domingo, 28 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Especial - Barcelona vs Real Madrid

Certamente um dos jogos mais esperados desta temporada de futebol, que com toda a certeza irá parar Espanha, e terá milhões de espectadores a assistir a esta partida através da televisão e cerca de 98mil, privilegiados que vão assistir ao vivo, no Camp Nou, a este jogo de futebol. O BestOfFutebol resolveu homenagear este jogo de Titãs e fazer um artigo com todos os pormenores e com vídeos deliciosos sobre estes dois colossos do Futebol Mundial.

Neste grande jogo de Titãs temos 4 grandes duelos:

1º Duelo: Entre as equipas do Barcelona e do Real Madrid.

Na equipa do Barcelona não há baixas, o plantel está na máxima força para este encontro, o Barcelona vem de uma vitória na Grécia, num campo sempre difícil, contudo frente a um frágil Panathinaikos, na Liga espanhola, também a jogar fora, o Barcelona deixou uma mensagem ao Real Madrid, vencendo em Almeria por uns expressivos 8-0 que hoje em dia já não se usam. Messi e companhia estão endiabrados, com um meio campo composto por Xavi e Iniesta, que são uma maravilha, Villa ainda está um pouco aquém, mas é sempre um muito bom jogador, que pode surgir a qualquer altura. A defesa não está tão sólida, como em outros tempos, mas Piqué e Puyol, vão fazer por travar Ronaldo e companhia. Dificilmente não vejo esta máquina catalã a marcar 1 golo, ainda para mais a jogar em casa.

O Real de Mourinho é um Real Madrid, forte, fortíssimo, a equipa está consistente e não denota quaisquer fragilidades, poderio ofensivo e poderio defensivo, e assim de tudo, consistência a meu campo. Na defesa, Carvalho e Pepe, dão a segurança que já não se via à muito tempo para os lados de Madrid, e Kedhira e Xabi Alonso, dão a consistência que já não se via desde os tempos de Makelele. Na frente, não há muito a dizer, o poder ofensivo do Real é qualquer coisa de magnifico, com Ozil a distribuir jogo, Higuain a matar em frente à baliza, Di Maria, a revelar-se um grande jogador, e Ronaldo a fazer de tudo um pouco neste ataque, numa forma fenomenal e com uma moral gigante, pode fazer golo a qualquer momento do jogo. Dificilmente vejo esta equipa do Real Madrid a não marcar em Camp Nou.

Este é daqueles jogos que dificilmente há segredos, os intervenientes conhecem-se bem e já se defrontaram por diversas vezes, quer o Barcelona - Real Madrid, quer Guardiola - Mourinho quer o Messi - Ronaldo.
Mas existem sempre algumas pequenas alterações que podem fazer a diferença no jogo de Segunda-Feira.



2º Duelo: Entre os dois melhores jogadores da actualidade, Messi vs Ronaldo

Estão ambos numa forma impressionante e têm marcado golos a uma cadência estratosférica. Ronaldo fez 17 nos últimos 12 jogos e vai com 19 golos em 19 jogos desde o início da época. Messi marcou 15 nos últimos dez jogos e vai com 23 golos em 18 jogos desde o início da época.


Ronaldo: "A partida será definida por detalhes. Será um jogo equilibrado, ambas as equipas estão bem. Nós vamos fazer tudo para ganhar. Quem perder terá de levantar a cabeça", "Nunca fui obcecado por metas. Não tenho nenhuma obsessão para marcar um golo ao Barcelona. O importante é vencer o jogo. Vamos chegar a Camp Nou sem nenhuma derrota e isso é importante: Dá confiança e solidez, mas não vamos estar relaxados. Será uma partida difícil", afirmou em conferência de imprensa.


MESSI
Idade: 23 anos | Altura: 1,69m | Peso: 70 kg | Posição: atacante
N.º 1 Mundial em 2009

Rendimento anual: cerca de 33 milhões de euros (salário: 10 milhões; prémios: 4 milhões; contratos publicitários: 19 milhões)

NA LIGA:
10 jogos | 13 golos
NA ÉPOCA:
18 jogos | 23 golos
TOTAL NA LIGA ESPANHOLA:
154 jogos | 101 golos
TOTAL NA I DIVISÃO:
154 jogos | 101 golos
TOTAL NA CARREIRA:
284 jogos | 165 golos
O argentino ‘reinventor’ Maradona e está em estado de graça. Fez 15 golos nos últimos 15 jogos (só não marcou ao Ceuta) e joga como respira.

2ª Feira o BestOfFutebol vai passar um resumo completo deste jogo de Titãs

RONALDO
Idade: 25 anos | Altura: 1,86m | Peso: 80 kg | Posição: atacante
N.º 2 Mundial em 2009

Rendimento anual: cerca de 32 milhões de euros (salário: 13 milhões; prémios: 1 milhão; contratos publicitários: 18 milhões)

NA LIGA:
12 jogos | 15 golos
NA ÉPOCA:
19 jogos | 19 golos
TOTAL NA LIGA ESPANHOLA
41 jogos | 41 golos
TOTAL NA I DIVISÃO
262 jogos | 128 golos
TOTAL NA CARREIRA
470 jogos | 205 golos
Produtividade excepcional na época de estreia de Mourinho: fez 17 golos nos últimos 12 jogos e parece capaz de rebentar com toda a defesa do Barça.


3º Duelo: Entre dois dos melhores treinadores da actualidade, Guardiola vs Mourinho


O treinador do FC Barcelona Pep Guardiola tem, o melhor registo entre todos os técnicos da história do futebol que já defrontaram o Real Madrid, ao somar quatro triunfos em outros tantos jogos.

Curiosamente, e ao contrário da história global do confrontos entre as duas equipas, os triunfos foram bem mais claros em Santiago Bernabéu, onde o “Barça” venceu por inacreditáveis 6-2, em 2008/2009, e 2-0, em 2009/2010.

Onde está a diferença entre estes dois jovens técnicos vencedores? Para começar, no estilo de jogo. Para Guardiola é indispensável a boa circulação de bola para conseguir um futebol aberto e ofensivo. Todos os defender e atacar.

Não deixe de se inscrever, e apostar connosco na BetClic. Use o chat no menu do lado esquerdo para ir dizendo as suas apostas



Para as equipas de Mourinho, o mais imperativo é jogar no campo do adversário, e com isso longe da sua baliza, no entanto, até agora optaram por um futebol mais físico e de contra ataque, não é necessário ter a bola muito tempo, o que é importante e o que se faz quando se tem a bola, e as opções que se tomam. As equipas de Mourinho não se importam de dar a bola ao adversário como aconteceu no ano passado na semifinal da Champions em Camp Nou., porque normalmente são equipas que aproveitam com muita qualidade o tempo que têm a bola em seu poder.

As diferenças entre eles são agravadas quando se sentam em frente aos microfones. Se ambos são bastante enérgicos e parecidos no banco de suplentes. O contrario acontece em frente aos microfones, ambos dominam as atenções, mas de formas completamente diferentes.

Guardiola evita a esgrima dialetica, quanto mais fraco é o rival, mais respeitoso se mostra, e quando defronta rivais mais agressivos e com discursos mais incendiários, mais elogios lhes devolve, uma óptima técnica para ser usada contra o Mourinho, porque coloca por terra qualquer Mind Games. E como sabemos o Mourinho não sabe viver sem eles, ao ponto de dizer esta semana, que o guardiola não lhe precisa responder nem falar dele, porque os seus jogadores fazem-no todas as semanas... ehehe


Mourinho por outro lado, sente-se cómodo e em casa quando o discurso é mais incendiário e até gosta de criar ambientes desses, para empolgar e motivar a sua própria equipa... E usa essa técnica para desestabilizar e enervar as equipas contrarias.

2ª Feira o BestOfFutebol vai passar um resumo completo deste jogo de Titãs

Mas nem sempre foi assim, já houveram tempos em que os dois pertenciam ao mesmo clube e até se defendiam mutuamente, foram tempos onde o Mourinho era treinador adjunto de Bobby Robson no Barcelona e o Guardiola capitão de equipa.


4º Duelo: Entre Mourinho e o Barcelona

O português Mourinho, actual treinador do real Madrid, tem uma história de amor e ódio com o Barcelona, equipa rival de seu clube no próximo jogo.

No ínicio de sua carreira, José Mourinho chegou a ser tradutor do Barcelona para os treinadores estrangeiros que passaram pelo clube. E mesmo que depois tenha sido treinador adjunto, os adeptos do Barcelona, sempre o chamam de "tradutor" o que não ajuda nada na relação entre os dois.

Confira algumas das polémicas envolvendo Mourinho e seu "ex-clube":

1 - "Minha história não pode ser comparada a de Frank Rijkaard. Ele não tem títulos, eu tenho muitos", disse sobre o ex-treinador holandês do clube catalão. Rijkaard se sagrou campeão da Liga na temporada 2005/2006.
2 - "Barcelona é uma cidade rica culturalmente, cheia de teatros e este garoto, Lionel Messi, aprendeu muito bem. Ele aprendeu comédia", afirmou, sobre o principal astro do Barcelona, após uma derrota para os espanhóis de seu clube na época, Chelsea.
3 - "O Barcelona é um clube grande e ganhou apenas um título da Europa em 200 anos de história. Eu sou treinador faz poucos anos e ganhei a mesma quantidade de títulos", disse durante a temporada 2005/2006 da Liga, vencida pelo Barcelona.
4 - "É sempre difícil perder, para quem não está acostumado. É uma característica dos que sempre ganham, eu também sou assim", afirmou, sobre a derrota do Barcelona para seu atual time, na partida de ida da Liga dos Campeões desta temporada.
5 - "Os jogadores do Barcelona estavam irritados com a arbitragem, porém eles têm memória muito curta". Neste caso, Mourinho estava citando a reclamação do Barcelona após a primeira partida contra a Inter e relembrando a desclassificação do Chelsea para o time de Guardiola, com diversos erros de arbitragem.

Mas mais uma vez nem sempre foi assim, houve alturas e tempos em que o Mourinho tinha o Barcelona no coração... :)



Como estamos a falar de um jogo de Titãs, o BestOfFutebol quer presentear-vos com momentos mágicos que estas duas grandes equipas, com grandes jogadores, nos têm dado, no decurso da historia do futebol.

E queremos começar pelos melhores golos dos últimos confrontos em Camp Nou, golos e jogadas sensacionais marcados por jogadores doutra galáxia:


Normalmente os momentos de violência, são sempre recriminados e não são bem vindos para o futebol. Mas neste caso até nisso as coisas são diferentes, não poderíamos estar a falar de duelos de Titãs sem que existissem momentos de alguma violência e confronto.
Agora como estamos perante um jogo de outro Mundo e de outro campeonato, penso que tudo faz parte do jogo e tudo acaba por se tornar bonito e necessário para o espectáculo, por isso aqui fica mais um resumo desses mesmos momentos, que marcaram os últimos confrontos em Camp Nou


E como não podia deixar de ser, qualquer pessoa que fala de Barcelona vs Real Madrid, não pode deixar de se lembrar das grandes duplas da historia entre estes dois colossos, das sias jogadas e dos seus golos.
E o BestOfFutebol também não se esqueceu, e tras para voces alguns dos golos que encantaram tantos e tantos jogos entre estas duas equipas.


E como em tudo na vida, este confronto de Titãs também teve alturas e acontecimentos engraçados, que fizeram a delicia de todos os que assistiram a estes jogos...



Não deixe de se inscrever, e apostar connosco na BetClic. Use o chat no menu do lado esquerdo para ir dizendo as suas apostas



Casillas: «Estamos decidos a ganhar»
"Este ano estamos decididos a ganhar", afirmou o capitão merengue, sublinhando a determinação da equipa madrilena.

Casillas realça também que o clássico pode decidir a liga espanhola, devido à grande temporada que ambas as equipas estão a fazer e considera que a grande atração do clássico será ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo relvado: "Os dois são muito diferentes, como o Real e o Barça".

Busquets:«Não ligamos ao que vem de Madrid»
O médio do Barcelona, Sergio Busquets, garantiu que no balneário da equipa não se liga às palavras proferidas por parte do Real Madrid, nomeadamente de José Mourinho.

«É o seu papel, o seu estilo. É um treinador que fala muito, mas não nos preocupa o que vem desde Madrid, colocamo-nos à margem disso», afirmou o jogador, em entrevista ao canal televisivo italiano Sky, referindo-se em concreto a José Mourinho.

Ainda assim, Busquets diz que a chegada do técnico português mudou o Real Madrid : «Com Mourinho, o Real Madrid é mais equipa, ambicioso e ganhador. Antes de Mourinho era uma boa equipa, com óptimos jogadores, mas não tinha a mesma ambição em todos os jogos.»

José Mourinho:


Pepe Guardiola:

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.