quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Rapid Viena vs Porto

O treinador do FC Porto quer garantir o “mais depressa possível” o primeiro lugar do Grupo L da Liga Europa e espera consegui-lo já na quinta-feira, em Viena, após o jogo com o Rapid.

Na antevisão ao jogo da quinta jornada, já em Viena, Villas-Boas disse que o FC Porto quer estar mais “confortável na partida com o CSKA de Sofia”, no Dragão, a 15 de Dezembro, encontro que fecha a fase de grupos.

Já apurado para os 16 avos-de-final, o FC Porto soma dez pontos, mais três do que os turcos do Besiktas e sete do que Rapid e CSKA. “É um jogo importante, porque queremos garantir o primeiro lugar neste grupo o mais depressa possível. Temos esse objectivo em mente”, disse.

Suspenso por um jogo na Liga portuguesa, na sequência da expulsão no Estádio de Alvalade, André Villas-Boas disse que continuará a ficar surpreendido sempre que for castigado, pois dirige-se “aos árbitros de forma educada”.


Sobre a ausência do brasileiro Walter - convocado, mas que não seguiu viagem para a Áustria -, Villas-Boas disse ter-se tratado de uma “opção técnica”.

Ruben Micael, apontado ao “onze” inicial, disse não temer a neve e o frio que assinalam o quotidiano de Viena, até porque o FC Porto “já mostrou ser capaz de bons jogos, mesmo em más condições”, como aconteceu em Coimbra, para a Liga.


O encontro entre o FC Porto e o Rapid de Viena disputa-se a partir das 18h00 (SP-TV1) no Estádio Ernst Happel, em Viena, “palco” do triunfo portista na final da Taça dos Campeões Europeus, em 1987, então com a denominação de Estádio do Prater.

Peter Pacult (Treinador Rapid Viena):
Em conferência de imprensa, Peter Pacult considera que a equipa portista pode ter sido surpreendida pela neve que cobre Viena, mas salienta a qualidade do adversário. «Talvez tenham ficado surpreendidos ao chegarem de avião e verem a neve. Mas esta equipa é um mini-Barcelona, uma equipa tão forte que não se desmazela com as condições externas. Nem são arrogantes, são uma força profissional», elogia o técnico do Rapid.




Na quinta-feira, o F.C. Porto joga no reduto do Rapid de Viena. À sua espera, um Estádio Ernst-Happel com 50 mil nas bancadas. «Por um lado, queremos apresentar a nossa melhor equipa perante os nossos adeptos. Por outro, sabemos que temos no domingo um jogo contra o líder do campeonato da Áustria», explica o treinador visitado, Peter Pacult, em declarações reproduzidas pelo site derstandard.at.

Faça parte do nosso grupo de apostadores na BetClic, e aposte connosco



João Pinto:
O histórico capitão do FC Porto João Pinto foi um dos elementos que esta manhã partiu para Viena, onde acompanhará o jogo com o Rapid, revisitando memórias da fabulosa primeira conquista dos azuis e brancos da Taça dos Campeões Europeus, graças a uma vitória por 2-1 sobre o poderoso Bayern Munique.



Questionado sobre o facto de nunca ter largado o troféu, aquele que chegou a ser considerado o melhor lateral-direito do mundo explicou: «Passaram-se estes anos todos e se não tivesse feito isso não aparecia nas fotografias. Ainda esta semana apareceu uma foto num jornal desportivo e lá estava eu em destaque. Foi como o primeiro brinquedo que o meu pai me deu. Já se passaram 23 anos, as emoções são muitas e esta iniciativa do FC Porto permite recordar-nos tudo isso.»



Artur Jorge:
O treinador Artur Jorge, campeão europeu ao serviço do FC Porto em 1987, também marcou presença na comitiva ‘heróis de Viena’ que partiu para a capital austríaca esta manhã e falou não só sobre a mítica final que deu a primeira Taça dos Campeões Europeus aos dragões, como também do presente.

«Ainda bem que estamos a recordar isto hoje, porque foi sem dúvida uma grande vitória que o FC Porto conquistou sobre o Bayern de Munique», afirmou o histórico treinador, tendo ainda acrescentado: «Os jogadores acreditaram que era possível vencer e a verdade é que ganharam.»

Sobre o momento actual dos dragões, Artur Jorge elogiou o conjunto comandado por André Villas Boas: «O FC Porto tem, uma vez mais, uma grande equipa e está a conquistar vitórias muito importantes tanto a nível nacional como internacional.»



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.