domingo, 23 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Jesus agride Luís Alberto (alterado)

Ontem assistimos a um belo jogo de futebol, praticado pelas duas equipas, e esse é um dos motivos que me leva a dizer que não compreendo as situações que se passaram no final do encontro, entre o treinador Jorge Jesus e o jogador Luís Alberto...

Jorge Jesus agride nitidamente o jogador do Nacional, e, antes que crie aqui uma discussão sobre se toca ou não (penso que não existem duvidas que toca - mas isso não é relevante), o que importa nestas situações, é a tentativa de agressão barbara do treinador dos vermelhos a um jogador da equipa adversária.

E digo barbara, porque além de lhe ter dado uma valente chapada, ainda tenta avançar para cima do jogador, com aqueles olhos enraivecidos... Eu nem queria acreditar no que estava a ver: um treinador, que deveria ser o exemplo máximo para a equipa, ter uma reacção destas... ainda para mais, se nos lembramos que é o treinador daquela equipa que mais gosta de encher a boca para se vitimizar nestas situações, que está sempre pronta para apontar o dedo a tudo e todos, esquecendo-se que quando aponta um dedo, fica com três virados para ela.

Alias já se sabia que este era um costume da equipa dos vermelhos nos jogos em casa. Já tivemos alguns relatos de outros casos, como foi o do Rúben Micael na época passada. Mas nada aconteceu, os actos aconteceram dentro do túnel e, como as imagens só são mostradas quando interessam, nunca as pudemos ver! Embora o interesse também não fosse muito, dada a impunidade de que os vermelhos beneficiam, logo, e por isso, os assuntos foram sendo arquivados...

Em todos os casos dos túneis da época passada, houve um interveniente comum, que passou sempre ao lado na análise dos castigos e, curiosamente, em todos os casos foi a equipa dos vermelhos!
Os únicos que foram castigados foram os adversários, conveniente, não acham?

Até que este ano, aconteceu o que todos pudemos ver ontem e, desta vez não existe forma de esconder esta agressão barbara! Nada a que as equipas que se deslocam ao estádio da Luz não estejam habituadas! O que aqui é no mínimo estranho, é o facto de este caso ter acontecido dentro do campo, e por esse motivo ninguém precisar das câmaras do túnel da Luz para poder ver. Será que a organização vermelha anda a perder qualidades?

Não perca o Lançamento do Vídeo do Século sobre a Verdade Desportiva da época 2009 / 2010


Ou estão naquele ponto, em que a impunidade é tanta, que lhes permite ficarem mais relaxados?

Ao ponto de terem tido este grande descuido?

Eu penso que a raiva era tanta, que desta vez não deu tempo para esperar pelo túnel, foi mesmo ali...

Isso não importa muito, porque o mais importante é o que irá acontecer com este caso. Eu não entendo de leis, mas uma coisa é clara, este caso é, moralmente, MUITO mais grave do que o do Hulk. É uma agressão a um jogador de Futebol, perpetrada por um responsável (!) quando o jogo já tinha acabado. O jogador não estava proibido de ali estar, e o Jesus avança para ele e da-lhe uma brutal chapada. No caso do Hulk estávamos a falar de um Steward que nem podia estar onde estava, e só estava lá porque foi mandado para provocar os jogadores do Porto, que reagiram mal, e por isso e muito bem tiveram os seus castigos...

Por isso, penso que NÃO PODEMOS ACEITAR um comportamento diferente da comissão disciplinar da Liga, daquele que teve na época passada, e vou relembrar, para os mais esquecidos, que os jogadores do Porto, ficaram automaticamente suspensos, e que consequentemente estiveram meses sem jogar.



Todos nós temos a OBRIGAÇÃO de colocarmos a "boca no mundo" para expor esta situação porque, como podemos ver pelos jornais desportivos de hoje, parece que nada aconteceu... Apenas o Record fala no assunto na primeira pagina, os outros falam ao de leve!

O Jogo, depois do que se passou no ano passado, chega ao cúmulo de dizer que foi apenas um sururu!!!!!

Esta postura leva-me a questionar o seguinte:
Será que se estão a preparar para abafar esta situação? Eu, sinceramente, espero que não, porque depois do que se passou no ano passado, seria um dos maiores escândalos do Fut. Português! Sem falar do atestado de estupidez que estavam a dar aos adeptos de Futebol. Por isso passem este artigo e este vídeo para o máximo de pessoas que puderem. Não nos podemos calar. Não são eles que tanto propalam a tal de Verdade Desportiva? Pois bem, vontade lhes seja feita! É só o que pedimos...




Nós não enchemos os jornais, para prever situações possíveis de agressões, para fazer os choradinhos do costume, a ponto de vermos aquele aparato que os vermelhos tiveram na deslocação ao Porto!

Não estamos constantemente a falar daquilo que ainda não aconteceu... Estamos aqui a falar de um caso que aconteceu! E por isso, NÃO pode ser abafado, com o perigo de se perder completamente a confiança nos instituições Desportivas.

Será que os vermelhos vão agora pedir uma reunião com o Ministro da administração Interna, para falar de violência? Ou será que o Ministro vai explicar a todos os contribuintes, porque gastou o tempo e o dinheiro dos Portugueses a ouvir os dirigentes dos vermelhos! Um ministro que se dispõe ouvir um clube queixar-se de desacatos? Isso é a anedota da década






Por isso o sr. Ministro deveria era trabalhar nos assuntos que interessam o País, e não colaborar numa palhaçada que não serviu para mais nada, do que dar forças ao Porto para humilhar os vermelhos com 5 golos sem resposta!

Como é possível, a comunicação social, depois de já este ano ter escrito folhas e folhas e mais folhas sobre o medo que os vermelhos tinham em vir ao Dragão, por causa da pseudo violência, não escreverem nada sobre isto? Mas onde é que estamos? Ainda se admiram que alguns digam que voltamos ao Anterior Regime?

Eu já me parece ter ouvido o Jesus a desvalorizar a situação, dizendo que apenas foi um chega para lá... COMO? Um chega para lá? Mas vens novamente com aquelas explicações, tipo os 4 dedos para o Manuel Machado? Dizendo que eram 4 jogadores em fora de jogo! Mas pensas que os adeptos de Futebol são todos tão BURROS como os adeptos dos vermelhos, que acreditariam nisso? Então o o Hulk também não foi um chega para lá no steward?




É preciso uma grande dose de Imoralidade e falta de carácter, para constantemente se armarem em vitimas, dizendo que por ex. o Dragão é o pior cenário de guerra em que já estiveram, (como disse o Tonecas neste vídeo (min 3:45) ) e depois vermos isto em pleno relvado do estádio da Luz...!

Eu como não sou um energumeno como esse Tonecas, e respeito muito os nossos militares, não digo que aconteceu ontem em pleno estádio da Luz um cenário de guerra, porque quem diz isso só demonstra que, se esteve em cenário de guerra, não foi em combate!

Talvez tenha sido o menino das aguas ou então, quem sabe, a Bailarina dos soldados...

E depois ainda existem vozes que ficam muito chocadas quando se fala desta parecença dos vermelhos com o Anterior Regime? Esta é 2ª vez que falo do assunto, porque sinceramente, não gosto muito. Mas depois de ver o que já vi os vermelhos fazerem esta época, com choradinhos, reuniões, cortinas de fumo, chantagem com os adeptos, violência psicológica e agora esta agressão física e tentativa de abafar automaticamente o caso, só me posso lembrar dessas alturas, em que os vermelhos não precisavam de fazer isso, porque o Regime Salazarista tratava disso por eles.

Penso que mais uma vez, comprovamos os telhados de vidro que todos temos, e que ninguém no Futebol Português, pode apontar o dedo. Eu espero que os elementos da Manada entendam isso de uma vez por todas... E que se calem de uma vez por todas com o discurso da vitima... Ganhem Vergonha ou pelo menos tenham o civismo de estarem calados!

Eu não queria acreditar que depois de tantas lutas contra a violencia, os vermelhos tivessem coragem de enviar o comunicado a desmentir, aquilo que todos conseguimos ver, mas o impensável aconteceu, como podem ler aqui.
Realmente... E agora a frio, é muito bom constatar que isto acontece, porque dia, após dia, este Benfica vai distanciando-se mais da estrada correcta que os poderiam levar a conseguir alguma coisa através de esforço próprio, e nao de manobras de bastidores... Mas lá está para quem tem sócios, adeptos e uma comunicação social como a nossa, tudo é possivel e permitido...

Texto: Ricardo Amorim

Junte-se a nós no Facebook contra o Moralismo e os Fundamentalismos que os vermelhos tanto apregoam...





Blog Widget by LinkWithin

17 comentários:

Pedro Barbosa disse... [Responder a Comentario]

Agora a ver os telejornais falam em desentendimento. Quando foi o tunel falou se em cenas de pancadaria... LÁ ESTÁ A ISENÇÃO... JÁ ESTÃO NA FASE DO BRANQUEAMENTO!!!!!!!

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Quantos meses de castigo, quantos????
É simples, palmadinha nas costas, segredar ao ouvido:

"Está tudo tratado, mandei abafar isto como sempre, e já encomendei três jogadores expulsos ao Bruno Paixão (que têm paixão por nós, como o Lucílio Baptista) do Rio Ave para poder-mos passear e enganar o povo com o "futebol espectáculo" encomendado jogo após jogo para poder fazer parecer que estamos imparáveis"

João Gobern deixa-se entusiasmar e entra no espírito e come ração do mesmo prato que os 6 milhões comem.

Agora não há imagens filmadas por câmaras de segurança que mostram imagem parada de 3 em 3 segundos, são câmaras de transmissão televisiva que mostram tudo segundo a segundo, mas mesmo assim, aos coitadinhos nada acontecerá...

Salgado disse... [Responder a Comentario]

O F.c.Porto, não pode deixar passar mais esta vergonha dos vermelhos. Esta manada tem que ser travada.
Venha esse VIDEO DO SÉCULO

Sergio Pereira disse... [Responder a Comentario]

O Ruben Micael no ano passado só se prenunciou quando já era jogador do Porto, porque será?
E no ano passado também já agora, podemos falar do que aconteceu em Braga... Em que o Cardoso não fez nada e foi expulso por alegadas agressões que ele não efectuou, e depois vocês falam de verdade desportiva, também podemos ver o penalty, do Beira-Mar vs Porto, em que o Hulk já estava a cair quando o jogador do Beira Mar lhe tocou.
E já agora em quantos jogos é que o Porto foi beneficiado nesta época e na época transacta em comparação ao Benfica.
E depois vêm falar de verdade desportiva...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

Sergio está redondamento enganado! Desculpe que lhe diga.
O Ruben disse logo no flash apos o jogo, assim como o seu treinador e mais um jogador. Todos falaram nisso, ele depois voltou a falar de algo que ja tinha falado, mas que foi imagine lá... Arquivado!!!

O Hulk nao era penalty?? Tem alguma multiopticas perto? É melhor passar por lá, se foi um penalty espupido? Sim foi! Mas não deixa de ser penalty, alias ficou outro por mostrar num canto em que o jogador do BEira-Mar toca com a mao na bola.

Esta epoca foi tanto como o benfica, que teve 2 penalties na mesma jogada contra o olhanense, que teve contra o Maritimo um excandaloso , onde o savioola atira-se para cima do avançado agarrando-o sem falar naquele "golo" 2 metros fora de jogo e com a mao contra a Academica e tantos outros lances...

Por isso não vale a pena tentarem criar uma cortina para o que se passou ontem, é muito feio quem fala sempre em anti violencia, nao recriminar o que se passou ontem..MAs enfim dos vermelhos ja estamos a espera...

Salgado disse... [Responder a Comentario]

Bem, não sei se é idiotice, ou fazer comentários depois do almoço que leva alguns seguidores da manada a ter duvidas do penalti sobre o Hulk

Luis Reis disse... [Responder a Comentario]

É obvio que vai ser abafado. Scolari tentou dar um tapa no jogador e todos estavam indignados, Jesus DEU um tapa e ninguem diz nada. O camarada vestido de diabo entrou no campo, apertou o pescoço ao fiscal e o que aconteceu: NADA.
Não vai acontecer nada porque é o Benfica, essa instituição que se preza pela Justiça e Igualdade e Isenção.

Tasqueiro Ultra-Copos disse... [Responder a Comentario]

o clube do regime já lançou a sua teia e mais uma vez tenta tapar os olhos das pessoas e já tentou censurar o jornal Record, é uma autentica vergonha isto!

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Amanhã (Dia Seguinte) e Terça-Feira (Trio D´Ataque) serão mais dois episódios da censura nacional e mais um bocadinho de vitimização e, porque não, puxar mais um bocado aquela bonita trela vermelha com que controlam os "jornalistas", e depois no final dão-lhes um biscoito por se terem "portado bem".

LFV para SIC, RTP e TVI:
"Quem são os jornalistas bonitos, quem são????

SIC, RTP e TVI: "Benfica é o maior, Porto é espanhol!!"

LFV: "Lindos meninos!!!! Atenção ao biscoito!!"

Pedro Barbosa disse... [Responder a Comentario]

@ Mário Salgado. Bem hajas!!! Um ganda loll Não podias ter acertado melhor!!!

Sergio Pereira disse... [Responder a Comentario]

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/01/23/jesus_por_ser_suspenso_por_nove_.html

Provavelmente já viram isto não sei...Por isso fica o link.

Desconhecido disse... [Responder a Comentario]

Aposto que hoje houve reunião de emergência na tasca do burro barbudo com o realizador choné, o ex-ministro que usa palas de cabedal e o encornado de paredes para acerto de posições para a 2ª e 3ª...aguardemos. Aposto que a RTP não vai ter acesso ás imagens porque a TVI não as disponibilizou no resumo.

Ultrasfcporto disse... [Responder a Comentario]

Caros portistas,
Deste jogo safa-se os 3 pontos ganhos porque em futebol espectáculo pouco se viu, as oportunidades mais flagrantes foram criadas quase todas por o FCP como é óbvio e de esperar, mas faltou mais uma vez a eficácia na finalização, achei também que quem não esteve muito bem neste jogo foi Varela que esteve muito apagado. Em relação á palhaçada na Mourolândia realmente o que é de lamentar é a falta de tratamento que dão às escaramuças provocadas por elementos ligados ao clube do regime, estes indivíduos passeiam-se impunes no futebol português, isentos da punição adequada, ainda tem a lata de envergar a capa da justiça desportiva. Que nojentos de merda, e os árbitros uns autênticos cobardes que nem mencionam tais incidências no seus relatórios vergonhoso, cagados de merda. Portistas unidos contra tudo e contra todos, seremos CAMPEÕES.

Cump.
www.ultrasfcporto.com

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@Sergio Pereira
És um verdadeiro atrasado Sérgio!

Tira as palas para ver se ainda consegues ver alguma coisa! Porque Burro já tu és!

Sempre a fazerem-se de vitima estes palhaços!

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

Caro Sr. Sérgio

É preciso muita lata para vir aqui falar da época passada, em que o Benfica foi muitas vezes empurrado para o título com os casos que hoje se sabe..

Quanto a esta época..o último SLB-Académica fala por si...

Mas aqui até falamos de casos diferentes, trata-se duma agressão, vista por todos...algo me diz que se fosse o Sr.Villas-Boas a dar a estalada ao jogador do Nacional, seria suspenso até ao final da época, mas como se trata do sempre tão educado JJ, vai ficar por assim mesmo..

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Apenas uma curiosidade:

Lembram-se do tempo de castigo do Vandinho do Braga na época passada???

O Vandinho, na época passada, foi castigado com 6 MESES por TENTATIVA DE AGRESSÃO (castigado um dia antes da janela de transferências fechar) a um preparador físico do Benfica, no intervalo ou final do jogo (confesso que esse pormenor não me recordo) e o castigo foi aplicado com apenas e só base nas imagens da transmissão televisiva, apanhadas numa só câmara. Apenas com base em imagens televisivas, foi o que foi dito pela Comissão disciplinar da liga.

Quando essas imagens mostravam Vandinho a falar (sim, apenas a falar com o preparador físico do Benfica) com uma pessoa que faz parte da equipa técnica de JJ no Braga e depois no Benfica.
Esquesito, não é? Castigado apenas por falar, e não foi sequer tido em conta o relatório do árbitro, porquê?? Porque dava jeito.

O JJ dá uma chapada (eu ainda me parece que foi uma direita de punho fechado, mas pronto, para o efeito, serve) no jogador do Nacional, que é UMA AGRESSÃO, não é tentativa, apanhado pelas câmaras e agora já é necessário o relatório do árbitro, as imagens agora já não são suficientes? Porquê? Deve ser por não estar vestido de azul e branco e não se chamar Hulk.

É apenas uma curiosidade, aparentemente em Portugal é assim:

Tentativa de agressão -» pode-se usar imagens e vale 6 Meses, o relatório do árbitro não interessa.

Agressão -» Não se usa imagens, apenas relatório, e não se castiga se for o JJ.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

pessoal..eu acredito que isto vai ser abfado..ou simplesmente dado um castigo para tapar os olhos...tipo dois jogos ou que. isto é escandaloso. se o fcp nao fizer nada fico muito desiludido com o clube. se esta situaçao começar cair no esquecimento vamos lembra-los..vamos fazer algo..manifestaçao..n ir aos jogos o ker k seja..

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.