terça-feira, 9 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Estado Puro: Primeira Edição!

Este é o novo espaço chamado Estado Puro, escrito por mim, Hugo Pinto, para vocês amigos do BestOfFutebol.
Aquilo que começou por ser uma espécie de crónica evoluiu para uma espécie de qualquer coisa, prometo tentar promover aqui um espaço dinâmico, que permita a conversa de comentários, com um pouco de humor, relativamente ao que é mais importante e que todos gostamos, o Futebol, será então o Futebol no seu Estado Puro!


Ora bem, nesta primeira edição queria apenas mostrar-vos o que vai acontecer aqui…relembro-vos que é um espaço para falarmos sobre futebol, por isso, podem e devem comentar, discutir (no bom sentido), falar e dar a vossa opinião…porque é delas que todos dependemos!

Quanto à jornada…comecemos pelo grande jogo da jornada, o “clássico” e atribuo as aspas a esta palavra porque aquilo que se viu no Dragão foi um meio-clássico, e meio clássico porquê? Simples! Foi clássico no ambiente, no público, no nome das equipas e…no preço dos bilhetes, já dentro do campo, a meu ver, foi um jogo em que houve uma equipa a querer ganhar e a jogar futebol e outra a levar um verdadeiro baile de futebol! 5 – 0 é o suficiente para resumir ao que se passou dentro do campo e basta! Não me vou adiantar mais, consultem a crónica do jogo FCP-SLB para mais informação…


No meio da jornada, também à outros jogos a ressalvar, comecemos pelo Braga (2) – Beira-Mar (3).. Domingos vê a sua equipa a perder em casa pela primeira vez desde que iniciou o comando do SCB, a verdade, é que me parece que os jogadores Minhotos deram 75 minutos de avanço ao adversário e só quando se aperceberam que faltaria 15m para acabar um jogo em que perdiam por 3-0, é que pensaram que talvez fosse melhor jogar um pouco e marcar golos…marcaram dois..tomem especial atenção ao segundo golo, de Lima, um remate espectacular indefensável para o guarda-redes da equipa de Aveiro..

Aliás, o adormecimento de jogadores foi um fenómeno estranho que aconteceu para os lados do Minho…outra equipa minhota também adormeceu durante 75m esta jornada, estou a falar do Sporting(2) – Guimarães (3), mas este já teve um desfecho diferente! A equipa Vimaranense acordou e bem a tempo, depois de estar a perder por duas bolas a zero (com dois golos que parecem duas gralhas do árbitro substituto André…Gralha) aos 78 m dá-se o ponto de viragem, os 80m o empate e mesmo antes de terminar, a reviravolta sensacional duma equipa que aproveitou da melhor maneira o facto dos Leões ficarem reduzidos a 10 elementos depois duma verdadeira infantilidade de Maniche! Que só mais tarde admitiu que andar a pontapear os colegas de profissão talvez não seja uma boa ideia..

O resto da jornada, foi benéfico para quem gosta de jogar no X no Totobola…empates e mais empates, só o Nacional conseguiu vencer o Paços de Ferreira na capital do móvel… Segui com especial interesse o Portimonense – Académica, duas boas surpresas da nossa liga, que mostraram que também se pode dar um bom espectáculo de futebol com um baixo orçamento.

PRÉMIO IMPRENSA:
Esté é um prémio que vou atribuir a um artigo de imprensa, que prima pela sua originalidade, ou muitas vezes, pela incoerência, basicamente, algo que valha a pena ver..
Para esta primeira edição.. Atribui o prémio imprensa de ouro para a crónica do Jornal i para o jogo Benfica – Lyon, sendo que o título diz tudo: Benfica: Sem um Palhaço houve um Toto. Leiam a crónica, eu pelo menos, dei umas boas gargalhadas.



MOMENTO DE OURO:
O momento de ouro da jornada, será aquele que eu achar peculiar, insólito pela positiva, nesta primeira edição o Momento de Ouro vai para: O Frango de Roberto! Não, não me critiquem já!
Roberto não sofreu nenhum golo passível de chacota, ao intervalo do clássico FCP-SLB, eis que surge dos céus um Frango, vindo de não se sabe onde, passeando-se ao pé de Roberto, que, tenta agarrar o galináceo correndo atrás dele, e só um Stewart conseguiu segurar o bixo, não sem antes dar um valente trambulhão…precioso!

P.S.: De notar a organização do FCPorto, até na própria banda sonora do jogo, logo após o quarto golo no jogo, no estádio do Dragão ouviu-se a bom som, a canção do Beijinho de Herman José! Nunca a frase: “Ora dá cá um e a seguir dá outro…depois dá mais um que só dois é pouco…” fez tanto sentido num jogo de futebol!

MOMENTO DEPRIMENTE:
E o momento deprimente da jornada vai para: Maniche!
O médio do Sporting, aos 72m decide, vingar-se do jogador Vimaranense, pontapeando-o, sem bola…sem dó…sem nada! É lamentável que um jogador com a experiência de Maniche recorrer a esse tipo de atitudes, o Sporting estava a vencer por duas bolas a zero, o jogo estava controlado…e a sua expulsão levou a que a equipa Leonina sentisse muitas dificuldades acabando por perder o jogo.

PERGUNTA PARA OS LEITORES:
Todas as edições vou deixar uma pergunta que gostaria que respondessem nos comentários, uma forma de iniciar um debate, nesta primeira edição, vou deixar algo leve, mas prometo nas próximas edições deixar algo mais “quente”..a melhor resposta será publicada na edição seguinte… cá vai:

Qual foi o golo que mais festejaram e porquê?
Vou ficar à espera das vossas respostas! Sejam criativos!

Have a nice day!

Texto de: Hugo Pinto (Best Of Futebol)



Blog Widget by LinkWithin

16 comentários:

Silva disse... [Responder a Comentario]

Antes de mais queria felicitar o Bestoffootball pelo movimento dos cravos que na minha opinião foi um sucesso. E agora dar os parabéns ao sr. Hugo Pinto por esta iniciativa que promete muita hora de discussão e desta feita de futebol no seu "Estado Puro", assim o espero. Quanto a pergunta ora bem aquele que mais festejei foi sem dúvida o terceiro golo do PORTO, segundo de Falcao. Quanto ao motivo, creio que foi quando me apercebi que a goleada estava a caminho e o prognóstico que dei "mesmo estando a picar" com colegas benfiquistas, seria de 5-0, exactamente nos moldes que foi, três na primeira parte e dois na segunda, só falhando num dos marcadores que seria o varela que até foi o primeiro a marcar.

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@Silva

Caro Sr. Silva...muito obrigado pela parte que me toca..

Bem quando eu dizia golo, não me estava a referir apenas ao clássico mas sim de sempre!

No clássico, o que mais festejei foi o primeiro...aquela emoção do resultado ainda estar 0-0 teve outro sabor...

De sempre...o que mais festejei foi o Ultimo golo da famosa final de Sevilha...o meu coração estava a mim e por muito pouco não me deu qualquer coisinha!...mais até que na final de Gelsenkirchen...

Abraço!

porto forever disse... [Responder a Comentario]

Antes de mais dar os parabens ao bestof por tudo o que tem feito.Quanto ao golo,sem duvida
o do Madjer em viena por tudo o que representou,foi o virar da historia.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Fácil: o golo do Costinha é Manchester. Mítico

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@porto forever

não tive a oportunidade de ver esse golo, na época, apesar de já ser nascido, ainda era muito pequeno....mas calculo que tivesse sido muito bom

A.F. disse... [Responder a Comentario]

Muitos Parabéns pelas iniciativas que estão a ser tomadas por vós. Adorei saber que ainda há pessoas que gostam de ver bom futebol e não pancadaria. Já dei umas boas gargalhadas com o vosso blog, está tudo excelente. Adivinham-se crónicas com bom conteúdo e divertidas concerteza!
Cumps!

fabio cruz disse... [Responder a Comentario]

boas noites sr.Hugo Pinto...
antes de responder á sua pergunta gostava de felicita-lo pelo seu novo espaço.
para a sua pergunta, o melhor golo e o mais emocionante que ja vi na minha vida foi o do costinha contra o man utd pela carga emotiva que acarreta e pelo virar de uma história que parecia caminhar para o fim..

saudações portistas..e continuação de um bom trabalho xD

Diogo disse... [Responder a Comentario]

O golo que mais festejei nesta jornada.... foi talvez o 1-0 o golo do varela..

XD

foi muito bom... foi o inicio de um jogo de revolta contra tudo que nos fizerem, e contra a estupidez natural dos benfiquistas e dos seus jornais.. da vergonha que vemos diariamente a tentar menosprezar o porto XD

ps: Excelente blog, senão o melhor que conheço um dos melhores XD

parabéns

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Diogo
Da Parte do BestOfFutebol o nosso muito obrigado, apenas tentamos colocar diariamente o que nos vai na alma...

E tentamos que nunca, o medo ou as pressões coloquem em causa a divulgação dos factos...

Ja que falo nisso agradeço a todos que me ameaçam diariamente, por toda a força e toda a motivação que me dão para continuar a expor o que penso e naquilo que acredito...

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@Diogo

Como parte integrante da equipa do Best só tenho de te agradecer as palavras de apoio...

É incrivel hoje em dia as pessoas usarem a violência para justificar os actos...i mean..usarem o futebol como desculpa para praticar a violência é ser arruaceiro....nós aqui somos sobretudo ANTI-violência..seja ela praticada pelos adeptos do Porto, Benfica , Sporting ou de outro clube... e o facto que é lamentável é que ainda existam pessoas incomodadas com isso!

@fabio cruz

>Obrigado pelo comentário, espero que continue a seguir o Blog, porque toda a equipa se esforça todos os dias e é por vós que existimos
@A.F.

Obrigada pela simpatia :) Espero ver mais vezes por cá, agrada-me que seja anti-violência...como nós somos. Cumprimentos Grandes!

Silva disse... [Responder a Comentario]

@Hugo Pinto
Parece que me equivoquei :).. Ainda estou em êxtase pela joga da equipa e ambiente fantástico que se criou. Quanto ao melhor golo de sempre, podia muito bem nomear o de Viena mas tinha somente dois anos, ou melhor, quase, sendo assim e como aqui já foi dito, o de Costinha sem dúvida, frente ao Man United. O ambiente que se vivia antes e se viveu durante o jogo até ao golo para mim inesquecível.

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@Silva

De facto, esse parece mesmo ser o golo escolhido pela maior parte das pessoas que comentaram...foi um momento enorme de emoção...

Quanto ao jogo da semana...sim compreendo perfeitamente pois penso que o estado de graça é geral a todos os Portistas...;)

Cumps

Sérgio disse... [Responder a Comentario]

Hugo Pinto,

o golo que mais festejei também foi o 3º golo em Sevilha. Foi o culminar de um dia espectacular, que nunca mais esquecerei. Curiosamente, também senti mais a vitória de Sevilha que a de Gelsenkirchen, apesar desta ter sido mais importante... Deve ter sido da emoção do jogo de Sevilha...

Carlos Cortinhas disse... [Responder a Comentario]

Olha mais uma crónica semanal que não perderei :D os meus parabéns mais uma vez!

Gosto da pergunta aos leitores, e a minha resposta é: o golo do Derlei em Sevilha, já nos descontos, ainda considero esse jogo como o que mais vivi na vida. Dificilmente viverei outro jogo mais do que vivi aquele.

Mas gostava de me enganar, seria muito bom sinal :)

Saudações desPortistas

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@Sérgio

Fico feliz que concorde comigo! :)



@Carlos

Obrigado....pode ser que viva um jogo parecido...já esta época ehehe

Cumps

Rui M Borges disse... [Responder a Comentario]

Golo do Campeonato Europeu do Luis Figo contra a Inglaterra, em que ele dispara do meio da rua.
E claro, o golo que garantiu ao FCP a vitória na Liga dos Campeões. :)

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.