sábado, 13 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão - Benfica vs Naval

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao encontro da 11.ª jornada frente à Naval 1.º de Maio. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico alertou para os perigos da formação da Figueira da Foz e pediu o apoio dos adeptos.

“Normalmente, as equipas de menos nomeada, quando jogam no Estádio da Luz, optam por um posicionamento defensivo com blocos muito baixos, o que complica a nossa movimentação, mas nós estamos habituados a isso e, apesar de estar nos últimos lugares, a Naval já tem muita experiência na Liga e no ano passado ganhámos 1-0 no último minuto”, lembrou Jorge Jesus.

O avançado argentino, Javier Saviola, afirmou numa entrevista, que a grandeza do Benfica não permite que o grupo fique agarrado a um “dia mau”. O treinador “encarnado”concorda e dá o mote para ultrapassar esse jogo: “A equipa sabe que teve um dia mau, tanto individual como colectivamente. Vínhamos de seis vitórias consecutivas e temos consciência que foi um dia mau, por isso, vamos querer caminhar pela linha que vínhamos percorrendo antes deste último jogo e amanhã esperamos fazer um jogo com muita capacidade, porque temos de ultrapassar a derrota e isso faz-se com vitórias.”

O Benfica não vai poder contar com os contributos de Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins e há, ainda, algumas dúvidas em relação a lesionados: “Há vários jogadores que vão estar de fora por castigo e outros que ainda estão em dúvida com possíveis lesões, como são os casos de Fábio Coentrão e de Javi García. Vamos ver se um dos dois recupera até à hora do jogo.”


O facto da equipa da Figueira da Foz estar no último lugar da classificação não diz muito ao técnico campeão nacional, até porque há muito equilíbrio na segunda metade da tabela.

“Do meio da tabela para baixo há muito equilíbrio e quando essas equipas jogam com o Benfica há uma motivação extra e uma forma de jogar completamente diferente. A Naval está nesse lote de equipas e temos de ter atenção a alguns jogadores. Têm um avançado, o Fábio Júnior, que é rápido e que já nos criou dificuldades quando vencemos 2-4 e em termos defensivos sabemos que vão colocar muitos jogadores atrás da linha da bola, para tentarem saídas rápidas”, analisou o líder da formação “encarnada”, que ainda fez um pedido aos adeptos. “A classificação pode dar uma ideia errada do valor das equipas. O que eu quero é que os adeptos do Benfica estejam com a equipa para que o jogo se torne mais fácil.”

Nos últimos seis encontros com a Naval, o Benfica somou seis vitórias, mas amanhã as estatísticas não vão dar a vitória: “No futebol as estatísticas são subjectivas. Essas seis vitórias não têm conteúdo para o jogo de amanhã. Cada jogo é um jogo diferente, com jogadores diferentes e com momentos diferentes. Temos de ter consciência que vai ser um jogo difícil.”

O Clube da Luz fez recentemente uma digressão a Angola. O técnico fez um balanço positivo da viagem: “ Do ponto de vista desportivo foi muito bom e do ponto de vista diplomático foi óptimo. Os angolanos têm uma grande paixão pelo Benfica e reforçámos os laços de amizade. Desportivamente, acabámos por realizar um jogo com intensidade, com um adversário forte, logo, esta digressão foi positiva.”

Para fechar o assunto da última jornada, Jorge Jesus desejou uma vitória e ainda confessou o estado de espírito do grupo no final da partida: “Esta derrota vai fazer parte do passado com vitórias. O que é importante, é que os sócios do Benfica percebam que todos os jogadores e todo o grupo ficou deprimido, mas é fundamental olhar para a frente! Temos de acreditar nos jogadores e dar-lhes confiança, porque eles foram os obreiros das conquistas que tivemos. Na Luz, os adeptos transformam o jogo num inferno para os adversários e é isso que eu peço para continuar a acontecer.”

Concluído que está o primeiro terço do campeonato nacional, o treinador reconhece que a desvantagem dá alguma margem ao adversário, mas lembra que ainda há 60 pontos em jogo.

“Não vamos branquear nada. Sabemos que dez pontos dão alguma margem ao nosso adversário, mas há 60 pontos em disputa, há muitos jogos para jogar e nós acreditamos! Todas as equipas têm momentos melhores e momentos piores e durante o campeonato todas vão ter um período dentro da minha forma de pensar. Agora é olhar para a frente e acreditar que é possível”, explicou em declarações à Benfica TV e ao Site do Clube da Luz.

No final ficou um apelo a todos os sócios e adeptos do Benfica: “Os adeptos devem estar presentes nos maus e nos bons momentos. O pior momento, na minha opinião, foi o início do campeonato. Agora precisamos do apoio de todos os adeptos para termos confiança. Quero apelar aos adeptos, para que dêem tranquilidade à equipa e façam sentir aos jogadores que estão com eles, porque temos o nosso orgulho ferido e só podemos recuperar com vitórias.”

O Sport Lisboa e Benfica recebe a Associação Naval 1.º de Maio no próximo domingo, dia 14 de Novembro, pelas 18h15, no Estádio da Luz, para um encontro da 11.ª jornada.

Texto: Frederico da Costa Branco

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook




Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Valentim Oliveira disse... [Responder a Comentario]

O Jorge sonha com coisas imposiveis.
Acorda e mostra algo que seija real.!!!!
Os Benfiquistas estão fartos das tuas palarmices.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.