vindo habituar no canal BenficaTV?



Faça parte também do BestOfFutebol no Facebook

Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

Susana Silva disse... [Responder a Comentario]

Temos pena...mas o Benfica nunca provou, no decorrer do jogo, ser um justo Campeão Português!
Infelizmente, agora, todos os comentários são justificados com o tipo de prova: São os Campeões que estão em competiçao...pois é, e provavelmente, o Benfica não está á altura de participar neste Campeonato!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

GOOLLOOOO...
...
...
GOOLLLOOO...

Sou Shalke desde pequenino...

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Gostei muito da entrevista que Jorge Jesus deu, após o jogo. Vocês fazem sempre a mesma pergunta quando uma equipa perde. Estou farto da mesma pergunta. É bom sinal, é sinal que tem perdido muito. Acabei por não me apresentar: Sou benfiquista desde muito, mas mesmo muito pequenino, mas só quando o benfica perde. Este ano tenho sido benfiquista montes de vezes. Ainda bem que isto tem acontecido, é bom sinal. De tristeza estamos nós benfiquistas cheios, viva o benfica! 2-0 não é nada, para a próxima, vamos tentar, digo tentar, ganhar. Até uma próxima derrota.

Amilcar Vaz

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

Olha quem aqui está, o meu caro amigo Amilcar...
Tu e os teus comentários :) Olha aqui uma coisa podes ter a certeza, ninguém te corta os comentários nem te bloqueias ;)
No BestOfFutebol terás sempre a tua opinião publicada ehehehe

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

foi naquela baliza que Deco e Alenitchev tbm marcaram

Nuno disse... [Responder a Comentario]

Em Gelsenkirchen so ganha quem veste de azul!XD

amilcar disse... [Responder a Comentario]

Gostei muito. Quem não gostará de quem corta nos vermelhões! Uma coisa é certa: O benfica como clube grande que é, até foi recebido, vejam só, pelo sr. ministro da administração interna. Não é para qualquer um. É só, para quem tem culpas no cartório. Um abraço e carreguem, eles merecem

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.