terça-feira, 2 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Benfica vs Lyon 4-3

Foi um bom espectáculo de Futebol o que se viu hoje no estádio da Luz, muitos golos, num jogo onde o Benfica foi capaz do muito bom e do muito mau, com minutos de futebol geniais, principalmente quando a bola saía dos pés de Carlos Martins e de Fábio Coentrão e com minutos de um verdadeiro sofrimentos para os adeptos, como é o caso dos últimos dez minutos de...Roberto! Mas já lá vamos....

As águias precisavam de vencer o jogo de modo a continuar a alimentar esperanças de seguir em frente na prova milonária frente a um Lyon, que apesar de ter vencido em França na jornada anterior, entrou na luz sem dois jogadores importantes, Lisando Lopez e Ally Cissohoko, ambos ex-jogadores do FCPorto que ficaram em França por lesão.

O Benfica entrou bem no jogo, com as linhas defensivas subidas, pressionando quando o Lyon tinha a bola, numa fase inicial onde o jogo se caracterizava por bolas rápidas para o ataque e tentativas de contra-ataque, especialmente da equipa Francesa, sendo num desses contra-ataques que vê, logo aos 4 minutos, o árbitro Escocês a anular um golo em que o avançado estava claramente em fora-de-jogo.

Decorriam 9m e novo golo anulado ao Lyon, desta vez o jogador Francês não estaria em fora-de-jogo, porém mete a mão à bola, escusadamente visto que atrás dele surgia outro jogador talvez em melhor posição para finalizar o lance.


É no inicio dos primeiros 10 minutos que começa uma fase de grande domínio Benfiquista, acertando nas marcações, conseguiu adaptar-se ao contra-ataque Francês e deu o primeiro aviso aos 11 minutos por Sálvio, boa exibição do atacante do Benfica, mas é aos 19 minutos que Carlos Martins marca um livre com conta, peso e medida para a cabeça de Alan Kardec que faz um belo golo de cabeça.

Face ao golo Benfiquista o Lyon reagiu, tentou ser uma formação mais atacante e o Benfica aproveitou da melhor maneira, ao minuto 32, numa jogada que todos os treinadores deviam de mostrar aos seus jogadores de como se faz um contra-ataque, Saviola recupera uma bola perto da área Benfiquista e passa-a a Carlos Martins que com um passe magistral isola Fábio Coentrão que em frente ao Guarda-Redes remata certeiro para o fundo das redes, tudo simples, 3 toques e o golo, tal como um contra-ataque deve ser.

A primeira parte termina com o domínio da equipa da Luz e mais um golo, neste após canto do inevitável Carlos Martins, e Javi Garcia em frente ao Guarda-redes empurra a bola para o fundo das redes com um ligeiro toque, neste golo, o Guardião Francês fica mal na fotografia, a pequena-área é um local "sagrado" para os guarda-redes e ficamos com a sensação que podia ter feito mais.



Na segunda parte, o Benfica tirou um pouco o pé do acelerador (já a pensar no clássico?), o Lyon também não mostrava capacidade de resposta aos três golos do primeiro tempo, mais um sinal que demonstra que a era de Claude Poel no clube está a chegar ao fim, como insiste cada vez mais a crítica Francesa, até que ao minuto 61, mais um passe magistral de Carlos Martins, o médio que substitui Aimar numa noite memorável que termina com quatro assistências para Golo, nova correria de Fábio Coentrão e o Benfica faz o 4-0, começava a cheirar a goleada pesada e um regresso daquele Benfica que foi Campeão o ano passado.

Veja as fotos do jogo aqui

Mas, levando à letra o velho ditado que diz que "até ao lavar dos cestos è vindima", o jogo estava longe de estar terminado, Jesus tira Kardec e Saviola do jogo para dar lugar a Weldon e Jara e o jogo do Benfica quebrou, tornando os últimos 15 minutos num verdadeiro pesadelo.

Primeiro aos 75, depois aos 85 e por fim aos 94, o Lyon reduziu para 4-3 num jogo em que Roberto tem culpas em pelo menos dois golos Franceses, sendo notória a sua falta de comunicação com os companheiros da defesa.



O jogo terminou após o terceiro golo dos Franceses, deixando os sócios e simpatizantes do clube da luz, a suspirar de alívio pelo facto do jogo ter terminado.

GIF CR 728x90

Conclusão:
A equipa Portuguesa foi capaz do melhor e do pior num jogo onde acusou o facto da segunda linha ser substancialmente mais fraca que a equipa titular, fica a sensação que se o jogo tivesse durado um pouco mais, o Benfica teria passado por um grande aperto, no entanto, a vitória é merecida pelo bom jogo que a equipa encarnada fez.

Homem do jogo:
Carlos Martins, pelas quatro assistências feitas que resultam em quatro golos encarnados, numa noite em que fez esquecer completamente Pablo Aimar.


Conferencia de Imprensa dos Treinadores:


Benfica vs Lyon (4-3) - Rescaldo dos Treinadores


Texto: Hugo Pinto (BestOfFutebol)


Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook


Blog Widget by LinkWithin

17 comentários:

joao antonio disse... [Responder a Comentario]

Muito bom resumo do jogo e Parabens ao Benfica pela excelente vitória..sofrida???nos últimos anos não tem sido sempre?ainda dá mais pica e sabor às vitorias eheh

FORÇAAAAA BENFICAAA

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Então não se fala do fora de jogo do Coentrão?

http://imgur.com/MRMYw.jpg

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

Os parabéns do BestOfFutebol ao Benfica, foi um jogo que tirando 15 minutos depois do 4 golo do Benfica, deu gosto estar a frente da televisão...

Teve um pouco de tudo... Boas jogadas, bons golos, erros de arbitragem, frangos e emoção até ao fim...

Penso que o Benfica com este resultado tem tudo para se qualificar... Fazemos votos nisso...

Replica disse... [Responder a Comentario]

Entraram armados em campeões e sairam borrados de medo... mas no conjunto dos dois jogos sairam derrotados.
Parabens Lampiões. Mas o Porto esta

´a espera?????? para vocês mostrar a vossa invencivilidade.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Gostei de tudo, excepto do facto do video da segunda parte ter música. Futebol é para ser visto com som ambiente do estádio e com a emoção do relato. Futebol com música??? Enfim, torna o video absolutamente ridiculo...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Tivemos um problema na renderização do nosso resumo, e tivemos que ir buscar a um site russo, com comentários russos...

Posso garantir que preferem assim ;)

disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Esse fora de jogo viste mas o do 1º golo deles já não viste, no lance que da o canto estão 2 jogadores do lyon em fora de jogo uns bons 2 a 3 metros ( fazem se os 2 a bola.
O 3º golo o arbitro da 4 m de descontos e o golo ja é quase aos 5 m.
mas isto so era grave se fosse ao contrario.

disse... [Responder a Comentario]

@Replica
Comentario ridiculo.
No conjunto dos 2 jogos saimos derrotados não é?
O grupo só tem 2 equipas?
Mas eu pensava que quem não passava era quem no fim da fase de grupos não fica se no 1º ou no 2º lugar!?
E o benfica não vai lutar com o lyon pela qualificação.
Em relação ao jogo nas antas ja andam tu e muitos a fazer a festa, estou para ver se corre mal e depois tens ( tem ) que te ir enfiar dentro de um buraco.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

É incrivél como continuam a aparecer idotas a falar de rivalidades clubisticas...quando se trata de jogos de equipas Portuguesas contra equipas estrangeiras...enfim, como sempre um povo de merda...!! Boa sorte...!!

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Qual a sua moral para dizer o que disse depois de chamar o que chamou? So merecia que nao lhe aceitasse o comentário... Mas quero que todos vejam quem é quem... Porque cada um é responsável pelas suas palavras...

E aqui se ve o moralismo... O BestOfFutebol, fez um comentario a dr os parabens ao benfica, falas-te nele? Não!!! É sempre preferivel falar mal...

Tipico de pessoa (nao me refiro ao teu Povo) apenas a ti... de pessoa sem carácter...

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

É incrivél como continuam a aparecer idotas a falar de rivalidades clubisticas...quando se trata de jogos de equipas Portuguesas contra equipas estrangeiras...enfim, como sempre um povo de merda...!! Boa sorte...!!
3 de novembro de 2010 03:52

-----------------------------------------------

Eu gostaría de ver um site assumidamente Benfiquista a fazer uma crónica dum jogo do FCP, tal como o BestOfFutebol e eu (autor da crónica) fizemos...

estas pessoas vêm dizer mal do trabalho dos outros...

Força então...façam melhor...mas não se escondam atrás dum "anónimo"...

Eu as vezes pergunto-me o Porquê de tanto défice intelectual....

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@

Ó Jovem, os 4M de descontos são uma guia, obviamente que o árbitro não vai parar o jogo num ataque...

O fora de jogo a que te referes foi noutra jogada, daki a nada vais buscar lançes da primeira parte para te desculpares. Eu também posso ir buscar um, o golo mal anulado ao Lyon

http://i.imgur.com/Uk53B.jpg

disse... [Responder a Comentario]

@An�nimo
Aconselho-te a ver o jogo novamente!
Qual outra jogada?
O lance que da o canto, onde o maxi corta a bola para canto estão 2 jogadores do lyon em fora de jogo, logo o canto que da origem a ao golo nunca deveria ter sido marcado, entendes ou queres que te faça um desenho?
A falta que da origem ou 3º golo ja foi assinalada depois dos 4º m.
Eu não tinha vindo falar disto se tu, espertalhão, não tivesses falado no fora de jogo do coentrão.
Mas tu como querias que o benfica perde se so te lembras do fora de jogo do coentrão.

disse... [Responder a Comentario]

@An�nimo
Mas qual golo mal anulado ao lyon???
1 esta fora de jogo no outro ajeita a bola com a mão.
Mas eu estou a perder tempo a falr contigo para que???
E o burro sou eu né.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@Hugo Pinto

Sabe qual é o problema caro Hugo! É que vivemos num país de hipócritas! E eu não sou hipócrita! Odeio o benfica e fico feliz bem feliz quando perde! Ok?

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

Caro...Anónimo...visto não saber o seu nome...

A Hipócrisia não é o nosso único problema...temos de ver o facto que realmente vivemos num país onde cada vez à menos bom senso e menos civismo..

Repare.. eu assumo aqui que não gosto do SLB, no entanto, uma coisa é o que eu gosto ou deixo de gostar, outra coisa é quando se relatar ALGO para as massas.. e aí aqui que entra algo que é dificil de entender, chama-se imparcialidade, já ouviu falar?

Pronto..impera as regras o bom senso que se dê o mérito a quem realmente o tem e mesmo que eu goste ou não...mesmo que o caro anónimo fique contente ou não, o facto é que o SLB mereceu ganhar porque jogou efectivamente melhor que o Lyon!

Nós no FCP estamos habituados a dizer que os benfas passam a vida a queixar-se de apitos dourados e desculpas para não admitir que o FCP é mais forte e eu estou 200% de acordo com isso e como tal, tenho de ser coerente comigo próprio e admitir também quando os outros clubes jogam bem...

Assim me diz os valores que aprendi...

Cumprimentos

Alexandre Santos disse... [Responder a Comentario]

Parabéns ao Benfica, pela bela vitoria conseguina na terça feira.
Pena a descompressão nos ultimos 20 minutos, que puderiam ter deitado por terra o esforço colectivo para atingir os objectivos.

Neste jogo o Lion não foi equipa para o Benfica, e isso foi notorio.

Os meus votos são para que nos dois jogos que faltam consigam os pontos necessarios para a passagem à proxima fase

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.