quarta-feira, 10 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

O Desnorte da Manada

Quero com este artigo exprimir o que vai na alma de um Portista, depois de ter passado uma época inteira a ouvir as maiores mentiras, a ver os maiores roubos e assistir ao maior desfile de arrogância e de prepotência já alguma vez assistida no Futebol Português...
Eu sei que é um artigo um pouco extenso, mas espero que no final, sintam que valeu a pena...

Eu chamo-lhe "O Desnorte da Manada" depois de ver esta explicação sobre Comportamento de Manada, e não por querer chamar algum tipo de nomes aos adeptos do Benfica, pelo menos aqueles que não se colocam dentro dessa mesma "Manada". Porque na realidade é isso que tem acontecido com a maioria dos Benfiquistas, eles não pensam pelo próprio cérebro, eles reagem em manada, eles seguem a manada que é liderada por um Homem que mais não faz no Benfica, que ganhar algum protagonismo para os seus negócios particulares. Ora então vejamos os como começou o desnorte dessa mesma manada...

Como não pode existir desnorte sem primeiro existir uma ilusão, tudo começou no inicio da época passada, e até penso que merecia um filme, e um filme cheio de pitorescas aventuras, onde os protagonistas, tentam sempre ser mais do que meros actores participantes, e tentam assumir e reclamar para si, a Verdade do futebol Português, mesmo quando, têm conhecimento que essa mesma "Verdade" foi adulterada por eles próprios...

Todos nós nos lembramos o que se passou na época passada, o Benfica vinha de 4 épocas vergonhosas, onde não tinha ganho praticamente nada e onde tinha acabado sempre em terceiro e quarto classificado, e sempre com os seus dirigentes afirmar que tinham época após época as melhores equipas de sempre.

E foi no inicio da época passada que todos certamente nos lembramos de algo bastante estranho, pelo menos, se nos conseguirmos colocar naquela altura. Foi quando o Sr. Luís Filipe Vieira (LFV) disse que esta época não falaria de casos nem em polémicas do futebol português, e vincou a ideia, que não adiantava os jornalistas lhe questionarem que ele não iria falar. Algo que presumo deixou todos um pouco perplexos, até começar o campeonato e até vermos a tendência que estava imposta.


E foi nessa altura que apareceu um pseudo fenómeno chamado Jorge Jesus, que teve o mérito de efectuar uma metamorfose superficial, num clube e numa massa associativa completamente moribunda. E com uma pré época completamente empolgante entrou no campeonato, ajudado pela comunicação social com um power e com um balanço nunca visto em anos anteriores...

Tudo o resto é história e todos se lembram certamente, das declarações de arrogância, de mau ganhar e de falta de respeito como aconteceu com os 4 dedos apontados ao treinador Manuel Machado após o quarto golo do Benfica, ou nos túneis do jogo contra o Nacional, Braga e Fc Porto e ainda de todos os lances de expulsões perdoadas ao David Luiz, Luisãoo e Javi que aconteceram durante a época, ao ponto de todos nós nos perguntarmos, se existia algo que impedissem os jogadores do Benfica de serem expulsos...



E isto tudo passou-se sem que ninguém sequer questionasse ou viesse a público fazer conferências de Imprensas para falar de Arbitragens, como aconteceu esta época. E foi com esta Super Hiper equipa que o Benfica conseguiu ser campeão apenas na última jornada.

E tudo a partir desse dia, foi um descalabro total, se os dirigentes do Benfica já nos tinham habituado a sua arrogância e mania de superioridade sem nada terem ganho no presente, apenas falando do passado, depois do ano passado ninguém já os conseguia ouvir, não havia blogue, café ou fórum, que não houvessem Benfiquistas com o efeito Manada, nunca repararam que falar com um Benfiquista A ou B é o mesmo que falar com um Z? Isso acontece por causa desse efeito Manada, eles quando se tornam Benfiquistas, começam a levar uma lavagem cerebral tal, que os impede de pensarem por eles próprios, e que os torna arrogantes e donos da “Verdade”. Como o Benfica nos últimos 20 anos apenas ganha esporadicamente, eles têm que tentar algo, para conseguirem manter os sócios e criar novos, e só mesmo há base de lavagem cerebral é que podem conseguir…



Se não acreditam, vejam o seguinte… Como é que começou esta época? Mensagem para os elementos da Manada:

Porto? Não nos importamos com eles, apenas pensamos em nós, vamos ser Bi Campeões! E o que fizeram no Dragão? Montaram uma equipa exclusivamente a pensar no FCP e pior do que isso, com medo do FCP, saíram copiosamente derrotados…

Campeões Europeus? Porque não? Somos Benfica e temos historia, queremos surpreender a Europa, aqui entra a lavagem cerebral… Até parece que é a historia que ganha títulos…

Depois vieram os jogos a serio, era preciso passar-se das palavras aos atos, e o que aconteceu? 0-2 na Supertaça com o FC Porto.
Cortina de fumo para a Manada: Devíamos ter valorizado mais esta taça e este jogo, temos muitos jogadores nas selecções! Até parece que os outros não tinham… O que deviam ter explicado é porque tiveram uma programação onde encaixaram 3 jogos incluindo a supertaça em menos de 9 dias.

Depois vieram os frangos de um jogador escolhido a dedo pelo treinador e que custou 8.5 milhões de euros, e com isso as derrotas no campeonato.
Cortina de fumo para a Manada: Os Árbitros, aquela desculpa que quase sempre resulta para o efeito Manada, e juntamente com os Árbitros, veio também uma inovação, os pedidos da direcção aos sócios para não comparecerem aos jogos fora do estádio da Luz, e desde logo pergunto… Para quem esta sempre abrir a boca para falar da Verdade Desportiva, onde é que ela se encontra nesta atitude? Não existe! O que existe é uma forma escandalosamente encapuçada de pressionar os outros clubes, para terem poder de decisão, nas futuras assembleias da Liga de Clubes.

E mais uma vez a Manada e a comunicação social deixaram-se iludir com mais esta cortina de fumo, e deixaram de falar de todo o panejamento e promessas que tinham sido feitas para este ano, e apenas falavam do assunto…
Aliás o comandante da Manada, já nos habituou a dizer, que o que importa, não são os jogadores contratados, mas sim o poder na Liga, e isso ficou bem explicito no ano passado. Que adianta ter um dos melhores jogadores do Mundo da actualidade se o castigam e não o deixam jogar? Realmente neste aspecto temos que concordar…

Depois veio a violência e a preparação, tentativa e o planeamento (com provocações aos adeptos do Porto) para tentarem de certa fora, impugnar o campeonato Português com a desculpa que não estavam reunidas as condições para a Manada se deslocar ao Norte, por causa dos arruaceiros que lá existem.
E eu pergunto: Neste ponto em concreto alguém no seu prefeito juízo pode achar-se inocente? Eu não acho que o meu clube, nem os meus adeptos, sejam inocentes… Mas sei que não são arruaceiros, caso contrario não teriam aderida tão bem ao Movimento dos cravos, onde recebemos a equipa do Benfica com flores, SIM!!! Eu sei que a C.S praticamente não quis falar sobre isso, porque lá está, o que a Manada precisa e quer saber, é da violência para poder mais tarde justificar as suas falhas.

Mas parece que o clube que mais multas pagou no ano passado, pensa, ou quer passar para a Manada que é inocente.
Mesmo sabendo que é uma atitude naif da minha parte, quero tentar colocar a Manada em piloto manual, e a pensarem individualmente, e para isso, quero relembrar apenas alguns incidentes:

1º Autocarro incendiado pelos adeptos do Benfica...
2º Adepto invade estádio e agride fiscal de linha...
3º Milhares de cebolas atiradas ao Cristian Rodriguez, onde a CS achou muita piada pela associação ao nome cebola, mas não achou piada nenhuma a uma galinha que não magoa ninguém.
4º Jogador do hóquei do FCP espancado até ficar em coma
5º Tentativa de agressão a Pinto da Costa num hotel de Lisboa, por um adepto do Benfica e na cara da PSP
6º Viatura de Pinto da Costa apedrejada
... Querem mais factos? Vejam o seguinte vídeo

Faça parte do nosso grupo de apostadores na BetClic, e aposte connosco



Agora digam-me lá se depois de tudo isto uma pessoa que vai fazer um choradinho, ao Ministro da Administração Interna (que deveria ter mais que fazer do que atender líderes de Manadas) por causa de umas pedras ao autocarro, merece alguma credibilidade? Pior que isso eu pergunto: EM QUE PAÍS VIVEMOS, para que ninguém da C.S coloque estes assuntos perante o publico!!!

Afinal existe mesmo um sistema e um controle… E todos que não estejam envolvidos na Manada e que não tenham passado pela lavagem cerebral, conseguem entender quem controla tudo, eu quase diria que possivelmente até o governo, ou parte dele, porque o sr. Luís Filipe Vieira deve 6 Milhões eu euros ao fisco e ninguém os vai lá buscar, fazem as falcatruas que fazem com a CMVN com a historia do Ramires dos chineses etc… e ninguém quer saber! (mas este assunto vai ser para outro artigo)

Agora tudo correu mal para a senhor LFV, porque a inteligência ainda é uma coisa que não se compra e que dificilmente se apreende depois de uma certa idade e principalmente em pessoas onde o Ego é maior do que o próprio cérebro. E digo isto porque já está no futebol há tempo de mais, para saber que o Porto gosta é dessas provocações, alias ele já foi uma toupeira em tempos, já andou a tentar apreender umas coisas para os lados do dragão, mas pelos vistos é areia a mais e massa cinzenta a menos, para conseguir entender, que é disto que o MEU PORTO GOSTA, e o que aconteceu?

CINCO golos sem resposta, numa partida completamente humilhante, que passou em todo o mundo, e que mais uma vez mostra em que se transformou o Benfica comandado por Luís Filipe Vieira, que é muito bom a comandar Manadas, a incentivar a violência e a fazer choradinhos, mas péssimo Presidente de um clube com a dimensão do Benfica.

Agora para terminar, quero que imaginem como deve ter ficado o cérebro dos elementos da Manada depois deste jogo… É normal que depois de tanta lavagem cerebral, as coisas estejam a dar TILT, o que não compreendo é como alguns ilustres adeptos, dizem que não entendem porque é que os sócios e adeptos achavam o Jorge Jesus o melhor, e agora já é o pior… Esta atitude tem uma explicação simples, e explicada com “comportamento de Manada”, se os líderes da manada fazem uma lavagem cerebral, para a Manada não conseguir pensar pela sua própria cabeça, o que querem que eles digam em situações destas?

Ainda para mais depois de ouvirem no mesmo dia estas duas declaração:



Eles estão programados para pensar que são os melhores do Mundo e que só perdem por causa dos árbitros ou da violência, e depois assistem a um banho de bola como este ultimo… O que querem que façam e pensem? A única coisa que conseguem pensar é mal do Jorge Jesus… E muita sorte têm os dirigentes, porque o cérebro da Manada está treinado para apenas se dirigir ao Treinador…



No meu ponto de vista muito calmos estão eles, quando alguém incute a uma Manada a ideia que depois de terem ganho um campeonato apenas na última jornada e com os adversários privados dos seus melhores jogadores, e que mesmo assim são uma das Melhores Equipas da Europa, e a Manada acredita sem contestar... ehehehe

Mas o pior é que agora, que apenas vamos na 10ª jornada, já vêem dizer que apenas lutam pelo segundo lugar e que o campeonato está ganho para o Porto… Deviam estar agradecidos à Manada por toda a calma que se regista no seu interior. Porque realmente, aqueles cérebros devem mesmo de estar a dar TILT…

Para todos os Benfiquistas que não se enquadram no "Comportamento da Manada" e que por isso concordam com o que escrevi, o meu bem haja, e o meu desejo que se juntem, pelo bem do vosso Benfica, e principalmente pelo bem do Futebol Português, porque qualquer das grandes equipas fazem falta.
E que entendam a minha sinceridade, frontalidade e a forma como expôs, o vosso clube, mas penso que alguém tem que colocar um BASTA em tantos falsos moralismos...

Para aqueles que AINDA estão dentro da Manada, o meu desejo que se tenham apercebido disso e que tentem sair o mais depressa possível, a bem da vossa Saúde Mental...

E para terminar, apenas quero pedir a todos os Portistas que continuem a mostrar a vossa opinião, com os vossos comentários, mas que continuem a saber marcar a diferença, respondendo às provocações e ofensas, com inteligência e educação...

Por fim, e para acabarmos em beleza, quero deixar-vos aqui um bom exemplo de arrogância e "superioridade" e a forma que o FC Porto responde. Sempre dentro das 4 linhas...
Essa toupeira de orelhas grandes, que andou tanto tempo no estádio do dragão a cuscar tudo, já devia ter apreendido...



Texto: R.A (BestOfFutebol)


Veja o Desnorte da Manada Parte 2 aqui

Blog Widget by LinkWithin

48 comentários:

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

O que há para acrescentar mais a este texto? absolutamente nada! está brilhante e digo mais, deveria de ser lido a sério por todos os benfiquistas!

Não é uma provocação é uma constatação de uma realidade que poderá mais tarde levar a maus fins a um clube que apesar de ser rival não deixa de ser uma grande instituição!

Parabéns R.A.! ;)
Subscrevo por baixo todas as palavras deste texto..

M.Cumprimentos
Hugo Pinto

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Em resumo, a tudo o que se passou, passa e continuará a passar, apenas posso citar um velho provévio "Só se atiram pedras a arvores com bom fruto, porque ás podres, apenas lhes é permitido o desprezo e a pena de quem passa.", não podemos esquecer que " O IVEJOSO SOFRE MAIS COM O SUCESSO DO OUTRO DO QUE COM O SEU PRÓPRIO FRACASSO"
Somos os melhores, somos eternos!!!

NASCIDOS DO FOGO!!!!!!
Carla Mónica Capelas

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Amen...

André Santos

Helder Costa disse... [Responder a Comentario]

completamente de acordo com o que esta escrito , eu tambem estou cheio de ouvir a mesma historia do dito " passado " pois o passado ja passou e as pessoas ja não são as mesmas , o Benfica se quer ser um club respeitado tem que começar por mudar de dirigentes e não jogadores ou treinadores !

E para todos os benfiquistas,voces são campiões
(nem sempre aquele que ganha tem o merito da victoria )

Parabens R.A. ;)

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Mais uma vez se demonstra que o anormal foi a época passada. Para eles, ganhar uma vez de 5 em 5 anos é uma festa... Já prometiam liga dos campeões... Mas isto cabe na cabeça de alguém? Um clube que ganha de 5 em 5 anos o campeonato nacional, que nem sequer é dos top 3 dos campeonatos europeus e sem mais nem menos ganharia uma Champions... Dizia o Ricardo Araújo Pereira: Para o ano vamos para a "piscina dos grandes" ... convinha saber nadar.
Força Porto !!!!!

ruideco disse... [Responder a Comentario]

Penso que está resumido tudo o que havia a dizer sobre a arrogância do Jorge Jesus e dos dirigentes do benfica!!!
Pode ser que a partir de Domingo tenham caído na real, como dizem os brasileiros!
Um bem haja para o autor deste texto e para o Blog!!!

renato disse... [Responder a Comentario]

li o texto atentamente concordo com tudo que nele é dito até porque ninguem de bom censo pode negar os factos nele expostos mas gostava de referir aos autores do mesmo porque ningem das tv ou jornais toca nesses assuntos ou quando o fazem é muito ao de leve o motivo é´que eles fazem parte da manada e nao conseguem despir a camisola da manada ,se querem uma prova basta ver e ouvir os comentadores de alguns jogos do porto na liga europa se nao estivermos com atençao a tv nem sabemos que o porto marcou um golo porque é um martirio para o comentador dizer que foi golo mas se for o porto a sofrer o golo ouve-se até´na casa de banho ,para acabar o artigo vai mexer com a manada embora ela ande um pouco dispersa desde domingo.

renato disse... [Responder a Comentario]

so queria dizer mais uma coisa que vai ao encontro do vosso artigo o que se passou nos programas desportivos depois do jogo dos 5 a zero foi LAMENTAVEL E RIDICULO quizeram e conseguiram por na cabeça da manada que levaram 5 a zero por culpa da tatica do jesus como se houvesse tatica que os salva-se no domingo. nao devia ter sido o david luis ou o coentrao a tapar o lado esquerdo do benfica se calhar queriam o cesar peixoto ou o rubem amorim entao nao eram 5 eram para cima de 7

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

"" "Campeões Europeus? Porque não? Somos Benfica e temos história, queremos surpreender a Europa", aqui entra a lavagem cerebral… Até parece que é a história que ganha títulos…""(A frase que resume o benfica)

Sendo um clube que foi criado e sustentado desporivamente pelo regime de Salazar, sabe-se que os que têm um "comportamento de manada" também vivem no passado e no tempo das Tv's a preto e branco (os que as tinham), assim como só liam o que o regime queria publicar, com isto quero dizer que, se neste século já muita coisa é abafada, imagino no século passado e com a ditadura e a Pide a controlar a "manada" social e populacional portuguesa,com discursos de massivos (relembro a título de exemplo,o poder nos discuros de Hittler e as massas populacionais que ele arrastava consigo e os efeitos poderosos que ele tinha sobre a "manada" alemã) e isto sim é história!
Sou Portista mas antes disso sou desportista e sem falsos moralismos.. Sem falsos moralismos porque sei bem o presidente que o FCP tem, mas também sei que esse mesmo presidente, para além de andar sempre bem acompanhado de jovens bonitas, não se presta a declarações e aparições rídiculas e com "choradinhos" hipócritas! E ele não o faz porque sabe quem é e como gere a brasa da sua fogueira, também não concordo com alguns movimentos mais errados, mas é uma pessoa que como se diz aqui no Norte "sabe-as fazer bem"... Independentemente dos processos em que esteve envolvido como o Apito Dourado (faço aqui a vontade a alguns em falar nisso), esse mesmo apito não apitou numa Liga Europa ou Campeonato do Mundo (dois) ou numa Liga da Champions! Assim como algumas vitórias do clube na Liga portuguesa sem qualquer influência da equipa de arbitragem, porque sem nem num campeonato Italiano isso foi possível, em Portugal muito menos e nem preciso dizer o porqu~e desta comparação! Em relação a arbitragens duvidosas, o mesmo não se pode dizer do SLB, que nos anos 60 teve um aliado como o Salazar que subornou árbitros Ingleses para manter os vermelhos e o nome de Portugal na Europa, já para não falar nas "exigências" ditaturistas feitas muitas vezes à D.Amália para que a mesma fosse assistir a jogos do benfica.. pois ao contrário do que se pensa Amália não era benfiquista! Posto isto quero concluir o EXPLÊNDIDO TEXTO E RACIOCÍNIO DO R.A., que o LFVigário foi educado e criado numa manada de pobres de espírito e sujeitos à tortura psicológica que se vivia antes do 25 de Abril de 1974, daí que idealizou na época passada "Se naquele tempo funcionou, porque não fazer o mesmo nos tempos de hoje?", e até funcionou na época passada, mas não foi com discursos para a massa, mas com manobras mafiosas e cobardes,juntando a ideoligia Salazarista e narcisista com prácticas da Cosa Nostra! Infelizmente para este senhor, ainda há quem saiba de HISTÓRIA, da nossa História, e venha a público soprar o fumo das cortinas que ele tenta RIDÍCULAMENTE colocar nos olhos dos mais "desatentos"...
Do muito que há para dizer, mais não digo!

PARABÉNS BESTOFFUTEBOL!

JINHOOOOOOOOOOO AZULINHOOOOOOOOO

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Belissimo texto
Nao acrescentaria mais nada, porque foi tudo dito
Subscrevo tudo o que foi dito

Parabens a quem o escreveu

E VIVAAA O PORTOOOOOOO!!!!!!


Joana Nunes

terrorista de fato azul disse... [Responder a Comentario]

o terrorista sou eu mas o artigo está´muito bem escrito essa da manada encaixa muito bem mas nao se esqueça que a manada segue o chefe gosto do artigo porque ele está´sustentado com factos mas desconfio que a manada nao vai perceber e vai lhe chamar terrorista voce diz que o artigo é longo tem que o ser voce nao pode escrever sem sustentar os factos é´assim que se ensinam as manadas e se nao for assim nao vale apena escrever está´muito bem mas escrever isto depois dos 5 a zero a manada nao vai perdoar

vieira de orelhas pequenas disse... [Responder a Comentario]

este comentario merece ser lido com atençao penso até que devia alargar as suas fronteiras e ser publicado num outro meio de informaçao possivelmente o jornal que a manada gosta de ler nao o aceitaria publicar mas quem sabe.parabens pelo artigo

renato disse... [Responder a Comentario]

ja comentei o texto da manada mas se me permitem gostava de comentar o artigo da LEONORLEO voce tem bom gosto porque é´portista pelo que escreve e muito bem percebo que nao alinha em manadas,nao faço a minima ideia qual é a sua idade nem interessa mas noto que é´uma pessoa informada e que escreve bem gostava de ler aqui mais artigos como o seu

António disse... [Responder a Comentario]

Salazar?
Fruta com café com leite aka fuyi so a casa do pinto da costa pedir um favor ao meu pai.
Deixo uma pergunta no ar.
SE o roberto tem feito fita quando levou com a bola de golfe nas costas, e não se levanta se, o que acontecia?
A bola de golfe nas costas é bem visivel, e mais se acerta na cabeça pode matar!

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@António
O mesmo que acontecia se o fiscal de linha tb tivesse feito fita e se tivesse atirado para o chão, e foi bem mais grave, porque ele agarrou-lhe o pescoço...

Enquanto a bola mal tive velocidade para lhe acertar...

Da minha parte esta respondida...

António disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
Tu es engraçado.

António disse... [Responder a Comentario]

Cosa nostra?
Quem já disse 2 vezes que o porto é igual a palermo foi o mourinho!

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@António
Amigo já vi que pertences à Manada... Sai enquanto podes ou o teu estado psicológico vai piorar...

Porque essas afirmações que dizes de palermo, nao veem da tua cabeça, ouviste alguem a dizer que o Mourinho disse e toca a repetir... És um belo exemplo de Manada...

E para te provar isso, apenas te respondo o que é mais pareciso com Palermo (que talvez nem saibas o que foi):

Autocarro incendiado?
Jogador em COMA, sabes o que é isso?
Adeptos do Sporting MORTO, sim MORTO ouviste bem ;)

Olha para o bem do futebol deixem-se desses moralismos e dessas mensagens de Manada e comecem a ver o futebol... porque é por esses comentários sem logica que depois "levam" com estes artigos...

Deixem a Manada seguir o caminho dela e saltem fora... ;)

Abraço

António disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
O meu estado psicologico vai piorar?
Não tenhas medo, eu quando quero renovar o meu estado psicologico vou ouvir as escutas do teu grande presidente e dos seus "amiguinhos"!
Estão todas no meu PC, para de vez em quando lembrar aos que se fazem de esquecidos!
Tu vais falando de violencia que ja aconteceu a anos, ja no porto é todos os anos a mesma coisa.
Mas como já aconteceu isso que tu falas no benfica, nunca mais nos podemos falar de violencia.
Continua tu tambem a ir atras da vara!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

BestOfFutebol, não vale a pena perder tempo com este tipo de "cegos" porque só existe a verdade deles, até podia estar á frente dele um cão a ladrar que ele continuaria a dizer que se trata de um gato a miar, é tão simples quanto isso não vale a penha, é mesmo assim, comportamento de manada...

5audaçõe5 Porti5ta5 ;p


Álvaro Pinhal

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@renato
Obrigado Renato pelo elogio. Sempre que posso venho dar "uns toques de bola",ainda sou uma jovem, mas bem informada do passado e presente, mas sobretudo sou uma pessoa que vê bem a "olho nu" sem óculos com lentes vermelhas ou até mesmo azuis (se o FCP o tentasse).Mas basta ser-se mínimamente INTELIGENTE e culta para se tirar conclusões em relação ao que se passa. Basta ver as notícias (as cortinas de fumo),pesquisar documentos e aprender/saber História (documentos)... Peço desculpa por alguns erros no comentário anterior, mas foi escrito no "calor do momento" e sem revisão (erro grave de cronista amadora! lol)

Jinhoooooooo Azulinhoooooo

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

escutas gravadas no PC para ouvir de vez em quando? tá tudo doido?

Amigo.....queres um conselho? substitui as escutas por uma boa música...ao lado de uma boa companhia e a vida fará muito mais sentido!

Já agora....ouvi dizer que os jogadores do SLB que vieram ao Porto e jantaram 5 Francesinhas no Domingo à noite...é verdade? :X

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@António

Companheiro, procure também as escutas do seu presidente... procure as notícias sobre indícios de corrupção do seu presidente... procure as notícias sobre os indícios de burla, do seu presidente, no BPN.... lembre-se da triste figura de um fulano ligado ao seu clube a bater no empresário do Moretto no aeroporto.... e guarde tudo bem guardado no seu PC, para quando "cuspir" para o ar, o "cuspe" lhe acertar.

Fala em "violência que aconteceu à anos"?! Que tal, O ANO PASSADO (túneis, porrada com as claques do Sporting e do Porto)?! E este ano, que até no tratador do "milhafre" bateram no túnel?

Um dos males deste País é que muitos (talvez milhões) são aqueles que veêm mal na casados outros e não conseguem ver para dentro da própria... Lá está o efeito "manada"!

Cumprimentos,
EB

renato disse... [Responder a Comentario]

nao tem que agradecer LEONORLEO gosto de ler bons artigos e o seu tá muito bom ja vi que nao escreve á toa e sabe o que está a escrever tenho a certeza que com o seu artigo vai conseguir por a manada a pensar pela sua propia cabeça já é um um bom sinal.nao vou responder a comentários vazios de ideias e sem interesse mas espero que apareças aqui a marcar uns golos de vez em quando ,marcas-te um grande golo com o teu artigo. um abraço para ti

anti orelhas disse... [Responder a Comentario]

anda para aí um antonio perdido da manada ó antonio voce anda a sonhar com as escutas nao tens mais argumentos ja pensou em ir ao medico é que com tantas escutas as suas orelhas vao ficar do tamanho do chefe da manada voce aínda nao reparou que este sitio é para pesssoas que pensam pela sua propia cabeça e nao para manadas tem a certeza que ouve bem é que voces tem uma galinha na baliza e pensam que é um guarda redes nao me diga que tambem sao surdos alem de cegos

anjo azul disse... [Responder a Comentario]

aparecem aqui alguns antonios que gostam de escutas e para eles queria dizer umas coisas,voces nao sabem ler ou nao querem perceber o que ate entendo porque fazem parte da manada se voces nao fossem da manada nao diziam tantos disparates o best nunca disse REPITO NUNCA disse que voces sao os maus da fita o que o best disse é que ninguem é´inocente no futebol todos tem rabos de palha ao contrario do que diz o chefe da sua manada que vos mete na cabeça que voces sao puros e anjinhos leia o texto da LEONORLEO talvez perceba o que eu quero dizer e nao se esqueça de voltar a ler o texto O DESNORTE DA MANADA

the best of sueca disse... [Responder a Comentario]

o texto O DESNORTE DA MANADA ta perfeito agora basta ler os comentarios que estao aqui e consigo logo perceber quem faz parte da manada,só´que agora a manada ta a ficar louca um ja dorme com as escutas nas orelhas outros sonham com fruta e cafe só´falta aparecer um a dizer que levaram 5 por causa da galinha a manada ta doida

Unknown disse... [Responder a Comentario]

"... aqueles que olham e vivem do passado irão concerteza perder o futuro ..." o Agora escreve-se de azul e branco porque pensamos sempre no presente construindo o amanhã.

Fanta5tico artigo, parabéns

Antonio disse... [Responder a Comentario]

@An�nimo
Empresário do moretto?
Em que filme viste isso??
Lamento informar-te que esse sr. não era empresário do moretto mas sim o colaborador do FCP!
O que é que o BPN tem a ver com futebol e com o benfica?????????
O pinto dacosta é um santo, são tudo negocios transparentes!
Alhos com bogalhos.
Já agora porque é quer não fals no socrates??
Tuneis??
Volto a sugerir que para a proxima seja dado uma medalha de bom comportamento aos jogadores que façam o que os do porto fizeram ( pareciam uns animais) no tunel ( tiveram sorte que o arbitro viu um pouco e foi para a cabine, caso contrario tinha sido + que o hulk e que o supanaru a levar castigo).

Antonio disse... [Responder a Comentario]

@anti orelhas
EU tenho sempre o mesmo argumento ( escutas )!
Mas ja voces é sempre argumento novo( clube do regime )ao como disse aqui uma sra. "Sendo um clube que foi criado e sustentado desporivamente pelo regime de Salazar"( que so deve pesquisar documentos do que lhe interessa a ela, ela que pesquise escutas no youtube, prometo que vai ter uma surpresa).
Nos fomos criados e sustentados pelo regime de salazar ( eusebio, 2 finais taça dos campeões europeus perdidas em 89 e 91)e o porto foi criado e sustentado na fruta com café com leite aka fui so a casa do pinto da costa na vespera de um jogo para pedir um favor para o meu pai.
Enquanto eu ouvir estas do "clube do regime" e "salazar" voces vão ouvir "escutas".

ANTI ORELHAS disse... [Responder a Comentario]

ó ANTONIO eu áinda tinha esperança que voce nao fosse da manada mas vejo que me enganei eu entendo sua tristeza e que tenha motivos para andar deprimido talvez por isso nao veja as coisas com clareza tente pensar pela sua propia cabeça voce nao pode vir sempre com o argumento das escutas acha que este ano vamos ser campeoes sem mérito e se nestes anos que passaram se o porto nao ganhou limpo porque tratatram mal os treinadores e jogadores que pelo vosso clube passaram voce por acaso ja perdeu tempo a ver os disparates que as sucessivas direcçoes do vosso clube fez tens noçao que podes estár errado voce demonstra um fanatismo cego e doentio assim sendo numca vai ter capacidade de ver o futebol como ele é ,sabe uma coisa eu tambem quero que o meu clube ganhe sempre mas tambem sei que isso nao é possivel ao contrario de voces eu nao pertenço a nenhuma manada eu nao sigo atras de um lider doentio como o vosso o meu pensamento é´livre

terrorista de fato azul disse... [Responder a Comentario]

tenha paciencia o ANTONIO a sua conversa ja enjoa por este andar voce daqui a vinte anos ainda vai andar a falar nas escutas esse assunto ja passou a historia e teve o final que deveria ter nada mas mesmo nada do que voce ouve nas escutas prova alguma coisa,se quer entrar por esse caminho sabe o que acontece nao vamos a lado nenhum ficamos empatados ponha as escutas no lixo e seja objectivo e tire as palas e se um dia qiizer discutir campeonatos roubados vai ver no fim que aínda nos estao a dever muitos

António disse... [Responder a Comentario]

@ANTI ORELHAS
Eu nunca disse que se o porto for campeão este ano, repito se for, porque ainda não é, em nenhum momento eu disse que o porto não estava na frente por merito proprio.
Agora tu se quizers negar que ja se passaram algumas coisas estranhas este ano, estas a vontade, nega, mas eu não.
Não são so voces que podem dizer que viram coisas estranhas no ano passado, voces viram no ano passado e eu ja vejo a muitos anos!
O campeonato não tem so o benfica e o porto, existem outras equipas.
Nunca pensaram que é capaz de haver algum clube que a pala do que se passou nas "escutas" que são factos, neguem a vontade,estejam agora a jogar na liga orangina ou 2ª divisão ou por ai fora.
Continuo a achar piada que digam essas cenas do vieira ( muitas com razão) sem verem o que tem em casa, cuspir para o ar!
Ganhar a todo o custo, desde que ele ganhe é o melhor presidente do mundo.
Volto a repetir, enquando os chicos espertos (as) falarem em "clube do regime", "salazar","tuneis", voces vão ouvir falar em "escutas" " viagens para o brasil" "guarda abel"

anti orelhas disse... [Responder a Comentario]

ó ANTONIO assim nao vamos a lado nenhum,defenitivamente voce nao quer sair da manada voce tem certeza que leu bem e com atençao os ARTIGOS DO BEST ? pelo que voce escreve aqui parece que nao, se voce se deixar de falar nessas tretas que nao tem assunto nenhum tenho a certeza que bem la no fundo voce é um bom rapaz e se conseguir irradicar esse odio todo que demonstra ter vai ver que vamos ter conversas agradaveis e saudaveis sem fanatismos e aí´vamos ter a oportunidade de defender os nossos pontos de vista eventualmente diferentes sobre os artigos do BEST. este é´o desafio que lhe faço

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@Antonio

Vamos por partes...
1º O Sr. agredido era alguém ligado ao FCPorto e não era empresário do Moretto, segundo diz. Muito bem, então isso já legitima a agressão bárbara a que foi sujeito por parte de um indivíduo ligado ao benfica (ou será que não era?!). Rica moralidade.... "Ah! É um tipo do clube X! Então, porrada nele!"

2º O que é que tem o BPN a haver com o futebol?! Quase nada!... Só o facto de o presidente de um clube de futebol (que neste caso é o benfica) poder estar ligado a essa obscenidade, acho que é relevante o suficiente. Portanto não são alhos, nem bogalhos... é uma cebolada!
O Pinto da Costa, não é santo nenhum. Eu e muitos Portistas o reconhecem!
O que me chateia é vocês, benfiquistas ou adeptos de outros clubes, não olham para dentro da vossa própria casa e constantemente "cospem para o ar". Sabe qual é perigo disso, não sabe? O "cuspe" pode acertar-vos.

No entanto, um ponto positivo a seu favor, no seu comentário: por não fazer referência, aceita que também existem escutas do seu presidente e que existem índicios de corrupção do seu presidente. Lá está, o LFV também não é santo nenhum, pois não?

3º Que eu saiba, o trabalho dos ditos "stewards" é zelar por uma certa segurança dentro do estádio (p.ex. impedindo o acesso de espectadores ao interior do estádio) e não andar a provocar jogadores de futebol.... Se calhar esses é que levaram uma medalha do benfica por comportamento exemplar! Olhe, se calhar, o tipo da Prosegur que agrediu (a mando de quem???) o tratador da "vitória" também vai receber essa mesma medalha!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@António

"Não são so voces que podem dizer que viram coisas estranhas no ano passado, voces viram no ano passado e eu ja vejo a muitos anos!"

O problema, não é o que se passou o ano passado... Tirando todas as situações mais estranhas e escusadas que aconteceram, o benfica foi um justo campeão (assim como seria o braga, pelo excelente campeonato que fez!).
A equipa do benfica teve jogos em que, para quem gosta de assistir a bom futebol, foi genial. Ponto final!

Agora, você "vê à muitos anos" aquilo que alguns querem que você veja (e que se calhar até são verdade). O problema é aquilo que acontece "à muitos anos" e que ou você não vê, ou não quer ver, ou não o deixam ver (e que também são verdade)!

Se pensar que todos os campeonatos que o FCPorto ganhou foi na base da "batotice", reflicta no seguinte: quantos campeonatos nacionais ganhou o benfica? E o FCPorto? E o Sporting? Quantas taças de Portugal ganhou o benfica? E o FCPorto? E o Sporting?

Já viu à quantos anos anda o futebol Português metido em "batotices"? Ou vai-me dizer que foi só com o FCPorto?

Cumprimentos,
EB

António disse... [Responder a Comentario]

@An�nimo
Quem é que provocou o alvaro pereira, que assim que acabou o jogo começou logo aos pontapes no tunel?
Quem é que provocou o hulk que fica no tunel atras dos arbitros a mandar bocas?

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@António

"Quem é que provocou o alvaro pereira, que assim que acabou o jogo começou logo aos pontapes no tunel?
Quem é que provocou o hulk que fica no tunel atras dos arbitros a mandar bocas? "

Sr. António, quando quer analisar uma situação, analise-a como um todo e não apontando a sua "mira" para um ou outro elemento.
No entanto, pelo seu comentário devo depreender que, ou esteve presente e assistiu aos acontecimentos e, como tal pode falar como testemunha, ou então somente viu as imagens que passaram para o público, tal como eu.

E é com esta última informação que eu vou fazer o meu comentário:

1º Nas imagens que passaram, eu vi, antes das agressões, algo de muito estranho que foi um elemento do benfica a mexer na disposição de uma das camaras de video-vigilância. Porque é que o fez?

2º Eu vi os jogadores do FCPorto a sairem zangados, frustrados e de cabeça quente com o resultado do jogo e da forma como o jogo lhes correu.
Vai-me dizer que numa situação dessas, em casa de um rival, os jogadores do benfica saem ordeiros e sem "mandar vir" com tudo e com todos... (Um aparte: sabia que, depois de um jogo no Dragão na época passada, uma das portas anexas ao balneário dos visitantes foi partida ao pontapé? Sabe em jogo foi esse? Aquele que podia decidir o campeonato, com o benfica.)

3º Se os jogadores estão de cabeça quente, porque é que os senhores "stewards" têm que pôr mais gasolina na fogueira?

4º Por estarem de cabeça quente, a atitude dos jogadores do FCPorto foi pouco inteligente porque se deixaram levar pela situação (pergunto eu: premeditada?), levando a aqueles excessos. Pelo exposto, acho que os jogadores do FCPorto não têm desculpa, mas têm atenuantes.

Cumprimentos,
EB

António disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Provavelmente a camara foi mexida porque não estava da maneira que queriam, nunca viste nimguem a mexer nas camaras antes de algum tipo de evento ou seja la o que for?
Estavas la ou viste as imagens como eu, e onde viste os stewards a provocarem alguem?
Por isso eu falo do alvaro pereira e do hulk, se houve provocações quem é que provocou o alvaro pereira e o hulk para eles antes da cena "animalesca" que todos vimos, começarem logo a fazer merda!
Ora ai esta, a unica coisa que eu vi, a parte da cena "animalesca" onde não foi so o hulk e o supanaru a molhar a sopa ( no meio disto ainda tiveram sorte porque o arbitro foi para a cabine e não viu a cena "animalesca" toda, foi muito mau perder!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@António

"Provavelmente a camara foi mexida porque não estava da maneira que queriam, nunca viste nimguem a mexer nas camaras antes de algum tipo de evento ou seja la o que for?"

A câmara não estava da maneira que queriam porquê (não se esqueça que tudo isto se passou no final do jogo)? Queriam esconder algo ou estavam já à espera do "evento" ou do "que seja lá que fôr" que se iria passar?

Sr. António, com a sua frase, já responde a tudo.

Mais uma vez, a atitude dos jogadores do FCPorto não tem desculpa, mas tem atenuantes...

Cumprimentos,
EB

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

coitados de voces andrades....
fizeram vos a cama logo no inicio do campeonato e encostaram logo o benfica para fora da luta e agora ganharam 5-0 no campo de golfe e na capoeira ja tao todos felizes... tenham vergonha.

António disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Não estejas a inventar, a camara foi mexida dias antes do jogo!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@António

"Não estejas a inventar, a camara foi mexida dias antes do jogo!"

Claro que foi, Sr. António, claro que foi.... Ou não.

Continue lá a usar os "óculos de penafiel"... Por mim, já não vou perder mais tempo de escrita consigo.

Cumprimentos,
EB

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Sou Benfiquista e quero agradecer aos autores deste blogue, porque realmente depois de ler alguns artigos e de ver alguns vídeos, comecei a perceber que realmente andamos todos enganados...

Porque o que vc's colocam aqui é 100% verdade...
Vou passar este blogue a muitos benfiquistas, para que possamos abrir os olhos... Porque na realidade esta direcção tem andado constantemente atirar areia para os olhos dos benfiquistas...

Diana Maia disse... [Responder a Comentario]

@ anónimo (dos andrades)

Achei deliciosa esta palavra usada ("andrades").

Suponho que faz recordar os benfiquistas dos belos tempos de ditadura e de "roubos de igreja" como dizia aquele treinador "de vão de escada", o José Maria Pedroto, alguém se recorda?!

Tenham vocês vergonha que ainda hoje levaram 3 papos do Hapoel de Telavive ... e venham agora justificar esta derrota à moda da manada, com "fruta" e "café com leite" ...

@ António

Caro amigo, desafio-o a fazer a sua sábia e isenta apreciação da banhada que levaram hoje de uma equipa de segunda categoria do futebol internacional... "Porque não sermos campeões Europeus?" "Somos os maiores!" ... Como se diz na minha terra (Porto) : JUIZINHO E CABEÇA FRESCA!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

gostei do decumentario o resto é a mentalidade da "manada"

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@Antonio
Está enganado António! Só acertou numa coisa sou uma SENHORA sim, e ao contrário de alguns benfiquistas, eu vejo todo o tipo de documentos uns mais credíveis que outros mas vejo! Claro que os menos credíveis poderão ser os que aparecem no Youtube!Quanto ao seu clube do regime do Estado Novo, vocês sabem que é verdade e contra a História Portuguesa ninguém pode ir, por isso o vosso presidente está sempreeeeeeeeeeee a relembrar esses anos dourados (a preto e branco)!!! Quanto ao FCP e o Senhor Pinto da Costa, toda a gente sabe que,assim como ele, todos os outros presidentes fazem "escolhas" para equipas de arbitragem! TODOS! Leu bem sim, eu disse todos!! Uns com mais poder que outros, porque até na Liga dos Últimos há árbitros que se "vendem" por sandes de presunto (não sabia?? fica aqui uma informação construtiva para a sua sanidade mental )... E para terminar António, ao contrário de vocês que só sabem falar das escutas (que nada dizem em concreto e esplícito) para atingir o FCP e CAMUFLAR OS VOSSOS FRACASSOS DESPORTIVOS E ECONÓMICOS, nós temos muitos mais argumentos verídicos, históricos, concretos e do PASSADO, PRESENTE e mais virá no FUTURO! EVOLUA ANTÓNIO!! Basta ver o nosso histórico na EUROPA e comparar com o vosso para ver se o PORTO tem equipa ou não! Equipa de jogadores!!! E não vale comparar com ligas europeias dos anos 60 porque nessa altura quem "comia fruta com meias de leite" eram os árbitros ingleses ;)) e os cestos da fruta levavam cartão de agradecimento do SALAZAR, que Deus o tenha em paz e descanso!!!
Eu gostava de vos ver a discutir o presente, este século de preferência, e sem alicerces salazaristas com expressões do género "Instituição de Portugal" " Vamos honrar o passado deste clube" " Eusébio e os tremoços" "Xalana e o vinho tinto"... Por favor!!!!

Jinhoooooooooo AZULinhoooooooooo

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

eu tinha vergonha de pertencer a um clube que nos últimos 25 anos ganha á base da táctica da corrupção. tenham vergonha das escutas do apito dourado e tudo o que se passou nos ultimos 25 anos.
tenham vergonha!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.